Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 11 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 165 de 273
  1. #151
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:RX125 Magrao tk - Novas fotos da reforma 15/11/10

    Agora pouco tentei mais uma vez a carburation.
    Desmontei todo, lavei bem, coloquei o gicle de alta menor que tava antes, gicle de baixa 27.5, agulha na 3ª posição, parafuso 1 volta e meia. Ou seja, todos os ajustes a meio.

    Liguei e já senti que ainda ficou gorda em baixa. Tentei no parafuso, a mesma história de ontem. Quando para de pipocar e a baixa começa a ficar mais lisa já @#$% com a lenta |. Voltei o parafuso deixei no limite pra dar lenta e sai pra ver em alta.

    Continua gordinha em baixa mesmo. E com esse gicle de alta e esse filtro não tem jeito, dá falta. Perde toda a força no acelerar.
    Tentei subir a agulha. Em baixa continua: ou gorda, ou sem lenta. Em alta melhorou, mas dá pra ver que o gicle ficou pequeno mesmo.

    Amanhã vou inverter, vou por um gicle mais grosso e ver o que vai fazer na baixa, mas já to vendo que não vai melhorar, só em alta mesmo. Já to bem afim de desmontar todo esse motor e fazer tudo que tinha vontade: Comprimir a parte de baixo, retificar e por pistão de RD135, biela de DT180, e dar um polimento geral. Pior é gastar $$$ e continuar com um motor de RX :s
    Bem que eu queria conseguir um motor de RD pra por nela :amor:

  2. #152
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:RX125 Magrao tk - Novas fotos da reforma 15/11/10

    Será que isso não tem algo haver com esse escape ai?
    Tenta colocar um outro pra ver...

  3. #153
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:RX125 Magrao tk - Novas fotos da reforma 15/11/10

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Será que isso não tem algo haver com esse escape ai?
    Tenta colocar um outro pra ver...
    Acho que não, com o escape original ela tambem faz.

  4. #154
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:RX125 Magrao tk - Novas fotos da reforma 15/11/10

    Devia ter usado Tigre ,e fugir do mico! :lol: :lol: :lol:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #155
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:RX125 Magrao tk - Novas fotos da reforma 15/11/10

    :lol: :lol: :lol: Tá certo Caíque! Acho que tu descobriu o problema dela.

  6. #156
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Japão
    Idade
    48
    Posts
    33

    Re:RX125 Magrao tk - Novas fotos da reforma 15/11/10

    Cara, só de ver essa motoca já bateu uma saudade. A primeira moto que eu pilotei foi uma rx, de um primo meu. Foi só pra rir, eu nem sabia trocar marcha direito :drool:
    Boa sorte na restauração.

  7. #157
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:RX125 Magrao tk - Novas fotos da reforma 15/11/10

    Valeu Fábio. Essa eu tenho ha anos, nem penso em vender mais. Apesar da trabalheira eu sei que ela vai voltar a me dar muitas alegrias, como nos bons tempos. :OK:

  8. #158
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:RX125 Magrao tk - Novas fotos da reforma 15/11/10

    kra tenho uma dúvida...esse painel de dt marca certo na rx?
    na verdade duas dúvidas..essas bengalas são de rd?

  9. #159
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:RX125 Magrao tk - Novas fotos da reforma 15/11/10

    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    kra tenho uma dúvida...esse painel de dt marca certo na rx?
    na verdade duas dúvidas..essas bengalas são de rd?
    Esses tempos eu andei do lado de um amigo meu com uma Titan pra ver, mas só conferi indo a uns 60km/h, e tava certo até. Mas depois de pronta vou dar umas esticadas pra confirmar. Mas eu acho que é igual, pelo menos parece marcar a velocidade normal. Conta giro tambem marca certinho.

    As bengalas são de RD mas tá um pouco rebaixada porque ela original é mais baixinha que a RD.

  10. #160
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:RX125 Magrao tk - Novas fotos da reforma 15/11/10

    Desmontei a embreagem Me grudei de lixa nos separadores até emparelhar bem e deixar bem áspero. Passei uma lixa nos discos tambem pra ver se não tavam vitrificados.

    Tirei o plato e meu pai torneou pra deixar bem parelho onde encosta o primeiro disco, e lixei a tampa do plato tambem, onde encosta o último.
    Com a diferença que deu lixando e torneando acabei deixando aquele separador a mais, se não ia diminuir muito a pressão das molas.

    Pra terminar misturei óleo hidráulico com o óleo da caixa meio a meio.
    Dei só uma voltinha pra ver, parece que ficou bom, pelomenos agora ela levanta a roda, antes nem isso fazia. Vou botar aquele fokcar barulhentão amanhã. Se não patinar com aquele não patina nunca mais. ]

  11. #161
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:RX125 Magrao tk - Novas fotos da reforma 15/11/10

    Todo fim de tarde tenho dado uma mexida nela quando tenho tempo.
    Hoje dei umas voltas pra testar melhor a embreagem. Dei uma paulera nela agora pouco. To judiando bem da coitada pra ver tudo que não tá muito bom antes de pintar. Únicos problemas que deram foi o freio traseiro que tá agarrando, parece que não tá retornando bem e a direção com folga. Mas um é por falta de graxa no conjunto e o outro porque montei de qualquer jeito só pra andar.

    Bom, sobre a embreagem parou de patinar mesmo :OK: mesmo assim depois de pronta vou por discos novos.
    O mau é que continua sem acerto a carburação. Tá com gicle 160 e a agulha no último estágio (aberta) e mesmo assim estiquei e deu falta, o famoso nhem... nhem... nhem... quando desce o giro. E lenta leva uma eternidade pra descer pra 1500 rpm.

    To desconfiando que tem ar falso mesmo. O coletor que comprei já tá todo rachado por fora :-/ | mesmo assim movimentei bem o carburador e não deu alteração. Porcaria! O coletor original de alumínio não encomodava! Pena que não tem como adaptar o bura da RD nele. Já to afim de recussitar o bura original dela, é capaz de ficar melhor do que tá com esse. O mal é que não tem mais rosca na parte de cima onde vai a tampa do pistonete e a mola do acelerador. Será que tem alguma solução pra isso? Se tiver vou arriscar.

  12. #162
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:RX125 Magrao tk - Novas fotos da reforma 15/11/10

    Que bom que resolveu a embreagem.
    Do carburador, tenta arrumar um coletor original, e dá uma conferida nos retentores do vira.
    O giclê de baixa está o 27,5 ou o 30?
    Se for o 27, coloca o 30 para fazer um teste

  13. #163
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:RX125 Magrao tk - Novas fotos da reforma 15/11/10

    O carburador já tá com o gicle de 30. Tenho que fechar quase todo o parafuso do ar pra ela descer pra lenta, aí ela embola pra subir o giro, ou regulo o parafuso pra ela acelerar bem e fico sem marcha lenta, por isso parece ar falso. Sem contar o tamanho do gicle de alta, antes ficava gorda até com o 140...

    Os retentores já troquei eles da primeira vez que desconfiei deles. Acho que é o coletor vagabundo mesmo. A borracha é macia mas tá toda rachada, quando comprei não era assim.
    O pior é que por aqui só se acha os paralelos mesmo.

  14. #164
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    35
    Posts
    2

    Re:RX125 Magrao tk - Novas fotos da reforma 15/11/10

    I aew...

    Parabéns pela iniciativa da reforma! Eu também to num "sofrimento" com minha RD135, mas ta valendo muito a pena(assim que tiver um temponho eu tiro umas fostos pra montar um topico ake)

    Eu vi em um outro topico que vc ta pensando em fazer um "capa-corrente" de inox pra sua moto. Você não tem o original?

    Eu comprei um original de lata, cromadinho pra tentar por na RD mas não deu certo(o quadro elastico da RD é mais comprido), se tiver interesse a gente pode negociar ele... :OK:

    Qlq coisa da um toke....

    Abraçoss


    "Aos que falam mal de nós pelas costas, obrigado! É sinal de que estamos sempre um passo a frente..."

  15. #165
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:RX125 Magrao tk - Novas fotos da reforma 15/11/10

    E ae Ted, seja bem vindo! :OK:

    O protetor de corrente dela mesmo faz tempo que não vejo mas eu tenho guardado em algum lugar aqui, mas ele tá todo enferrujado. Aí tava usando por último um de plástico, acho que da Titan.

    Preciso ver se encontro até pra ver as medidas se for fazer outro, mas pra RD fica curto mesmo. Eu no seu lugar tentava fazer um tambem. Fala com o Jabiro, talvez ele te de umas dicas de alguem que faça e de custo.

    Tamo no aguardo das fotos. Valeu e parabens tambem por não deixar sumir essas lendas vivas que são as 2t da Yamaha. :OK:

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •