Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 63
  1. #46
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Amplificador de Centelha IBooster F3 p/ Motos até 250 cc

    bem vindo ao fórum
    agora fala sério.Se isso funcionasse,vc num acha que as próprias montadoras usariam,ainda mais em tempo de tantos aparatos anti-poluição

  2. #47
    Motociclista Avatar de Julian280891
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Guaíba - RS
    Idade
    32
    Posts
    668

    Re:Amplificador de Centelha IBooster F3 p/ Motos até 250 cc

    Pessoal até o momento a única pessoa que conheço que usou isso é um amigo meu que tem uns vídeos no youtube dele competindo Twister com Falcon, CB300 e Etc, ele Colocou essa Vela Iridium e o Cabo da Ibooster, ele disse que tem bastante diferença sim, eu acredito tambem, pois é uma vela bem vendida no Mercado Livre e ninguem reclama, assim que fizer algumas modificações na minha moto pretendo adquirir esse produto tambem, aki segue o Link de um vendedor que vende um Kit com o cabo de cor amarelo, vermelho ou azul e uma Vela Iridium, segue o Link:

    Kit Iridium + Ibooster Cg,fazer,crf,ninja, Hornet,twister

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...nettwister-_JM

  3. #48
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Amplificador de Centelha IBooster F3 p/ Motos até 250 cc

    esse treco é soldado no meio do cabo, ou encaixado diretamente na bobina ?

    ainda acho que colocar uma bobina de uma moto maior fica um serviço com menos gambiarras e melhor,
    tipo, 150 pega uma de strada pra num danificar o cdi.., sei lah..

    Como o tempo e o vento...

  4. #49
    Usuário de motoneta Avatar de WAGNER5219
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    recife PE
    Idade
    41
    Posts
    136

    Re:Amplificador de Centelha IBooster F3 p/ Motos até 250 cc

    tenho uma titan 99 tunada e coloquei ibooster f1 e uma vela de iridium q faz muito diferença nas retomada e quando vc liga ela de manha. tenho um video dela , da uma olhada ok :OK: :OK:

  5. #50
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Posts
    190

    Re:Amplificador de Centelha IBooster F3 p/ Motos até 250 cc

    ibooster, iridium, misturmax, da uma diferenca, com certeza, mas nada fora do comum, mas 2 dias depois vc acostuma e esquece....hehe

  6. #51
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas-RS
    Idade
    34
    Posts
    304

    Re:Amplificador de Centelha IBooster F3 p/ Motos até 250 cc

    Também tava pensando em comprar esse kit de Vela Iridium+Cabo Amplificador, mas 100 pilas é meio salgado, :-/ conversei com meu mecânico sobre esse kit e ele me disse que não sabia nada sobre o cabo, mas que a vela dá diferença sim ! a Iridium é muito usada em Kart e motos de arrancada, uma "velinha" NGK da linha EGV e IX(Platina), muito usada em carros turbo com uma super taxa chega a uns 70 reais :NOOK: essa vela já é velha conhecida dos preparadores, assim como as de platina, muito usadas no Kart, mas beem caras e segundo a NGK as de platina duram entre 60.000 e 160.000KM :drool:.
    acho interessante ler principalmente os sites dos fabricantes famosos como Denso e NGK.

    Informações sobre velas Iridium Denso:
    http://www.denso.com.br/site/velas.n...esiridiumpower

    Informações dobre velas Iridium NGK:
    http://www.ngkntk.com.br/velas/iridium.html

    A NGK também fabrica cabos de ignição resistivos !
    http://www.ngkntk.com.br/cabos/default.html

    RD é que nem gaita, so quem sabe toca !

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f.../caio_-rd-135/

  7. #52
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Posts
    31

    Re:Amplificador de Centelha IBooster F3 p/ Motos até 250 cc

    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    bem vindo ao fórum
    agora fala sério.Se isso funcionasse,vc num acha que as próprias montadoras usariam,ainda mais em tempo de tantos aparatos anti-poluição
    Opa, obrigado pelas boas-vindas !

    Então cara, não sei dizer ao certo... por um lado vc está certo, deveria vir de fábrica.

    Por outro, tem a parte de redução de custos nas motos ( q ultimamente tem é reduzido equipamentos, mas blz )...

  8. #53
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Posts
    31

    Re:Amplificador de Centelha IBooster F3 p/ Motos até 250 cc

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    esse treco é soldado no meio do cabo, ou encaixado diretamente na bobina ?
    É encaixado. Pega-se o cabo q vai prá vela, tira o cachimbo, põe o ibooster, e na outra
    ponta do ibooster põe o cachimbo de volta. ele vai "emendado" no cabo de vela.

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    ainda acho que colocar uma bobina de uma moto maior fica um serviço com menos gambiarras e melhor,
    tipo, 150 pega uma de strada pra num danificar o cdi.., sei lah..
    Concordo... aliás, vc sabe qual bobina serve na titan 150 2007 ? a minha é ks... valew !

  9. #54
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Amplificador de Centelha IBooster F3 p/ Motos até 250 cc

    agora vc me pegou..

    mas tinha uma cara q usava um de fusca na cgzinha dele..

    Como o tempo e o vento...

  10. #55
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Amplificador de Centelha IBooster F3 p/ Motos até 250 cc

    Eu tenho uma vela denso iridium e o ibooster na minha yes. Bem, naum queria ter colocado o iboost, mas meu mecanico colocou...fazer o que né :G Bem em motos de trilha que ele prepara, a galera aprova. Mas acho que tem que saber ver o efeito desse treco. Assim como a vela de iridium. Tem gente que acha que vai colocar a vai ter um efeito turbo. Essas coisas se sente na tocada da moto com mais calma. Numa tocada com giro mais baixo, numa retomada, o tanto que vc abre o acelerador e assim vai, vela de iridium e ibooster vão realmente garantir que as explosões aconteção sem falha, mas eles não vaum enfiar mais mistura dentro do cilindro e aumentar e com isso aumentar a potencia gerada. Se sua moto tem alguma falha e perde potencia por causa de ignição, provavelmente vc nota uma melhora com um cabo desse, ou só com a vela de iridium, na verdade eu só colocarim a vela e esqueceria esse cabo. Em alto giro, ele pode sim ajudar, mas quem consegue distinguir o que o motorzinho de um cilindro ta falando pra vc em 10 mil rpm só andando na moto, sem estar no dinamometro medindo ? Essas coisas melhoram o funcionamento do motor, mas não do jeito que a galera espera e tb como a propaganda nos leva a pensar.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #56
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Posts
    31

    Re:Amplificador de Centelha IBooster F3 p/ Motos até 250 cc

    mdorigon falow tudo agora...

    é exatamente o que eu esperaria colocando uma vela iridium e / ou um cabo ibooster... :OK:

    Na verdade, o que eu aposto mesmo que iria ocorrer é uma leve melhora no consumo, coisa de 0,2 a 0,5km/l a mais...e olhe lá. :G

    Mas, estou encima do muro, pq pesquisei outro "aparato" para ignição, a tal da Cachimbina www.zelindobranco.com.br/boletim.doc

    Fazendo um resumo entre o iBooster e a Cachimbina, eis o que concluí:

    - iBooster: não amplifica a faísca. Apenas faz com que ela dure alguns milissegundos a mais, porém com menos intensidade. Custo: R$ 75,00
    - Cachimbina: faísca mais forte, porém com o mesmo tempo que a bobina original. Custo: R$ 100,00




  12. #57
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Amplificador de Centelha IBooster F3 p/ Motos até 250 cc

    Citação Postado originalmente por s.helio Ver Post
    mdorigon falow tudo agora...

    é exatamente o que eu esperaria colocando uma vela iridium e / ou um cabo ibooster... :OK:

    Na verdade, o que eu aposto mesmo que iria ocorrer é uma leve melhora no consumo, coisa de 0,2 a 0,5km/l a mais...e olhe lá. :G

    Mas, estou encima do muro, pq pesquisei outro "aparato" para ignição, a tal da Cachimbina www.zelindobranco.com.br/boletim.doc

    Fazendo um resumo entre o iBooster e a Cachimbina, eis o que concluí:

    - iBooster: não amplifica a faísca. Apenas faz com que ela dure alguns milissegundos a mais, porém com menos intensidade. Custo: R$ 75,00
    - Cachimbina: faísca mais forte, porém com o mesmo tempo que a bobina original. Custo: R$ 100,00

    Interessante, se funcionar. Mas em motos sem preparação, talvez seja interessante pra se usar pra ganhar um pouco de ganho, se o cara souber mexer bem e ter como testar num dinamometro, amplificar a centelha e adiantar ou atrasar o ponto, se usar direto uma gasolina premium ou pódium, com um treco desse o cara pode tentar ganhar uma retomada melhor de velocidade desde os giros mais baixos, melhorando a curva de torque. Tb é bom pra quem transforma a moto pra alcool, da pra trabalhar o ponto e ganhar um pouco mais de potencia e economia.
    Qto ao ibooster, acho que ele amplifica sim um pouco a tensão que chega na vela. Mas acho que uma vela de iridium sem ele ja faz o mesmo serviço.
    Minha moto é levemente taxada, foi tirado um bife do cabeçote de quase 1 mm...eu acho que seja isso, nem me lembro mais pra falar a verdade, mas ela anda com gasolina de 87 octanas sem dar batida de pino ainda. Mas como queria um treco desse e ter um dinamometro pra ir testando as alterações no ponto. Ai sim eu acho valido.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #58
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Posts
    31

    Re:Amplificador de Centelha IBooster F3 p/ Motos até 250 cc

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post

    Interessante, se funcionar. Mas em motos sem preparação, talvez seja interessante pra se usar pra ganhar um pouco de ganho, se o cara souber mexer bem e ter como testar num dinamometro, amplificar a centelha e adiantar ou atrasar o ponto, se usar direto uma gasolina premium ou pódium, com um treco desse o cara pode tentar ganhar uma retomada melhor de velocidade desde os giros mais baixos, melhorando a curva de torque. Tb é bom pra quem transforma a moto pra alcool, da pra trabalhar o ponto e ganhar um pouco mais de potencia e economia.
    Então cara, o que eu tou querendo fazer é ganhar em economia... só isso. Não vou me iludir achando que vou ganhar potência usando esses trecos ou vela de iridium. Tenho certeza que a vela me dará economia, estes aparatos não tenho certeza... Tou quase mandando um e-mail para cada fabricante solicitando uma peça p/ teste ( tenho acesso à osciloscópio na faculdade )...
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Qto ao ibooster, acho que ele amplifica sim um pouco a tensão que chega na vela. Mas acho que uma vela de iridium sem ele ja faz o mesmo serviço.
    Tem razão mdorigon, pelo que eu vi no site do fabricante ( se é que é verdade o que tá escrito lá... :lol: ) amplifica a tensão e ainda a amplitude ( duração ) da tensão na vela... Bom, a vela de iridium por si só faz o serviço, isso é fato... Mas imagine tendo uma vela de iridium com o eletrodo aberto em +0,4~0,6mm em relação ao original ? Imagine o ganho com isto em médias~altas rotações ( coisa pouca ok... mas imagine... ), onde reside o maior "problema" de carbonização da vela, por não queimar a mistura em todos os ciclos... que é justamente o que eu busco: percorro 32km por dia com a minha titan ks carburada, dos quais 20 em rodovias... ou seja, a maior parte do tempo em 6.500 a 8.000 rpm ( ela tem corte original e pretendo deixar assim... :lol
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Minha moto é levemente taxada, foi tirado um bife do cabeçote de quase 1 mm...eu acho que seja isso, nem me lembro mais pra falar a verdade, mas ela anda com gasolina de 87 octanas sem dar batida de pino ainda. Mas como queria um treco desse e ter um dinamometro pra ir testando as alterações no ponto. Ai sim eu acho valido.
    Cara, isso seria o ideal dos ideais... Um dia ainda vou ter minha oficininha particular, só para varar madrugadas mirabolando idéias malucas... :lol:
    Aliás, vc me gerou uma dúvida: motos como a titan carburada possuem avanço de ponto ?? Abs.

  14. #59
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Amplificador de Centelha IBooster F3 p/ Motos até 250 cc

    Cara, até onde eu sei, e posso estar errado, a curva ja ta toda certa no cdi da mesma. Até o corte de ignição em alto giro. Não sei se da pra reprogramar o original (acho que naum) mas existem cd-i programaveis, que ja vem com algumas curvas de ignição customizadas, mas da pra vc trabalhar em cima ainda. a servitec trabalha com isso se naum me engano. Mas o bom seria ter uma ofcina com todos os equipamentos e testar as cofigurações e ver se realmente existe ganho.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #60
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330

    Re:Amplificador de Centelha IBooster F3 p/ Motos até 250 cc

    se ibooster foce como o vendedor diz deveriam comprovar em dinamometro e moto padrão....

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •