Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 47
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Idade
    36
    Posts
    392

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    Já aconteceu parecido comigo(exceto pelo acidente), só que com um onibus... mas como via antes e estava devagar parei e esperei ele fazer a manobra. Cortesia, de ambas as partes, isso que é necessário.

    O motorista do caminhão poderia ter esperado o motociclista...
    O motociclista, por estar ao lado dum troço enorme de aço, poderia/deveria estar mais atento...
    Ex Honda CG125 Fan 2008 Preta
    Atual Yamaha Fazer YS 150 2014 Azul

  2. #32
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    olhei, olhei de novo e o caminhoneiro não teve cupa de nada, o cara tava dando seta, começou a virar a moto tava longe ainda, e se ele tivesse na faixa da direita não tinha como ele fazer a curva
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    49
    Posts
    3.624

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    nao sei o q estao vendo no video, eu vejo 1 caminhao na direita e uma moto na faixa da esquerda que aparentemente nao vem alta velocidade, e derrepente o caminha entra para esquerda, mesmo sinalizando ele entrou mau. a rua é mao unica e ele entrou sem ver o motocilcista e nao o contrario.
    Concordo, mas repare que a mulher estava com o capacete solto na cabeça, tanto é que bate com a cabeça de cheio no asfalto!

  4. #34
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    lembrei duma história:
    um conhecido meu estava com um chevetinho num cruzamento com o sinal verde......daqueles que você tem ampla visão de quem vem no sentido contrário......ele ia fazer a conversão para a esquerda, atravessando a pista......tudo muito bem feito, conversão permitida, com semaforo para controle da mesma..... a faixa contrária estava livre, mas ele observou que um :burro: motorizado estava vindo com tudo, mesmo com o sinal fechado......ai ele disse "Tô no verde" e meteu as caras...
    resultado:
    acordou dois dias depois, vendo o soro pingar (estava no hospital)....
    chevetinho? deu PT...
    saúde? um monte de cicatriz e vários problemas que o acompanharão para sempre....
    o outro motorista pagou algo? não, morreu no acidente....
    pergunta-se:
    adiantou ter a preferência no cruzamento? adiantou estar certinho, de acordo com as leis de trânsito? adiantou ficar provado que o outro motorista estava errado?
    não!!
    vida, só temos uma....logo devemos cuidar e zelar por ela.....falem o que quiser, mas o cara da moto foi imprudente e negligente com a vida dele e da garupa......
    em outra situação, até poderia estar contra o caminhoneiro, mas se ele pelo menos reduzi-se em função da faixa de pedestres e de não ter visão de nada que poderia estar vindo da direita do caminhão, isso não teria acontecido.....
    e acreditem, para a um pedestre sair correndo na faixa da frente do caminhão ou do ônibus, ou para alguém passar o semaforo fechado, não faltava nada, pois isso e muito, mas muito comum de acontecer, o que acrescenta impericia as desqualificações da maneira de conduzir a moto.....
    se o motoqueiro tem razão? eu acho que não, pois da maneira que conduzia, com certeza ia dar :cocô: .....
    falta de atenção, imprudência, negligência ou impericia não combina com conduzir uma moto....
    continuo com dó da garupa.....
    será que foi culpa dela o capacete estar solto também, ou o condutor não ensinou ela a colocar o capacete direito.....
    por isso que eu digo: tem de saber em que garupa você sobe....

    Acidente Coroné (Escorpiões MC)

    e que nem aqui......
    o carro tá errado em encostar e derrubar a moto (totalmente), mas cá entre nós.......
    o cara não podia ter dado passagem? vai querer ver quem pode mais, resultado, viu o chão....
    quem foi a maior vitima? aquele que não zelou pela própria vida....nem pela dos outros (tava de garupa).....
    mais uma vez fiquei com dó "" dá garupa.....
    quando elas vão aprender?
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de bafora
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    33
    Posts
    400

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    no primeiro achei imprudencia total do nosso amigo motoqueiro ..
    e no segundo video ..
    também ..
    ele poderia ter dado passagem logo .. e isso não iria ter acontecido !

    pergunto ..
    Há possibilidades dele não ter percebido o carro ? acho que não .. mas será ?
    Descobri que ATÉ irresponsabilidade tem limite ~

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...cseen.html#new

  6. #36
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    volto a dizer que apesar do motoqueiro ser lerdo ali ele nao estava errado nao, GARANTO que se fosse um caminhao o outro esperaria. VOU EXPLICAR porque.

    ELE deveria ligar a seta e mudar de pista e depois ligar fazer a converção, CARA se da para ENTRAR EM RUAS de faixa simples com o caminha na faixa dupla e mais facil ainda, vc ligar o pisca e atravessar a pista fazendo um CORTE não que dizer que esta certo.
    ele fez um CORTE direto, não importa qual seja o veiculo, carro moto ou caminhao, nao se pode sair diretamente da direita para converter a esquerda cortando a pista. o caminha tava errado. MAIS O motociclista estava de Farol apagado ( o que é proibido) e talvez nao tenha sido visto, mais a questao aqui é que a MIDIA ja sai na frete
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  7. #37
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    Não sei quanto a vocês, mas eu não passo em um cruzamento desses sem parar para olhar para os dois lados nem f*dendo. :k Nem se tiver uma placa de pare para a outra faixa.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  8. #38
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    eu acho que o farol tinha acabado de abrir, ou então o caminhão deu uma boa reduzida antes de começar a fazer a curva, porque todos os carros e onibus estão pertinho do caminhão, minha teoria é que o farol tinha acabadado de abrir o motoqueiro tava a uns 20, 30 metros do farol e como o farol abriu ele nem reduziu, que nem quando voce ta no corredor chegando perto da faixa de pedestres e o farol ja abre
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  9. #39
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    lembrei duma história:
    um conhecido meu estava com um chevetinho num cruzamento com o sinal verde......daqueles que você tem ampla visão de quem vem no sentido contrário......ele ia fazer a conversão para a esquerda, atravessando a pista......tudo muito bem feito, conversão permitida, com semaforo para controle da mesma..... a faixa contrária estava livre, mas ele observou que um :burro: motorizado estava vindo com tudo, mesmo com o sinal fechado......ai ele disse "Tô no verde" e meteu as caras...
    resultado:
    acordou dois dias depois, vendo o soro pingar (estava no hospital)....
    chevetinho? deu PT...
    saúde? um monte de cicatriz e vários problemas que o acompanharão para sempre....
    o outro motorista pagou algo? não, morreu no acidente....
    pergunta-se:
    adiantou ter a preferência no cruzamento? adiantou estar certinho, de acordo com as leis de trânsito? adiantou ficar provado que o outro motorista estava errado?
    não!!
    vida, só temos uma....logo devemos cuidar e zelar por ela.....falem o que quiser, mas o cara da moto foi imprudente e negligente com a vida dele e da garupa......
    em outra situação, até poderia estar contra o caminhoneiro, mas se ele pelo menos reduzi-se em função da faixa de pedestres e de não ter visão de nada que poderia estar vindo da direita do caminhão, isso não teria acontecido.....
    e acreditem, para a um pedestre sair correndo na faixa da frente do caminhão ou do ônibus, ou para alguém passar o semaforo fechado, não faltava nada, pois isso e muito, mas muito comum de acontecer, o que acrescenta impericia as desqualificações da maneira de conduzir a moto.....
    se o motoqueiro tem razão? eu acho que não, pois da maneira que conduzia, com certeza ia dar :cocô: .....
    falta de atenção, imprudência, negligência ou impericia não combina com conduzir uma moto....
    continuo com dó da garupa.....
    será que foi culpa dela o capacete estar solto também, ou o condutor não ensinou ela a colocar o capacete direito.....
    por isso que eu digo: tem de saber em que garupa você sobe....



    e que nem aqui......
    o carro tá errado em encostar e derrubar a moto (totalmente), mas cá entre nós.......
    o cara não podia ter dado passagem? vai querer ver quem pode mais, resultado, viu o chão....
    quem foi a maior vitima? aquele que não zelou pela própria vida....nem pela dos outros (tava de garupa).....
    mais uma vez fiquei com dó "" dá garupa.....
    quando elas vão aprender?


    Concordo com o Romanex em genero, número e degrau.

    Resumindo: gente somos o elo mais fraco dessa corrente se quisermos continuar inteiros temos que pensar e dirigir SEMPRE na defensiva!!

    E o cara do motogrupo foi folgado, e quis provar algo que ele não conseguiu, fazia quanto tempo que o carro ta colado tentando passar? Se ele abre rapidinho pro cara passar, o "problema" vai embora e ele continua o passeio dele tranquilamente (e nada do que aconteceu teria acontecido). Juro que algumas coisas não entendo!


    So de boa... observando!

  10. #40
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    materia:
    m acidente entre uma moto e um caminhão, em Jundiaí, a 58 km de São Paulo, deixou duas pessoas feridas nesta segunda-feira (19). O motociclista não percebeu que o motorista do caminhão havia dado sinal que iria virar à esquerda e acabou atingido. Ele e o garupa foram arremessados. Uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros.

    O acidente foi registrado pela câmera de monitoramento da Guarda Municipal de Jundiaí. (Veja as imagens ao lado).

    As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paula. Eles tiveram

    Video no link: http://g1.globo.com/sao-paulo/notici...ior-de-sp.html

    ao meu ver o motorista do caminha nao deveria ter feito a curva para esquera diretamente da direita, e o MOTOCICLISTA DEVERIA ESTAR COM O FAROL LIGADO.



    Olha o video lah..
    tava sim !,
    olha de novo..

    só se com a pancada o filamento da lampada estourou...

    Como o tempo e o vento...

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    No primeiro Video da Reportagem... o motoqueiro completamente errado, vou citar sou uma coisa entre outras tantas q mostram q ele ta errado... tentou ULTRAPASSAR o caminhao em um Cruzamento... :NOOK:

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  12. #42
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  13. #43
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    LOL, vendo esse vídeo, só tenho uma pergunta: Esses caras de moto estão a quantos km/h? 100? 120? P*rr@ meu, é muita imprudência! O cara vê que tem uma entrada ali, custa reduzir um pouco e ficar atento, além de evitar ultrapassar justo ali? A imprudência na grande maioria dos casos é dos dois, já que o motociclista, parte mais frágil do trânsito, deve dirigir por ele e pelos outros. Quantas vezes meu pai evitou um para-lama amassado ou um para-choque quebrado ou um outro tipo de acidente pensando no que os outros irão fazer? Em todas as vezes ele tava certo e, invés de meter a cara por causa disso, ele diminuiu e "previu" a merda do outro motorista. Hoje eu ví uma mulher dirigindo o carro numa avenida e mexendo no celular, parecia que tava escrevendo uma mensagem ou algo do tipo. Detalhe: A um quarteirão do semáforo. Imagina ela dá uma destraida maior e senta a porrada no carro em frente? Ah, tenha dó. Cada vez mais eu me espanto com esse monte de barbeiro que tá solto por aí.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  14. #44
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    207

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    pra mim todos os videos os outros estão errados (o da estrada o kra poderia dar passagem, mas msmo assim não é motivo pra derrubar o kra).

    porém eh q nem falaram. muita imprudencia dos motoqueiros. tem cruzamento? msmo se o kra nao dah seta diminui e espera pra passar. eh questao de bom senso.

  15. #45
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    Pra mim o erro foi do caminhoneiro, mas o motociclista poderia ter evitado se andasse preparado, e nem foi tao de repente, daria tempo sim de evitar se tivesse com atençao.
    Uma vez tava de carro 1.000 km depois da divisa do Brasil com a Argentina, indo pra cidade de San Juan, nas cordilheiras dos Andes, pertinho do Chile, aí um caminhao parou na rodovia pra entrar numa estrada de terra a esquerda, mas por falta de atençao, batemos na traseira dele, mas poderia ter evitado se tivesse com mais atenção. o erro foi do caminhao que devia ter se deslocado no acostamento e esperar o fluxo de veiculos pra depois convergir, mas nao fez.
    já de moto, passei por situação parecida mas nem deu nada, pq eu PREVI o acidente, entao reduzi bem antes.
    O segredo é sempre pensar o pior. fazendo isso vc sempre vai estar evitando situações de risco.

    "o segredo é vigiar e orar pra nao cair"
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •