Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 50
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    Citação Postado originalmente por jabiro Ver Post
    eu passei p isso qndo mudei o cano.e coloquei dimensionado. e coloquei 2 molas com mais pressão sendo 4 no platõ, molas com arame mais grosso que o original, e ficou filé!
    é isso ai ,as vezes se prepara um pouco o motor e se esquece de embreagem. aconteceu isso com a tdr de um amigo meu e a tornado de outro. preparou o motor e a embreagem encomodava sempre. tiveram que dar umas reforçadas. mas se motor tiver original tem que funcionar com tudo original.

  2. #17
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Idade
    35
    Posts
    350

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A um tempo atrás coloquei discos novos da Fischer na Rx. Notei que quando o motor abria o giro principalmente com cano dimensionado patinava ainda. Aí desmontei, coloquei arruelas de calço nas molas, lixei os separadores e até melhorou, mas 100% nunca ficou.

    Como não tava usando muito a moto e nem acelerando demais com ela coloquei o cano original e fiquei andando na manha mesmo pra não patinar.

    Mas agora o motor tá bem mais nervoso e como era de se esperar tá patinando com calço e tudo mesmo com cano original.
    Não adianta vou ter que encarar o desafio.

    Tem algum outro jeito de melhorar a fricção dos discos sem endurecer a embreagem? Algum óleo especial, algum trabalho nos separadores, to pensando até em comprar disco novos apesar desse não estarem gastos. Enfim não conheço nenhuma outra coisa, e aumentar a pressão das molas ou calçar mais, ou por um disco a mais, isso não quero fazer porque vai ficar dura e o acionador da embreagem vai viver encomodando. Tinha que ter outra solução.

    Já coloquei uma dúvida assim na área de preparações mas aqui o pessoal entra mais na área de debate. Mas se os moderadores quiserem mover por estar no lugar errado tudo bem, vou entender. Ah, pesquisei antes inclusive mas pra esse caso específico não entrei resposta. Vou procurar mais na net tambem, obrigado e um abraço!
    É um saco mesmo embreagem de RX, RD.. da pra tu coloca mais disco de embragaem, e coloca dakele disco de embragem importado.. é o unico que presta..
    TiuKnight

    H6 Ruivinha! Veja, Entre e não saia sem comentar!

    ||
    ||
    \/

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,31057.0.html

  3. #18
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    volto a repetir, se nao trocar os separadores pode ate colocar embreagem original que nao adianda. deve custar 10 pila cada separador
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    Obrigado pela ajuda de todos, dessa vez vou revisar ítem por item. O problema é que fora disco e rolamento o resto do conjunto todo é bem difícil de achar por aqui. Pra ter uma idéia os separadores não se acha em oficina nenhuma daqui, eles só tem os de Cg |
    E o pior é que já fiz isso de limar uma outra vez, ou seja, já tem folga. To imaginando se tiver de trocar tudo agora a facada que vai ser, isso se eu achar :k :k :k :k Vou primeiro tentar fazer milagre com o que tenho, se não der o jeito é juntar uma grana a mais e adiar a reforma na Rx fazer o que né...

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    é fogo mesmo, as peças genuninas tem preços proibitivos, mas procura aew por peças usadas em bom estado pela net, mercado livre, sites, google e etc, é assim que faço to correndo atras de outra campana usada pra deixar guardada, qnd a minha velha de gerra cheia de folgas quebrar ja tenho outra na manga e a moto continua andando! heheheheheh
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    o correto mesmo é por original, sei que é caro, mas o maior problema é se existe ainda. talvez usada .

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    Será que o conjunto da Dt não cabe? Seria a melhor saída. Ficaria leve e bem mais forte!

  8. #23
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    A lenda diz que na RD serve da DT, mas na RX nem sei...

    Mas faz o seguinte... Lixa beeem os separadores, de preferência numa superfície plana, e lixa também o platô e aquela outra peça onde encostam os dois discos das pontas, e veja como estão as molas, se precisar troca elas por algumas compatíveis

  9. #24
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    A lenda diz que na RD serve da DT, mas na RX nem sei...

    Mas faz o seguinte... Lixa beeem os separadores, de preferência numa superfície plana, e lixa também o platô e aquela outra peça onde encostam os dois discos das pontas, e veja como estão as molas, se precisar troca elas por algumas compatíveis
    cara o problema é que os SEPARADORES da RX nao sao LISOS. lisos eles ficam quando estao no final da vida util, nao adianta lixar tem que trocar. esse é o maior SEGREDO da embreagem das motos 2t desse tipo. por isso é dificil achar moto 2t dessa linha com a embreagem em perfeitas condiçoes.

    e eles tem um geito certo de se colocar.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    A lenda diz que na RD serve da DT, mas na RX nem sei...

    Mas faz o seguinte... Lixa beeem os separadores, de preferência numa superfície plana, e lixa também o platô e aquela outra peça onde encostam os dois discos das pontas, e veja como estão as molas, se precisar troca elas por algumas compatíveis
    Amanhã vou desmontar a embreagem. Já ouvi dizer que as molas da Ybr dão certo e são mais reforçadas.
    Mas dependendo do tempo to pensando em abrir o motor da Tdr, ela tambem tem problema na embreagem. Mas ela é o contrário, ela não tá debriando direito. Dá um tranco forte e tá muito comprida. Desconfio que sejam os separadores empenados.

    Se desmonto as 2 já faço uma comparação de repente resolvo a embreagem da Tdr de uma vez e já vejo se cabe na Rx. Se couber vou ver se arrumo uma de Dt pra ela. Com a força que o motorzinho ficou nem a original arrumada eu acho que não aguenta. Tomara que caiba!

  11. #26
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    se os separadores estiverem com esta aparencia estao OK! as cavidades tem que serem sentidas...

    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    se os separadores estiverem com esta aparencia estao OK! as cavidades tem que serem sentidas...

    Eles estão assim, mas os furinhos já são meio ralos.
    Se tiver que trocar estou fuuuuu.. Aqui isso no ecssiste pra vender!

  13. #28
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    se os furos estao ralos tem que trocar, pois eles é que aliviam a pressao que o OLEO da caixa faz quando precionado, estando os separadores ruins o oleo da caixa nao deicha os discos da embreagem fazerem contato, dai o problema das embreagens 2t. te aconcelho a fazer um pedido em uma loja, pois mesmo eles nao tendo a pronta entrega o fornecedor deve ter ( por causa das trilhas) eu nao tenho certeza se os da DT servem na 125 mais servem na rx180 dai acho que tb serve, mais o bom é olhar antes. na minha regiao custa de 7 a 10 pila cada.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  14. #29
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Idade
    35
    Posts
    350

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    o correto mesmo é por original, sei que é caro, mas o maior problema é se existe ainda. talvez usada .
    a original nao guente, tem q se akela importada lah... eskeci o nome da marcaaa ninguem lembra nao!!?!?
    TiuKnight

    H6 Ruivinha! Veja, Entre e não saia sem comentar!

    ||
    ||
    \/

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,31057.0.html

  15. #30
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Embreagem patinando mesmo com calços

    Desmontei a embreagem da Rx.
    O que me assustou mais foi a folga da campana, até filmei
    Rx125 magrao - folga na campana
    Acho que não vai ter jeito, vou ter que morrer num conjunto novo. :d | a não ser que tenha jeito de recuperar.
    Essa parte não é rolamento é bucha, alias é pura bucha mesmo! :k




    Essa bucha parece que é só encaixada na campana, parece ser de cobre. Alguem sabe se pode ser substituída somente ela e se tem no comércio? Ou tem que ser a campana toda?

    Os separadores parecem não estarem tão ruins. Medi com paquímetro e apresentam a mesma espessura na parte que atrita com os disco e a que encaixa no plato.


    O plato sim é que está mais gasto


    Fiz o mesmo teste dos separadores


    A arruela que já tinha colocado de calço nas molas


    As molas com 34mm mais ou menos


    Por fim os discos, não estão muito gastos até.


    Com excessão do plato o resto do conjunto não apresenta muito desgaste, e apesar da folga da campana não sei se ela seria a culpada em patinar disco.

    Infelizmente acho que o conjunto da Dt é capaz de não caber. O da Rx já quase encosta na tampa e o da Dt tem um disco a mais.
    Mesmo assim to com vontade de desmontar a Tdr e testar na prática, amanhã acho que dá.


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •