Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Use a pesquisa, tem vários tópicos falando sobre isso, inclusive o manual da sua moto tem uma área que fala sobre isso, no mais as 2 são a mesma gasolina, porém a aditivada, como o próprio nome diz, tem uns aditivos (detergentes) que dá uma limpada no sistema, a proporção é mínima, então nem dá tanta diferença assim.

    0,5% do volume é aditivo? Então em 1 litro de gasolina aditivada tem 5ml de aditivo? Isso interfere?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #17
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Use a pesquisa, tem vários tópicos falando sobre isso, inclusive o manual da sua moto tem uma área que fala sobre isso, no mais as 2 são a mesma gasolina, porém a aditivada, como o próprio nome diz, tem uns aditivos (detergentes) que dá uma limpada no sistema, a proporção é mínima, então nem dá tanta diferença assim.

    0,5% do volume é aditivo? Então em 1 litro de gasolina aditivada tem 5ml de aditivo? Isso interfere?
    Sim!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #18
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    42
    Posts
    154

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Eu uso aditivada, ja fiz o teste com comum e a moto não segurava a lenta. Só uso Supra e a moto agradece!

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Tom, uso a vpower racing e a ipiranga original premium (91 octanas) na yes a mais de 15 mil km. Tb ja usei pódium de (95 octnas). De boa, vc sente depois de uns 2 a 3 tanques o motor liso,ele fica redondo mesmo. Sim, senti melhoras no desempenho, mas minimas, até pq a taxa da yes é 9,2:1...seria mais percepitivel se o motor fosse mais taxado, mas mesmo assim, talvez pela qualidade da gasolina sinta essa diferença. A pódium tem um menor indice de enxofre, dizem que polui menos o ar, mas com certeza ela agride menos a parte alta do motor conforme li em alguns fóruns (o enxofre ataca certos metais) e tb agride menos o oleo. De fato, qdo troco o oleo, mesmo usando as gasolinas premium da shell e da ipiranga, o pessoal do posto de troca fica admirado e acha que troca com 1000 km...sendo que troca com 3000 km. Rode uns 3 tanques com uma dessas, e depois volte pra aditivada normal, ai vc vai perceber a diferença. A, com o motor frio tb se nota diferença, ele fica mais estavel e nem parece que ainda não aqueceu, pelo menos na minha yes é assim (uso vela de iridium nela tb). Em fim qto ao consumo, de boa, se enrolar o cabo, bebe igual a qq outra, naum tem milagre. Agora se andar mais na boa, vc sentindo o motor mais liso e com mais disposição, vc consegue ganhar um ou dois km no maximo, pois vc acelera menos realmente. Se eu pudesse, andava de pódium mesmo, por causa da composição, mas aki em jundiaí naum achei ela por menos de 3,09 o litro. A vpower racing acho por 2,879 e a ipiranga premium por 2,789, pesa menos no bolso, apesar que com médias acima de 33 por litro na motoca acho que vale o investimento a longo prazo...se eu tivesse carro ai ja não dava pra encarar nenhuma delas :NOOK:.
    Já ouvi esses mesmo comentário que vc sobre a podium, falto coragem de encher o tanque com o preço dela.

    Citação Postado originalmente por marcostdm Ver Post
    Eu uso aditivada, ja fiz o teste com comum e a moto não segurava a lenta. Só uso Supra e a moto agradece!
    Tá mais com cara de que a gasolina comum que vc colocou era batizada, não tem pq sua moto não segurar a lenta com gasolina comum e segurar com aditivada.

  5. #20
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Tá mais com cara de que a gasolina comum que vc colocou era batizada, não tem pq sua moto não segurar a lenta com gasolina comum e segurar com aditivada.
    2


  6. #21
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul - Canoas
    Idade
    34
    Posts
    926

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    eu particularmente uso Podium usei o primeiro tanque com Comum pq não sabia nada aind DAUIDHUAISHDUIASHDUIASHDUSIA

    notei uma diferença sim tanto em da a partida com o torque digo na questão de virar o acelerador, mais nada muito gritante. Tava até pensando em usar a aditivada de novo pelo preço que a Poduim ta aqui DHAIUHDISUAHDUAS R$3,20.
    Visite a minha nega: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30867.0.html

    "Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    2
    Concordo plenamente com os companheiros...colocaram alguma coisa no seu tanque que não era gasolina comum pelo jeito...ou era uma gasolina com aditivos, péssimos por sinal :NOOK:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #23
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    O que ocorre com a gasolina comum é que por ser a mais barata tem maior chance de adulteração, então os caras colocam a tal mijolina e dizem que a gasolina comum não presta quando desde que não seja adulterada é a mesma coisa.
    Eduardo

  9. #24
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    O que ocorre com a gasolina comum é que por ser a mais barata tem maior chance de adulteração, então os caras colocam a tal mijolina e dizem que a gasolina comum não presta quando desde que não seja adulterada é a mesma coisa.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  10. #25
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul - Canoas
    Idade
    34
    Posts
    926

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    aqui não to mais aguentando a podium alguem me sugere outra gasolina?
    Visite a minha nega: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30867.0.html

    "Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Citação Postado originalmente por juniorseben Ver Post
    aqui não to mais aguentando a podium alguem me sugere outra gasolina?
    Qualquer uma de boa procedência.

  12. #27
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul - Canoas
    Idade
    34
    Posts
    926

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Qualquer uma de boa procedência.
    é que o pessoal fala v-power seila o que HDUASHDUAISDHAUSI eu bem dizer so conheço a poduim e aditivada dai queria alguma dica :OK:
    Visite a minha nega: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30867.0.html

    "Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"

  13. #28
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Citação Postado originalmente por juniorseben Ver Post
    aqui não to mais aguentando a podium alguem me sugere outra gasolina?
    Gasolina BR, Gasolina shell ou Gasolina Esso.

    A hora que vc entrar no posto VC decide em qual bomba vai abastecer.


    Só não recomendo gasolina Ipiranga.
    Na minha Yes não rende nada. Cruis credo...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #29
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul - Canoas
    Idade
    34
    Posts
    926

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Gasolina BR, Gasolina shell ou Gasolina Esso.

    A hora que vc entrar no posto VC decide em qual bomba vai abastecer.


    Só não recomendo gasolina Ipiranga.
    Na minha Yes não rende nada. Cruis credo...
    Valeu :OK: vou passar aqui no mesmo posto que boto a Podum e vou colocar a aditivada normal no BR e vamos ver... em questão de economia todas rende a mesma coisa?
    Visite a minha nega: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30867.0.html

    "Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"

  15. #30
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Gasolina Comum ou Adetivada?

    Citação Postado originalmente por juniorseben Ver Post
    Valeu :OK: vou passar aqui no mesmo posto que boto a Podum e vou colocar a aditivada normal no BR e vamos ver... em questão de economia todas rende a mesma coisa?
    A VPower da Shell e a Supra da BR rendem a mesma coisa comigo.
    A aditivada da Esso costuma render pouca coisa mais. Gosto bastante dela, mas é dificil achar posto Esso.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •