Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Olinda-pe
    Posts
    7

    Crypton travando para subir marchas

    PESSOAL,

    Tenho uma Crypton (Yamaha) e ela estava na assistência pois estava estancando direto... o problema era uma mangueira que estava estrangulada. Só que, para não perder o costume, o pessoal da Disnove motos (Recife) fez m%#% na transmissão da moto. Quando vou subir a marcha (1ª para 2ª, por exemplo) o pedal fica muito duro, lembrando que na crypton as marchas mudam qual piso no pedal (sempre para baixo). Retornei a concessionária e os camaradas disseram que a moto estava perfeirta; Pedí para andarem em cima dela, e continuaram dizendo que a moto está perfeira. Mas o problema é visível... vocês sabem o motivo desta dificuldade em trocar (subir) as marchas. Também notei que o pedal de transmissão está muito "mole".


    Agradeço...

    "Eis o motivo porque odeio assistência técnica...sempre fazem alguma m#$#@"

  2. #2
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:CRYPTON TRAVANDO PARA SUBIR MARCHAS

    o oleo ta bom?
    leva em outra CC
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Olinda-pe
    Posts
    7

    Re:CRYPTON TRAVANDO PARA SUBIR MARCHAS

    Reyboy, obrigado por responder... deterstaria ir em outra CC... só para completar mais a decrição do problema, às vezes tenho de pisar duas, três vezes para ela obedecer o comando e subir para 2ª marcha.

    Primeira moto e esta dor de cabeça... eu deveria estar feliz por comprar meu primeiro automóvel, estar livres dos ônibus...mas só tenho dor de cabeça, raiva e tristeza.....As lojas depois que vendem simplesmente ignoram o cliente...afff :NOOK:

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:CRYPTON TRAVANDO PARA SUBIR MARCHAS

    Pois é brother, NENHUMA marca está livre disso. Uns e outros defendem Honda e Yamaha porque 'não quebra', acho isso a maior bobagem.

    Não confie na primeira troca de óleo na revisão de 1000km de mão de obra gratuita. Troque você mesmo o óleo, ou inspecione a troca. Seja chato.

    Se o problema persistir, insista e fique no pé deles. Se tiver tempo, inspecione o serviço, é um direito seu. Ligue todos os dias, procure o gerente.. Pode ter certeza que vão resolver o seu problema.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #5
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:Crypton travando para subir marchas

    como esta na garantia incista fale que vai levar para o procon, que vai abrir um processo e tal, o importante é ser firme quando for ver, mas eu recomendo ver em outra CC antes
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:Crypton travando para subir marchas

    Se está dentro da quilometragem de garantia, vc tem TODOS os direitos legais ao seu lado.
    Já dá entrada no procon cara, não deixa barato.

    Se eu fosse vc, primeiro entrava em contato com a yamaha do Brasil,
    se não resolvesse já dava entrada no procon.

    Abraços fraternos.
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Crypton travando para subir marchas

    Entre em contato com a Yamaha e depoiis retorner a CC.

    É um direito seu. Deixar barato vai apenas deixar o dono da cc achando que está tudo bem!

    Mas pra voltar as marchas está bom??
    O problema pode ser nesta folga do pedal. Pode ser parafuso mal apertado.
    Já pensou se cai o pedal no meio da rua?? heheh
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Olinda-pe
    Posts
    7

    Re:Crypton travando para subir marchas

    é... já mandei um e-mail para a central de relacionamento com o cliente da concessionária e até que atendem bem, o problema é a oficina.... vou fazer outra reclamação. Também vou enviar email para a Yamaha do Brasil e consultar um advogado para uma potencial ação judicial. É lamentavel, por mim, pagaria para alguém mais competente que os funcionários daquela "budega" para solucionar o problema, mas se for o jeito levar lá :d...a bronca é que o pessoal acha que somos vadios e temos todo o tempo do mundo para ir lá...perder tempo...depois voltar... E o pessoal do meu trabalho achando uma maravilha isso tudo...
    (Eu faltando o trabalho para resolver problemas pessoais..quase todo dia..graças a CC Yamaha)


    PRA VOLTAR AS MARCHAS TÁ BLZ.

    valeu

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Crypton travando para subir marchas

    Sofri um bocado com a minha Web aqui em Campinas.
    Numa das vezes mandei um e-mail pra Sundown e em uma semana levei a motoca na oficina e resolveram o problema.

    Daí eu descobri a oficina de Rio Claro e agora só levo lá.


    E me lembrei de uma coisa: minha Web teve um probleminha na embreagem numa das vezes que voltou da oficina. Ficou bem parecido com o seu caso, mas no meu além de duro pra avançar as marchas a embreagem centrifuga não estava funcionando direito.
    Então eu tinha que pisar na embreagem sempre que parava no semaforo pra ela não ficar forçando ou morrer.

    O problema é que tinham deixado a embreagem enforcada!!!
    O mecanico atual pegou a motoca pra dar uma volta e resolvei o problema em 2 minutos!!!


    Peça pra eles verem isso, se a embreagem cenntrifuga não está enforcada.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Olinda-pe
    Posts
    7

    Re:Crypton travando para subir marchas

    :# (envergonhado)

    É... Pedí a dois amigos meus muuuuuuuuuuito mais experientes em moto que eu, que tenho menos de 2 meses de carteira e nunca peguei moto de ninguém antes, e eles depois de andarem de crypton, além de elogiarem bastante o conforto da pequenina, para minha surpresa, disseram também que a marcha está perfeira. :0_0:

    Também disseram que o que pode estar acontecendo é que eu não estou colocando as marchas no tempo certo. Se o mecânico mais dois amigos meus estão falando isto, está 3x1 e eu perdi. Mas então como é que ela entrava em qualquer marcha em qualquer momento e não tinha essas frescuras? Agora, terei de aprender este tempo de marchas, que não tenho, e ela, a Crypton, não marcador de RPM. Tem de ser no ouvido.

    :# (mas ainda assim vou reclamar..heheh)

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Crypton travando para subir marchas

    O tempo é no ouvido msm,por isso q é bom aprende com embreagem.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Florianópolis - Praia de Ingleses
    Idade
    50
    Posts
    381

    Re:Crypton travando para subir marchas

    estranho . caixa semi automática nunca deu esse problema e olha q ja tive umas 4 crypton
    ARKB Ricardo
    DY 200 "SPITFIRE"
    Fotos PN http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=27022.0

  13. #13
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:Crypton travando para subir marchas

    saintclair é da PB tbm? de que cidade?
    [hr]
    nunca andei numa semi automatica mas achoq n tem haver isso, na fanzinha aqui eu boto marcha ligeirinho, qnd percebo ja to na 5ª com menos de 60km
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Crypton travando para subir marchas

    A Web náo tem essa frescura de trocar no tempo certo nao!!
    Troco em qqr rotacao e a marcha entra numa boa sem travar.

    Existe um problema sim lcinsanos.
    Voce sabe disso pq antes nao tinha problema e agora tem.

    Vc e inexperiente mas so voce conhece a sua moto.

    Vai atras...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •