Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 42

Tópico: Multa - Viseira

  1. #16
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Multa - Viseira

    Viseira levantada é proibido sim, e não é por estado, é no Brasil todo.
    Em muitos lugares fazem vista grossa, mas se quiserem multar podem multar sim.

    buneco, a medida administrativa para essa infração é a suspensão do direito de dirigir, sendo permissão ou permanente.

    Se prepare para 3 a 6 meses andando de busão e depois fazer todo processo de moto escola novamente.
    E aprenda que, se ver um comando, não fuja, baixe a viseira, tenha certeza que o farol está ligado e passe normalmente, só pare se ordenarem. Quem não deve não teme, e os policiais sabem disso.

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:Multa - Viseira

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Viseira levantada é proibido sim, e não é por estado, é no Brasil todo.
    Em muitos lugares fazem vista grossa, mas se quiserem multar podem multar sim.

    buneco, a medida administrativa para essa infração é a suspensão do direito de dirigir, sendo permissão ou permanente.

    Se prepare para 3 a 6 meses andando de busão e depois fazer todo processo de moto escola novamente.
    E aprenda que, se ver um comando, não fuja, baixe a viseira, tenha certeza que o farol está ligado e passe normalmente, só pare se ordenarem. Quem não deve não teme, e os policiais sabem disso.
    o que voce falou e totalmente valido...

    mas tire me uma duvida... se eu comprar um capaceete da VAZ por exemplo com aquelas viseiras de fbrica? escurecidas? eu vo ser multado? e ae como fica.. se o capacete ja sai de fabrica assim.. sendo assim como que se procede?

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Multa - Viseira

    Citação Postado originalmente por Croko Ver Post
    o que voce falou e totalmente valido...

    mas tire me uma duvida... se eu comprar um capaceete da VAZ por exemplo com aquelas viseiras de fbrica? escurecidas? eu vo ser multado? e ae como fica.. se o capacete ja sai de fabrica assim.. sendo assim como que se procede?
    Nesse caso vc vai ter que ter dois capacetes, pois com viseira escurecida ou fumê só durante o dia. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Multa - Viseira

    Ué, em 4 anos de moto nunca usei meu Robocop abaixado, sempre passo em Sampa por CET, PM, Rocam, tudo que é tipo de Autoridade... e NUNCA veio nadinha de multa, de chamada, de nada...

    Se for assim não quero ir por interior jamais....

    E se um dia algum PM vier me encher o saco por que meu Rocobop está levantado, já uso aquela da "Lei é para todos", logo, enquanto os milhares de Rocans daqui de São Paulo estiverem andando com a aba levantada andarei também, afinal, tudo bem que são PM, mas estão em cima da moto da mesma forma que eu...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Multa - Viseira

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Viseira levantada é proibido sim, e não é por estado, é no Brasil todo.
    Em muitos lugares fazem vista grossa, mas se quiserem multar podem multar sim.

    buneco, a medida administrativa para essa infração é a suspensão do direito de dirigir, sendo permissão ou permanente.

    Se prepare para 3 a 6 meses andando de busão e depois fazer todo processo de moto escola novamente.
    E aprenda que, se ver um comando, não fuja, baixe a viseira, tenha certeza que o farol está ligado e passe normalmente, só pare se ordenarem. Quem não deve não teme, e os policiais sabem disso.
    Mas q tem a CNH permanente soh leva a multa, e perde os pts no caso é uma multa gravissima... mas nao perde o direito de dirigir, perde o direito q ainda e PPD... o caso do Thalão ai... por isso q no primeiro ano de carteira a gente tem q andar pianinho msm td certinho, mas eu ainda uso oculos escuro por baixo do capacete mas se eu ver alguma viatura eu logo abaixo a viseira XD

    aki em bh essas blitz pra dar multa normalmente é no centro da cidade, dentro dos bairros principalemente no meu, ele param pra ver se tem drogas, armas ou coisas do tipo... tdas as vezes q me pararam eu tava de viseira aberta, sem filtro de ar... e nao me deram nada

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  6. #21
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    38
    Posts
    315

    Re:Multa - Viseira

    Citação Postado originalmente por Thalão Ver Post
    Boa noite galera, tudo bem ??
    Então, acabei de tomar a minha primeira multa (faz uns 30 min que isso aconteceu). Queria
    saber mais detalhadamente o que fazer. É o seguinte:

    Hoje estava na avenida da cidade quando eu vi um comando, então fui virar uma rua
    antes para não passar por ele, mesmo minha moto nao tendo nada de ilegal. Mas aí um
    guarda estava 1 quarteirão antes e me viu com a viseira levantada, e mandou eu seguir até
    o comando. Chegando lá um guarda (FDPPPP) veio falando que minha moto era "mechida" (cg 1980 inteira original)
    daí ele viu que nao era e fez somente a autuação da viseira levantada. Mas eu acabei de ver que ela da suspensão do
    direito de dirigir !!!!!! E os documentos ainda estão no nome do antigo dono, e minha CNH é a "permissao" (tenho 18 anos ainda)
    E agora, o que vai acontecer ? Não posso deixar o antigo dono ficar suspenso !!

    Me ajudem, por favor !! Obrigado ...
    Que guauda *** heim! ]
    Coisa de quem não tem oq fazer mesmo, fica implicando por causa de uma viseira...
    A resposta tu já foi informado.
    "Queime o asfalto, não deixe ele te queimar: ande equipado"

  7. #22
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Multa - Viseira

    Sem viseira da suspensão da carteira e multa gravissima...se não me engano....pelo menos na minha cidade é assim.
    E se vc foi PARADO, e foi autuado pessoalmente, não tem como fugir nem passar ponto pros outros, pq seria como se vc tivesse mentido sua identidade...pois vc foi parado e a multa foi feita no SEU nome e não no nome do proprietário da moto...
    E ja que vc ta na permissão vc simplesmente vai perder ela e ter que fazer a escolinha novamente e pagar uma bela multa...

    Agora vem a pergunta....

    SE vc estava tudo correto, habilitação, doc's da moto, e estado da moto, não seria melhor vc ter encarado o comando da PM logo de cara invez de desviar uma rua antes?
    As vezes o barato sai caro....
    Boa sorte a vc!
    Abraços!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #23
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Multa - Viseira

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post


    E se um dia algum PM vier me encher o saco por que meu Rocobop está levantado, já uso aquela da "Lei é para todos",
    ja usaram isso, policial multou assim mesmo disse q era pra tirar foto e mandar la pra nao sei aonde

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  9. #24
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Multa - Viseira

    Citação Postado originalmente por Sylor Ver Post
    Que guauda $#@%$# heim! ]
    Discordo

    Tudo começa com pichação, depois rouba galinha, depois assalto e vai subindo pra pior, se é q vc me entende

    Tem q cortar o mal pela raiz logo, pq tem tanta gente roubando moto? Pq sabe q a fiscalização é assim:

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,31781.0.html

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    44
    Posts
    4.487

    Re:Multa - Viseira

    "PM não tem o que fazer"........

    Ai depois o motoquero que tá andando com viseira aberta bate um besouro ou algum bichinho na fuça dele cai se rebenta todo é aquele custo desgraçado pro estado: ambulância, equipe de resgate, hospital........

    Depois eu tenho de ouvir que DPVAT é caro por causa dos irresponsáveis.........mas o idiota acaba de dizer que PM que multa é PM que não tem o que fazer!!!!!!!!!!!!!!!


    O que o PM fez foi corretíssimo...palmas......prefiro ver um otário levando caneta que ver meus impostos sendo torrados com mané que anda de viseira aberta e toma besouro na cara que acha que "polícia não tem o que fazer"


  11. #26
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:Multa - Viseira

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    "PM não tem o que fazer"........

    Ai depois o motoquero que tá andando com viseira aberta bate um besouro ou algum bichinho na fuça dele cai se rebenta todo é aquele custo desgraçado pro estado: ambulância, equipe de resgate, hospital........

    Depois eu tenho de ouvir que DPVAT é caro por causa dos irresponsáveis.........mas o idiota acaba de dizer que PM que multa é PM que não tem o que fazer!!!!!!!!!!!!!!!


    O que o PM fez foi corretíssimo...palmas......prefiro ver um otário levando caneta que ver meus impostos sendo torrados com mané que anda de viseira aberta e toma besouro na cara que acha que "polícia não tem o que fazer"
    [2]
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    32
    Posts
    345

    Re:Multa - Viseira

    Citação Postado originalmente por Croko Ver Post
    o que voce falou e totalmente valido...

    mas tire me uma duvida... se eu comprar um capaceete da VAZ por exemplo com aquelas viseiras de fbrica? escurecidas? eu vo ser multado? e ae como fica.. se o capacete ja sai de fabrica assim.. sendo assim como que se procede?
    tu não vai poder ser multado porque ele já vem de fábrica, o que não pode é película na viseira, igual a que colocam nos carros, isso é passível de multa sim, mas como já foi falado vai ter de ter 2 capacetes porque viseira fumê é só pra andar de dia !
    abraço
    [img width=166 height=130]http://img683.imageshack.us/img683/1877/bandeiradorscopy.jpg[/img]

    Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul...
    [size=12pt]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo[/size]

  13. #28
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re:Multa - Viseira

    Citação Postado originalmente por viniSM Ver Post
    tu não vai poder ser multado porque ele já vem de fábrica, o que não pode é película na viseira, igual a que colocam nos carros, isso é passível de multa sim, mas como já foi falado vai ter de ter 2 capacetes porque viseira fumê é só pra andar de dia !
    abraço

    Durante a noite não é permitido viseira escura ou colorida, tanto que nestas viseiras vem um alerta sobre o assunto

    www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf





    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  14. #29
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Multa - Viseira

    nenhum capacete sai de fábrica só com viseira fume

    muitas lojas trocam a viseira e vendem o capacete com a fume, mas o modelo original é cristal.

    A lei é clara e diz que a noite é proibido qualquer outra viseira que não seja cristal, se pegarem a multa é a mesma de sem viseira ou viseira levantada.

    E pra quem insiste em falar que não perde a habilitação quem tem a permanente, boa sorte! depois não vem criar tópico choramingando e dizendo que o guarda que foi ***.

    É proibido, a penalização é multa, pontuação e suspensão do direito de dirigir (medida administrativa)

    Novamente, se quer andar sem viseira ou com ela levantada, ande, mas não chore depois que ver as consequências.


    E não vem com papinho que eu sou certinho e não faço nada errado, pq já levei multa, paguei e assumi os pontos. Se está errado seja homem e assuma, não ponha a culpa nos outros.

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Multa - Viseira

    "Art. 3º O condutor e o passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e
    quadriciclo motorizado, para circular na via pública, deverão utilizar capacete com viseira, ou na
    ausência desta, óculos de proteção
    § 1º Entende-se por óculos de proteção, aquele que permite ao usuário a utilização simultânea
    de óculos corretivos ou de sol.
    § 2º Fica proibido o uso de óculos de sol, óculos corretivos ou de segurança do trabalho (EPI)
    de forma singular, em substituição aos óculos de proteção de que trata este artigo.
    § 3º Quando o veículo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção deverão estar
    posicionados de forma a dar proteção total aos olhos.
    § 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.
    § 5º É proibida a aposição de película na viseira do capacete e nos óculos de proteção."

    [hr]

    "VISEIRA: Destinada à proteção dos olhos e das mucosas, é construída em plásticos de engenharia,
    com transparência, fabricadas nos padrões, cristal, fume light, fume e metalizadas. Para o uso noturno,
    somente a viseira cristal é permitida, as demais, são para o uso exclusivo diurno, com a aplicação desta
    orientação na superfície da viseira, em alto ou baixo relevo, sendo:
    Idioma português: USO EXCLUSIVO DIURNO (podendo estar acompanhada com a informação em
    outro idioma)
    Idioma 7ngles: DAY TIME USE ONLY
    NOTA: Quando o motociclista estiver transitando nas vias públicas, o capacete deverá estar com a
    viseira totalmente abaixada, e no caso dos capacetes modulares, além da viseira, a queixeira deverá
    estar totalmente abaixada e travada."

    http://www.denatran.gov.br/download/...ucao203_06.pdf

    [hr]

    Tenho uma duvida durante a noite o piloto não pode usar viseira cromada/fume/iridium, mas no caso do garupa ele também é obrigado a usar a cristal?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •