Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Pergunta aos mais experientes

    ai galera seguinte
    to bem novo ainda
    tenho uma dúvida principalmente ao Ivan que é o mais experiente de vida aqui
    fazer faculdade realmente é garantia de um bom futuro?
    ou sem ela é possivel se viver bem?


  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re:Pergunta aos mais experientes

    Cara, vou te dar minha opinião a respeito disso

    Se você qer ser um médico, veterinário, advogado, ou coisa assim acredito que vale a pena, pois será difícil não arranjar um emprego nessa área.
    Mas se você quer fazer uma faculdade de administração, ciências contáveis ou algo assim só para ter uma faculdade, acho que não vale a pena. Vale a pena se você trabalha nessa área e fará a faculdade para se especializar no assunto.
    As vezes vale mais fazer algum curso na área que você atua.


  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Pergunta aos mais experientes

    Olha cara.... não existe regra qto à isso! Se fala mto sobre a graduação como a segurança de um futuro bom... onde 2% da população apenas conclui o Ensino Superior.
    Tem áreas q são mto valorizadas e não exigem graduação NENHUMA... já outras áreas q exigem um bom currículo não pagam tanto. Então realmente não existe regra.
    Pelo valor cultural q é agregado à ti, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS vale à pena... mas esteja pronto para ouvir mta besteira por parte dos professores tb, nem sempre ser professor é sinônimo de saber ensinar.
    Uma graduação não vai necessariamente te livrar de trabalhar em finais de semana e feriados (dependendo do ramo)! É questão de profissão... e não de formação!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Pergunta aos mais experientes

    então galera
    então é possível ser bem de vida sem nenhuma formação de curso superior?
    eu estou em uma área que eu gostei de trabalhar que é operador de máquinas
    logo serei Operador de Torno CNC e estou curtindo muito isso
    o que acha dessa área?

    vamos debater com saúde :OK:

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Pergunta aos mais experientes

    Se tu tá feliz nessa área... gosta do salário médio e aceita esse salário pro resto da vida... vai fundo meu velho!!
    É uma coisa q só tu pode decidir.... gosto de debates onde te dão os 2 lados da moeda e tu mesmo escolhe! Nem sempre ficar estabilizado em uma profissão é ruim, tem q ver as tuas prioridades na vida...

    Dica: pelo menos uma vez por ano, te faz algumas perguntas como... "onde e como eu qro estar daqui 5 anos? e daqui 10 anos?"
    Essas respostas sempre são muito esclarecedoras em relação à planos de médio/longo prazo!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re:Pergunta aos mais experientes

    Cara, se você está trabalhando com tornos e tal, gosta disso, uma boa seria você ser engenheiro, desenvolver máquinas, peças e talz, aí já staria na sua área e seria uma coisa que você gosta

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Pergunta aos mais experientes

    Tudo é relativo como já dizia Albert Einstein, por exemplo tenho nível superior e não me garantiu emprego,(na minha área Fisioterapia). Minha região/cidade é relativamente pequena e o mercado de trabalho está bastante saturado, a não ser que você tenha uma QI (“quem indica”) forte ai é fácil, agora eu com não tenho fica difícil, apesar de pontuar em mais de 140 nos teste de QI.

    Talvez na capital eu tivesse mais sorte, vou tentar mexer uns pauzinho e para pegar alguns plantões no RJ. E a oportunidade nos EUA, mas isso é outro papo hehehe.

    Uma profissão eu posso te dizer com certeza que sairás empregado a universidade é medicina não tenha duvida, cursos de licenciatura normalmente também, engenharia dependendo da área pelo que percebi também é relativamente fácil (estudei um pouco de engenharia também), mas teria que ver com os próprios engenheiros.

    A grande vantagem de ter nível superior é que abre as portas para concursos em outras áreas, eu, por exemplo, posso fazer para PF, PRF, Auditor Fiscal, Gestor e etc, os dois últimos com salários de mais de R$ 10.000,00. Mas a prova é difícil e não abre concurso sempre.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Pergunta aos mais experientes

    Buneco, sou formado em contabilidade e vou te dizer: desde que eu me formei nunca trabalhei na área e vivo numa boa, com certeza é possível viver muito bem sem ter uma faculdade, tem muitos empregos e concursos bons por ai, mas vc ter uma faculdade tb. é muito bom. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Pergunta aos mais experientes

    Cheguei, parabéns a todos pelo Dia Do Motociclista, NOSSO DIA!!!
    A Festa Bombou, Praça vanhargen lotada, Show do Renato Rio Blues. Vamos a resposta:
    Albert Einstein também disse: " Faça o que goste para nunca ter que trabalhar na vida" e Jô Soares concluiu " Arrume um lazer remunerado". É muito importante que vc faça exatamente o que o está escrito acima, trabalhar no que vc não gosta mesmo ganhando muito dinheiro, é um sofrimento muito grande, irá causar sérios transtornos em vc e acabará com a sua qualidade de vida.
    Eu tenho um conhecido com 4 faculdades, um monte de cursos de especialização, engenheiro da Embratel, ganha muito bem, e é o cara mais frustrado e o mais triste que eu conheço e que ele mesmo afirma ser. Seu sonho? Ser um simples professor de matemática.
    Pessoal, não é muito importante quanto vc ganha, não estou falando de salário mínimo, óbvio, esse é para suicidas, estou falando que o mais importante é quanto vc precisa ganhar para viver feliz.
    Quais são os seus sonhos? Uma Hayabusa? Uma Ferrari? Um avião? Uma casa de veraneio, mulher e filhos?
    Não posso responder, são pessoais, cada um de nós deve se perguntar e à partir de suas respostas traçar um plano para alcançá-los.
    Eu acho uma faculdade extremamente útil, mas não essencial. Existem carreiras à nivel técnico muito bem remuneradas e com muito mais facilidade no mercado de trabalho. Se sua praia não for medicina, direito ou engenharia, procure um curso técnico que vc se sinta bem realizando uma atividade para a qual vc tenha vocação.
    Como sempre estou a inteira disposição dos irmãos, aqui ou no msn, se eu estiver off basta mandar uma MP que eu entro para conversar.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    No momento em que vc souber exatamente o que quer, foque nesse objetivo e não desvie sua atenção um segundo sequer.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Pergunta aos mais experientes

    então galera
    estou lendo tudo direitinho
    eu acabei de me formar no ensino médio ano passado
    estou indeciso em o que fazer de faculdade
    e estou satisfeito no que estou trabalhando
    o salário é razoavelmente bom e ficará melhor ainda ano que vem que mais que dobrará
    fora os benefícios muito bons que tenho
    então no meu caso acham que posso esperar um pouco para decidir o que estudar?
    estou bem empregado com certeza disso eu sei, então esperar um pouco não fará mal certo?
    só a nível de curiosidade tenho 18 anos...

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Pergunta aos mais experientes

    Buneco, vc é muito novo, meu filho tem 24 anos, calma, faça a escolha com serenidade para não se arrepender mais tarde. Vc está bem empregado, ótimo, agora escolha com tranquilidade. Estude as possibilidades dentro do mercado no qual vc está inserido, veja se ahá carência de profissionais com ensino superior, em fim, analise. estamos juntos no que vc precisar.
    um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Pergunta aos mais experientes

    Tô na mesma situação buneco... 24 anos, não tenho esposa, não tenho filhos, moro com minha mãe, e estou me formando em Ciências Contábeis... estou no 3º ano, estudei pra caramba e ganhei uma bolsa 100% em São Paulo, o que foi muito difícil, porém muito Recompensante.

    Atualmente estou fazendo estágio na área contábil na Prefeitura Municipal de São Paulo, e todos tem falado muito bem de mim. Acredito que terei uma oportunidade muito grande de crescer aqui dentro da Prefeitura.

    Esse é um exemplo.

    O outro exemplo que queria lhe dar é o da minha prima. Ela tem 25 anos e é formada em Fonoaudiologia. Nunca trabalhou, teve TODA a faculdade bancada pelos pais... e hoje procura emprego em algum hospital e não encontra. Chora, aquela coisa toda... enfim....

    O que eu quero dizer é que não adianta só "estar formado". Diploma tem em qualquer esquina. Vai de você provar que você se destaca e que busca o melhor. Se destaque dos demais e terá um futuro promissor.

    Boa sorte para você!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  13. #13
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Pergunta aos mais experientes

    buneco, vc está concluindo o médio agora, se já tem uma profissão é besteira sair correndo pra uma faculdade sem saber se é o que quer.
    acho que se ficar mais um ano só trabalhando, no máximo 2, já vai ter uma certeza maior sobre que curso quer fazer (seja ele superior "convencional, seja ele um superior tecnólogo ou até mesmo algum curso técnico na área)

    fernando,
    estágio na prefeitura é até acabar o contrato, não existe efetivação, já que pra ser efetivo só através de concurso.
    Quando estiver acabando o curso, já prepare o currículo e corra atrás, pra não terminar na mão...

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Pergunta aos mais experientes

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    fernando,
    estágio na prefeitura é até acabar o contrato, não existe efetivação, já que pra ser efetivo só através de concurso.
    Quando estiver acabando o curso, já prepare o currículo e corra atrás, pra não terminar na mão...
    Então manta, acontece que aqui na Secretaria de Obras (e em todas as secretarias) funciona mais ou menos assim: Quando tem um estagiário já atuando em determinada função, e o mesmo em relatórios desenvolve um bom trabalho, já ganha "pontos"... Então, quando surge alguma vaga no departamento, o "QI" do Chefe de Seção vale, então ele envia um ofício solicitando que o mesmo substitua aquela vaga que foi aberta por motivos de "urgência" no preenchimento... Ganha como se fosse uma prioridade....

    Já presenciei 4 estagiários do setor que estão aqui na seção há algum tempo, e tudo indica que passarei pelo mesmo processo...

    Abraços!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    joinville
    Posts
    158

    Re:Pergunta aos mais experientes

    cara um exemplo é nosso presidente lula: ele nao tem formaçao nenhuma e é presidente......

    brincadeiras a parte.... se vc tem condiçao de fazer um curso especializado ou uma facu vai fundo pois é isso q falta no brasil
    estudo e pessoas capacitadas.......

    mas se ta sem grana vai ser candidato do pt fazemos uma campanha no PN e vamos votar em vc pra presidente.....kkkkk( bricadeira)

    abraço

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •