Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 208
  1. #16
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Excelente, continua postando as fases da empreitada pq eu estarei de olho.
    Obrigado por compartilhar.
    Depois ve la um topico q criei, vou colocar a lanterna da tornado na Strada, fica show.

    OBS.: pensei q vc fosse usar a balança original da strada. soldando o encaixe do amortecedor nela.
    A strada é dura mesmo ou impressao minha, a minha ta igual uma carroça, ja troquei amortecedor novo ha 2 dias e continua dura.
    O que será.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Que amortecedor e balança são esses que tu vai usar?
    E esse 1cm que tu alargou aí o amortecedor já raspava ou tu quis dar uma margem de folga maior somente?
    Magrão é o amortecedor e balança da twister.. este espaço eu precisava pois o amortecedor estava pegando no quadro, na verdade precisei abrir 2cm, pra ficar com uma pequena folga..
    Lim@
    Cbx 200 preta

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    Excelente, continua postando as fases da empreitada pq eu estarei de olho.
    Obrigado por compartilhar.
    Depois ve la um topico q criei, vou colocar a lanterna da tornado na Strada, fica show.

    OBS.: pensei q vc fosse usar a balança original da strada. soldando o encaixe do amortecedor nela.
    A strada é dura mesmo ou impressao minha, a minha ta igual uma carroça, ja troquei amortecedor novo ha 2 dias e continua dura.
    O que será.
    Opa passa o link do tópico pois e uma mudança que me interessa..

    Pode deixar que vou postando as etapas sim... Eu pensei em usar a balança original mas vi que a balança da twister ia ficar bem mais "encorpada" aí achei melhor trocar..
    Acredito eu que é o ângulo do amortecedor como disse o Stone, o ângulo do amortecedor da strada não é muito deitado igual ao da Cg .. por isso mesmo vc deixando a regulagem no mais "macio" o amortecedor fica duro ainda...
    Lim@
    Cbx 200 preta

  4. #19
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Citação Postado originalmente por lim@ Ver Post
    Opa passa o link do tópico pois e uma mudança que me interessa..

    Pode deixar que vou postando as etapas sim... Eu pensei em usar a balança original mas vi que a balança da twister ia ficar bem mais "encorpada" aí achei melhor trocar..
    Acredito eu que é o ângulo do amortecedor como disse o Stone, o ângulo do amortecedor da strada não é muito deitado igual ao da Cg .. por isso mesmo vc deixando a regulagem no mais "macio" o amortecedor fica duro ainda...
    Hum, saquei o lance do amortecedor... vou ver isso... Aki esta o link do topico da lanterna:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,32118.0.html
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Citação Postado originalmente por lim@ Ver Post

    Acredito eu que é o ângulo do amortecedor como disse o Stone, o ângulo do amortecedor da strada não é muito deitado igual ao da Cg .. por isso mesmo vc deixando a regulagem no mais "macio" o amortecedor fica duro ainda...
    Eu sofro disso na RX125 tambem.
    A balança dela é muito curta então os amortecedores ficam muito em pé, ela é durinha de nascença, como a Strada. Já andei em uma em estrada de terra e tenho que concordar a que eu andei era tão ou mais dura que a RX.

    Eu tive uma TT125 (exatamente mesmo quadro da RX) e mudei nela o ponto de fixação dos amortecedores no quadro, deu uma baita diferença.
    É essa da foto, montei pra brincar nos fds hehehe.


    Só não sei se faço isso na RX porque na TT ficou bem mais alta a traseira, talvez se descobrisse uns amortecedores menores pra compensar.
    Mas a tua modificação é bem mais ousada, por isso que eu to acompanhando, gosto de ver essas coisas. Sucesso aí! Vai ficar top com certeza :OK:

  6. #21
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    hummm agora entendi.
    acho q vou mudar a posição dos da strada.... como eu mesmo faço o serviço....
    fabriquei isso:




    Acho q será moleza...
    (sao quadros especiais para pratica de biketrial, por isso nao possuem assento e são extremamente baixos)
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    hummm agora entendi.
    acho q vou mudar a posição dos da strada.... como eu mesmo faço o serviço....
    fabriquei isso:




    Acho q será moleza...
    (sao quadros especiais para pratica de biketrial, por isso nao possuem assento e são extremamente baixos)
    Show de bola!

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    fera o trampo hein!!

    Mais fotos..



    Como o eixo de encaixe do amortecedor fica bem no centro da balança ( me corrigam se eu estiver errado pois visivelmente ele parece mais pro lado direito).. fiz a marcação para ver em qual local eu devo fazer o corte da peça para encaixar no quadro..
    O quadro tem exatos 12,2 cm ou seja da marcação do centro vai 6,1 para cada lado.. porém do lado direito o corte vai pegar um pouco na parte mais grossa da peça..
    Realmente estou em dúvida sobre o centro desta peça, tendo em vista que os lados são um pouco diferentes....
    Lim@
    Cbx 200 preta

  9. #24
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Bacanas esses quadros trial!

    Sobre o amortecimento, se quiser amaciar a suspensão, bastaria inclinar mais "as cabeças do amortecedores", soldando a fixação mais a frente ou então mexendo na balança.

    Se fosse para alterar, eu tentaria usar as peças de amortecedor da Xr/Nx 200.

    Pessoalmente curto bastante o acerto mais durinho da CBX Strada. Só fica ruim se o camarada encara muita buraqueira/estrada de chão
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu sofro disso na RX125 tambem.
    A balança dela é muito curta então os amortecedores ficam muito em pé, ela é durinha de nascença, como a Strada. Já andei em uma em estrada de terra e tenho que concordar a que eu andei era tão ou mais dura que a RX.

    Eu tive uma TT125 (exatamente mesmo quadro da RX) e mudei nela o ponto de fixação dos amortecedores no quadro, deu uma baita diferença.
    É essa da foto, montei pra brincar nos fds hehehe.


    Só não sei se faço isso na RX porque na TT ficou bem mais alta a traseira, talvez se descobrisse uns amortecedores menores pra compensar.
    Mas a tua modificação é bem mais ousada, por isso que eu to acompanhando, gosto de ver essas coisas. Sucesso aí! Vai ficar top com certeza :OK:
    a solução dos teus problemas
    balança de ybr...o amortecedor pega mais atras ou seja é o mesmo efeito de mecher no quadro mas tu meche na balança
    50 pila uma inteira num desmanche de responsa

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    a solução dos teus problemas
    balança de ybr...o amortecedor pega mais atras ou seja é o mesmo efeito de mecher no quadro mas tu meche na balança
    50 pila uma inteira num desmanche de responsa
    Eu sei, eu ia comprar uma de RD pra RX, mas o problema de trocar a balança é que a roda vai ficar mais recuada, o que já altera toda a traseira da moto. Aí só se eu alongasse o quadro pra tras pra fixar sinaleira, a placa e paralama mais recuados tambem.

    Citação Postado originalmente por lim@ Ver Post
    fera o trampo hein!!

    Mais fotos..



    Como o eixo de encaixe do amortecedor fica bem no centro da balança ( me corrigam se eu estiver errado pois visivelmente ele parece mais pro lado direito).. fiz a marcação para ver em qual local eu devo fazer o corte da peça para encaixar no quadro..
    O quadro tem exatos 12,2 cm ou seja da marcação do centro vai 6,1 para cada lado.. porém do lado direito o corte vai pegar um pouco na parte mais grossa da peça..
    Realmente estou em dúvida sobre o centro desta peça, tendo em vista que os lados são um pouco diferentes....
    Parece que o lado esquerdo tem mais espaço usando o encaixe do amortecedor como centro da balança. Tavez seja porque no lado esquerdo vai a relação da moto. Isso é uma coisa que tu vai ter de observar bem antes de meter a serra. Porque se ficar mal centralizada a relação da moto pode trabalhar meio desalinhado a coroa, corrente e pinhão.

  12. #27
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    O lim@, brigado pelo elogio ae.
    Tu vai ter q cortar, mas as buchas vao entrar na parte interna depois dos cortes?
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    O lim@, brigado pelo elogio ae.
    Tu vai ter q cortar, mas as buchas vao entrar na parte interna depois dos cortes?
    Essa é mais uma questão que preciso resolver. Vou retirar as buchas e os rolamentos que ficam no interior da peça e calcular o tamanho das buchas para cortá-las na medida. To pensando em usas as buchas da balança da Strada.... vamos ver se as medidas vão bater...


    Sobre a medida da balança realmente a parte do lado da trasmissão é mais larga que a outra, porém é compensada com aquela ponta maior do outro lado. O Amortecedor fica no centro mesmo então a marcação do corte que eu fiz está correta..




    Lim@
    Cbx 200 preta

  14. #29
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Citação Postado originalmente por lim@ Ver Post

    Sobre a medida da balança realmente a parte do lado da trasmissão é mais larga que a outra, porém é compensada com aquela ponta maior do outro lado. O Amortecedor fica no centro mesmo então a marcação do corte que eu fiz está correta..
    Exatamente, esta no centro mesmo, a parte maior nao difere da estrutura geral da balança, tendo em vista que é compensado com a outra ponta. isso ae cara, tbm gosto muito desses trampos...
    Criatividade nao tem preço.
    Abraço.



    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    Re:Começou o projeto: Cbx 200 Monoshock!! <fotos>

    Fiz o corte na balança depois postos fotos..
    Vou pintar o quadro novamente e tava pensando em mudar a cor.. será que fica legal?
    Vou trocar as rodas também, fiz um orçamento de dois aros 3.50*17 e ficaram em R$ 850,00, aí vem a mão de obra e novos cubos pra adaptar na nova balança, o orçamento ia sair muito caro, consegui um par de rodas da twister no mecânico aqui na cidade por 600,00 conto, estão zeradas, a cor é a chumbo.
    Aí eu vou vender as rodas que estavam na minha.
    Lim@
    Cbx 200 preta

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •