Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Uberaba - MG
    Posts
    16

    O que pode ser? é normal? honda cg 150.

    Pessoal, minha moto de uns tempo pra cá tava muito ruim pra pegar, levei ao mecânico e o mesmo trocou uma válvula carbonizada, e fez a limpeza do carburador e regulagem. Mesmo assim o problema continua. É o seguinte, ao ligar ela de manhã tenho que esquenta-la por uns três minutos até se estabilizar se não apaga, depois que ela ja esta quente fica uma beleza, pega numa boa de primeira sem oscilações, é o seguinte: ligo pela primeira vez e giro um pouco a aceleração, pouca coisa mesmo e mantenho por um minuto segurando sem mexer a mão do acelerador, depois de um minuto com a mão la, a aceleração começa a subir sem eu acelerar mais, mas ela esta sobindo na medida que a moto vai esquentando até atingir o ponto normal. Queria saber se esta certo isso, já esta tudo regulado disse o mecânico, só sei que que da primeira vez que vou ligar ela no dia, se não girar um pouco a aceleração até esquentar, ela não pega nem a pal. E ai... é normal ? vlw

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:O que pode ser? é normal? honda cg 150.

    super normal...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:O que pode ser? é normal? honda cg 150.

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    super normal...
    [2]
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:O que pode ser? é normal? honda cg 150.

    tem um detalhe ai, tá parecendo que a marcha lenta da sua moto tá muito baixa.

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:O que pode ser? é normal? honda cg 150.

    Normal.

    Moto que não precisa esquentar pra chegar na rotação normal de funcionamento é Anormal!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:O que pode ser? é normal? honda cg 150.

    Isso é normal, meu irmao tem uma titan e sofre com isso td dia.. ele liga e fika lah esquentando ela alguns minutos se nao ela fika apagando o tempo td...
    A minha Yes liga de primeira e nao precisa fika esquetando , mas por estar fria eu ando os primeiros minutos com ela, com giro baixo sem força o motor...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    samambaia
    Idade
    34
    Posts
    629

    Re:O que pode ser? é normal? honda cg 150.

    Citação Postado originalmente por William_Melo Ver Post
    Pessoal, minha moto de uns tempo pra cá tava muito ruim pra pegar, levei ao mecânico e o mesmo trocou uma válvula carbonizada, e fez a limpeza do carburador e regulagem. Mesmo assim o problema continua. É o seguinte, ao ligar ela de manhã tenho que esquenta-la por uns três minutos até se estabilizar se não apaga, depois que ela ja esta quente fica uma beleza, pega numa boa de primeira sem oscilações, é o seguinte: ligo pela primeira vez e giro um pouco a aceleração, pouca coisa mesmo e mantenho por um minuto segurando sem mexer a mão do acelerador, depois de um minuto com a mão la, a aceleração começa a subir sem eu acelerar mais, mas ela esta sobindo na medida que a moto vai esquentando até atingir o ponto normal. Queria saber se esta certo isso, já esta tudo regulado disse o mecânico, só sei que que da primeira vez que vou ligar ela no dia, se não girar um pouco a aceleração até esquentar, ela não pega nem a pal. E ai... é normal ? vlw
    cara isso não é normal nunca ja tive 2 cg 150 e elas nunca fizeram isso vc ja verificou a vela? faz quanto tempo que vc trocou? pode ser isso, vc pega tira a vela coloka um pouco de gasolina na ponta da fagulha e põe fogo depois limpe e coloke de volta, se ela normalizar um pouco pode ser sim a vela mas isso se ela tiver muito preta; espero ter ajudado abrass.
    Para os anjos DEUS deu duas asas, para nos homens duas rodas.

    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/7691/sam0654.jpg[/img]

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:O que pode ser? é normal? honda cg 150.

    a minha é uma 2008 e nova era assim, ñ tinha experiencia com moto e peguei ela no inverno, ve se imagina uma pessoa que pedalava aushaushu, mas agora não, nem esquento, e ela só morre no começo quando o dia ta muito frio, mas depois de andar 1 km no máximo ela ja ta normal. e agora quando o dia ta muito frio, mesmo assim ela costuma pegar de primeira, bem diferente de quando era nova!

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:O que pode ser? é normal? honda cg 150.

    fica tranquilo. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Sertãozinho
    Idade
    38
    Posts
    7

    Re:O que pode ser? é normal? honda cg 150.

    Não deveria acontecer mais é normal.
    Km

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:O que pode ser? é normal? honda cg 150.

    A minha quando era mais nova saia de manha até por cima da geada aqui no sul, batia pedal apenas uma vez, sem acelerar nem usar afogador nem nada e ficava na lenta perfeitamente redonda. Deixava ligada enquando ia botando as luvas e o capacete, era uma maravilha!

    Hoje em dia está como a sua. Ainda pega de primeira mas tenho que dar uma pequena segurada no acelerador e manter ele assim por um minuto, aí depois não apaga mais.
    Tenho que já estar pronto com luva, capacete e tudo pra poder ligar e aí ficar parado em cima dela segurando o acelerador enquanto ela esquenta.

    E pra ligar sem passar raiva tenho que levar o pedal de leve até metade do curso, quando sinto que ele vai descer leve pedalo firme e ela pega.
    Mas se eu bater pedal direto sem fazer isso em 99,9% dos casos ela dá um put@ de um contragolpe na minha perna >-[

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:O que pode ser? é normal? honda cg 150.

    Agora que eu tava pensado também, a moto de vcs não tem afogador não? Agora que de manha tá meio friozinho ligo a moto com o afogador puxado, pega na primeira e mantem em marcha lenta, mais alto é logico mais mantem. Uso o afogar coisa de 2 ou 3 quarteirões, depois disso posso abaixar ele que a moto mantem a marcha lenta, meio baixa ainda pois não aqueceu suficiente mais não morre.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:O que pode ser? é normal? honda cg 150.

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Agora que eu tava pensado também, a moto de vcs não tem afogador não? Agora que de manha tá meio friozinho ligo a moto com o afogador puxado, pega na primeira e mantem em marcha lenta, mais alto é logico mais mantem. Uso o afogar coisa de 2 ou 3 quarteirões, depois disso posso abaixar ele que a moto mantem a marcha lenta, meio baixa ainda pois não aqueceu suficiente mais não morre.
    x2
    só que eu puxo o afogador, e ela fica com a rotação um pouco alta, ai coloco jaqueta, luvas , dou um beijo na mulher ,tiro ela da garagem , isso deve de levar mais ou menos 1 minuto e meio, ai solto o afogador e ela está normal.

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:O que pode ser? é normal? honda cg 150.

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    x2
    só que eu puxo o afogador, e ela fica com a rotação um pouco alta, ai coloco jaqueta, luvas , dou um beijo na mulher ,tiro ela da garagem , isso deve de levar mais ou menos 1 minuto e meio, ai solto o afogador e ela está normal.
    Na minha guria só o beijo já leva 1 minuto e meio :P zuandu :lol:

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:O que pode ser? é normal? honda cg 150.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Normal.

    Moto que não precisa esquentar pra chegar na rotação normal de funcionamento é Anormal!
    a minha pode tah o frio q for.., liga normal...

    algo contra ?

    mas 150 é assim msm.., vai tende...

    Como o tempo e o vento...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •