Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Osasco - SP
    Idade
    45
    Posts
    87

    Controle do Portão no Farol Alto



    Bom dia Amigos,

    Gostaria de saber se alguem por aqui, ja fez este tipo de instalação e se é complicado a instalação.
    Pretendo comprar aqueles controles proprios para ligar no farol alto da moto para abrir o portao.
    Pois controle comum já perdi a conta de quantos eu perdi ou parou de funcionar por causa de cair no chão ou tomar chuva.
    Caso alguem ja instalou favor comentar como foi o processo de instalação.

    Um abraço a todos


    Wilson Filho

    Osasco - SP
    Wilson Filho
    Osasco - SP

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Controle do Portão no Farol Alto

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Controle do Portão no Farol Alto

    Blau falou tudo ^^

    Primeiro procura, se não achar por favor ai sim pergunte no tópico, obrigado

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Controle do Portão no Farol Alto

    Mais fácil que bater em ladrão algemado fazer esse lance do controle no farol........

    Pega aqui nesse site o manual de serviço da moto para ver qual é o fio do farol alto e qual é o fio neutro lá no globo óptico....ai é só ligar o fio vermelho do controle no fio do farol alto e o fio preto (do controle) no fio neutro do farol......e prende o controle com fita isolante junto ao chicote para não ficar solto/balançando.......


    http://www.motosblog.com.br/2010/04/...honda-xre-300/

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Controle do Portão no Farol Alto

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Controle do Portão no Farol Alto

    Se eu usasse portão eletronico ligaria na luz de freio por um motivo principal:

    Esse sistema funciona só em motos em que o farol é alimentado pela bateria (corrente contínua).

    Motos que o farol recebe a energia do estator, como cg, ybr e todas em que é preciso o motor funcionando pra acender o farol, o tipo de corrente que vai para o farol dessas motos é alternada.
    Se ligar o circuito do portão no farol dessas motos ele vai queimar!!!

    Pra isso pode-se ligar em outro ponto de acionamento, como por exemplo na luz de freio, pisca ou buzina. Esses pontos sim recebem energia da bateria em todas as motos, com a vantagem do circuito não ficar ligado por muito tempo como no caso do farol.
    Voce vai chegar e ao freiar a moto o portão vai abrir. Bem mais prático inclusive!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Controle do Portão no Farol Alto

    Tem de ligar no farol alto mesmo.....pois o sistema tem um esquema que se ficar 15 segundos sendo alimentado constantemente ele se desarma......então se ligar na luz de freio ou pisca contstantemente ele vai ficar se armando...ai o risco de queimar é alto......


    Pode andar com farol alto ligado dqui até no Chuí...que o controle irá estar desarmado......ai é só desligar o farol alto e ligar de novo que ele se arma por mais 15 segundos......

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Controle do Portão no Farol Alto

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Tem de ligar no farol alto mesmo.....pois o sistema tem um esquema que se ficar 15 segundos sendo alimentado constantemente ele se desarma......então se ligar na luz de freio ou pisca contstantemente ele vai ficar se armando...ai o risco de queimar é alto......


    Pode andar com farol alto ligado dqui até no Chuí...que o controle irá estar desarmado......ai é só desligar o farol alto e ligar de novo que ele se arma por mais 15 segundos......
    Então a coisa se complica um pouquinho mais.

    Ou instale uma chave na moto só para o circuito do portão e ligue na bateria ou tem de se usar um retificador com filtro pra se usar no farol.
    Porque se ligar na corrente alternada vai queimar o controle!

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Controle do Portão no Farol Alto


    Eu segui o tutorial aqui do PN mesmo e instalei na minha Yes, no farol alto! Usei um controle comum de portão mesmo, só tirei a capa plástica dele! Tá funcionando perfeitamente! Levar controle no bolso ou na mochila e ficar 5 minutos procurando, parado na frente de casa nunca mais!!!! :OK: Agora, quando entro na minha rua, dou um toque no lampejador de farol e o portão já vai abrindo, 40 metros lá na frente, daí quando chego já entro direto e dou mais um toque e ele fecha! Uma maravilha isso!!!!! :OK: :OK: :OK:

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:Controle do Portão no Farol Alto

    liga ele no circuito da buzina nao dá né. :lol:

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Controle do Portão no Farol Alto

    Citação Postado originalmente por omesmojairo Ver Post
    liga ele no circuito da buzina nao dá né. :lol:
    É o mesmo caso de ligar na luz de freio que o Cabra comentou.
    Sem contar que tu ia arrumar briga com os vizinhos quando chegar em casa de madrugada buzinando :lol:

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Controle do Portão no Farol Alto

    O meu ja meio pronto! hehehe
    só falta vedar ele com plástico e instalar!
    Ribeirão Preto - SP

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Osasco - SP
    Idade
    45
    Posts
    87

    Re:Controle do Portão no Farol Alto

    Valeu Galera
    Wilson Filho
    Osasco - SP

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Controle do Portão no Farol Alto

    Pode ligar na luz do freio tranquilamente, hoje a maioria dos chamados TXCAR (o nome desse controle no farol) usam só 2 fios (antigamente eram 3) e se desarmam com no máximo 3 segundos, pra ligar em titan ou outra moto que o farol não é alimentado pela bateria o pessoal costuma colocar um diodo em série com o fio positivo do TXCAR. Mais só pra avisar pode vir a queimar o TXCAR ligando em titan, nunca medi a tensão que sai nela então não sei se queima por aumentar muito a tensão ou pq a alimentação do circuito não é retificada. Trabalho em uma distribuidora de segurança eletronica mexo com isso ai todos os dias. Quando for comprar o circuito observe a frequencia e o tipo de codificação da sua central de comando do motor do portão.
    Se não quiser comprar o circuito pode fazer igual ao bauken falou.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •