Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:óleo do motor da suzuki yes (especificações)

    Tinha uma foto aqui no PN que mostrava 2 motores abertos, um que usava mobil e outro yamalube, o que usava mobil tava "imundo" por dentro, o outro não.

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:óleo do motor da suzuki yes (especificações)

    vou procurar a foto aqui!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  3. #18
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    sjm RJ
    Posts
    80

    Re:óleo do motor da suzuki yes (especificações)

    eu só uso MOTUL é mais caro .18 reais ,mais é de otima qualidade..

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227

    Re:óleo do motor da suzuki yes (especificações)

    Citação Postado originalmente por Km Ver Post
    Até hoje só usei mobil em minha moto, a diferença entre yamalube e mobiel é muito grande?

    Mobil = API SF

    Yamalube, Havoline, lubrax gp = API SL


    http://saviomachado.blogspot.com/200...inhas-api.html

    veja o diagrama com a diferenca da protecao de um e de outro...
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  5. #20
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:óleo do motor da suzuki yes (especificações)

    Na minha YES.

    Já usei o MOTUL 3000. Foi bom. Gostei.
    Já usei o YAMALUBE, junto com o HAVOLINE. O câmbio tá que tá uma belezura.
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  6. #21
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:óleo do motor da suzuki yes (especificações)

    Mobil x Yamalube

    Mobil


    Yamalube





    Brinde:
    Cgzinha que com certeza não usava óleo bom:
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:óleo do motor da suzuki yes (especificações)

    Bem, eu uso um 10w40 da elf, semi sintetico e api sh. Ele tem o nivel api supeior ao sg que pede no manual. Qto ao comportamento da moto, andei 40 mil numa intruder com esse oleo e 31 na minha atual yes bem dizer, motores estão a ponto de bala ainda. Essa coisa que o 10w40 não da conta é lenda, andei 860 km num dia só com minha yes, de jundiaí-barretos-jundiaí e ela foi e voltou sem problemas. O 20w50 funciona bem também, foi mais por segurança que a jtoledo recomendou isso e pq é mais em conta tb. Pago 28 o litro do Elf...mas rodo os 3000 km pra trocar, e tenho ficado satisfeito. O motor fica mais solto, mais leve na hora da partida, esse oleo circula mais rapido pelo motor na partida a frio e quente tb, sem falar que o indice de viscosidade dele é mais alto do que o gp lubrax, logo dentro da faixa de operação dele (10w40) ele varia menos a viscosidade dele. To em Jundiaí, São Paulo, aqui tem temperaturas altas, mas não é assim tb, talvez la no nordeste do Brasil ele não desse muito certo mesmo, por isso o manual indica uma especificação que com certeza nunca tera problema em situação extrema, certo eles. Mas olhando pro motor, que é um projeto pra outro pais, considero que ele peça 10w40 pq as folgas internas do mesmo foram projetadas para isso, é que nem o caso dos nossos populares 1.0 do mercado, usando 5w30, aceitam rodar com viscosidades superiores, porem eles ficam menos economicos e mais presos...
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #23
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:óleo do motor da suzuki yes (especificações)

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Aproveitando a pergunta do caique, esse oleo havoline vem especificado pra moto? Ou o de moto e de carro são a mesma coisa? Certo dia comentei aqui no PN que eu pagava 13 contos no yamalube, da ultima vez paguei 14 e parece que já tá na casa dos 15, pelo amor acho que escutaram eu falando isso e estão aumentando o preço na sacanagem ueahuehauhe.
    Tanto faz! É o mesmo óleo com embalagem diferente.
    Eu compro o que diz ser para carro. É mais barato.
    Troco de 3k
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227

    Re:óleo do motor da suzuki yes (especificações)

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Tanto faz! É o mesmo óleo com embalagem diferente.
    Eu compro o que diz ser para carro. É mais barato.
    Troco de 3k
    Deve ser diferente né...

    Pra carro deve ter umas propriedades e pra moto outras.

    Visto que sao motores diferentes, trabalham em temperaturas diferentes e rotacao diferente.
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  10. #25
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:óleo do motor da suzuki yes (especificações)

    Citação Postado originalmente por domzito Ver Post
    Deve ser diferente né...

    Pra carro deve ter umas propriedades e pra moto outras.

    Visto que sao motores diferentes, trabalham em temperaturas diferentes e rotacao diferente.
    Já foi amplamente discutido aqui e em uma série de fóruns.
    Sabe esse tópico aqui? Eu tive paciencia de ler.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topicseen.html

    Empresas vivem de dinheiro e não de caridade.

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:óleo do motor da suzuki yes (especificações)

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Tanto faz! É o mesmo óleo com embalagem diferente.
    Eu compro o que diz ser para carro. É mais barato.
    Troco de 3k
    Vou experimentar qualquer hora.

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Pago 28 o litro do Elf...mas rodo os 3000 km pra trocar, e tenho ficado satisfeito. O motor fica mais solto, mais leve na hora da partida, esse oleo circula mais rapido pelo motor na partida a frio e quente tb, sem falar que o indice de viscosidade dele é mais alto do que o gp lubrax, logo dentro da faixa de operação dele (10w40) ele varia menos a viscosidade dele. To em Jundiaí, São Paulo, aqui tem temperaturas altas, mas não é assim tb, talvez la no nordeste do Brasil ele não desse muito certo mesmo, por isso o manual indica uma especificação que com certeza nunca tera problema em situação extrema, certo eles. Mas olhando pro motor, que é um projeto pra outro pais, considero que ele peça 10w40 pq as folgas internas do mesmo foram projetadas para isso, é que nem o caso dos nossos populares 1.0 do mercado, usando 5w30, aceitam rodar com viscosidades superiores, porem eles ficam menos economicos e mais presos...
    Meu medo é quando pegar estrada e andar muito tempo no limite da moto, pq eu percebo quando pego pista que depois de um tempo a moto fica mais solta, parece que o oleo afinou dai ela anda mais leve. Meu medo com o oleo 10w40 é afinar demais, por isso fiquei com receio de arriscar.
    Quanto a quilometragem da troca de oleo troco com 3000 km usando yamalube, salvo as vezes que uso muito a moto só pra ir trabalhar e voltar, pq ai ando poucas distancias e o oleo nunca chega na temperatura ideal, dai troco entre 1500 a 2000 km.

  12. #27
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:óleo do motor da suzuki yes (especificações)

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Vou experimentar qualquer hora.

    Meu medo é quando pegar estrada e andar muito tempo no limite da moto, pq eu percebo quando pego pista que depois de um tempo a moto fica mais solta, parece que o oleo afinou dai ela anda mais leve. Meu medo com o oleo 10w40 é afinar demais, por isso fiquei com receio de arriscar.
    Quanto a quilometragem da troca de oleo troco com 3000 km usando yamalube, salvo as vezes que uso muito a moto só pra ir trabalhar e voltar, pq ai ando poucas distancias e o oleo nunca chega na temperatura ideal, dai troco entre 1500 a 2000 km.
    Entendo seu medo, mas escolhendo um bom oleo voce não tem com o que se preocupar. Como eu disse encarei 860 km em um dia só com minha yes, andando sempre acima de 90 por hora, teve momentos que grudei o punho nas restas aqui no interiorzão de São Paulo, rodando a 10000 giros. Tudo normal...e teve horas que invai o red line tb (naum aguentei...tinha instalado o sarachu naquela semana...estiquei até o limite, fazendo chegar em 12000 giros e o velocimetros marcando 140 ] por alguns intantes. Normal... procure um bom oleo e com certeza não tera dor de cabeça. Se não achar um realmente que lhe de confiança pra pegar pista, fique com o Yamalube para essas situações, assim voce não tem surpresa :OK:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:óleo do motor da suzuki yes (especificações)

    Anteriormente usei o Yamalube e Motul 300v Competition 15W50

    Estou atualmente usando o Motul 5100 15W50 é meio caro, mas como trocarei conforme a manual não sairá tão caro assim.

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227

    Re:óleo do motor da suzuki yes (especificações)

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Anteriormente usei o Yamalube e Motul 300v Competition 15W50

    Estou atualmente usando o Motul 5100 15W50 é meio caro, mas como trocarei conforme a manual não sairá tão caro assim.
    Esse oleo ja é outro nivel né, ele é sintetico...
    E se não me engano, oleos importados, como Motul, são feito com oleos "virgens", ja os nacionais tem uam certa quantia de oleos reutilizados, claro que tem todo o processo a ser feito né...

    Se não me engano o API do Motul 5100 é SL e ta custando em media R$ 35,00/litro.

    Ja deve ter oleos sinteticos nacionais com API iguals a esse é talvez ate mais barato, resta seber a qualidade..

    Acho muito gasto usar um oleo desse em motos 125cc, ou até mesmo 250cc, mas acho que em uma 300cc de hoje em dia , com motores com IE, ja passa a ser valido.
    Pretendo pegar uma XRE, e assim que pegar usarei oleo desse tipo.
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  15. #30
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    39
    Posts
    423

    Re:óleo do motor da suzuki yes (especificações)

    eu uso o gp lubrax api SL custa R$:12.00!! e é só felicidade!!!ele é 20w50 e nunca tive problema algum!!!e vou continuar enquanto estiver com a moto!!!olha q em média eu to andando uns 450km por semana!!! :OK:
    ame a vida e nunca eskeça o capacete!ele pode salvar sua vida!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •