Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Viagem de 270 Km com Titan 150, “Um Caminhão quase me jogou para fora da BR”

    Viagem de 270 Km , “Um Caminhão quase me jogou para fora da BR”

    Oi amigos do PN !! como todos sabem fui nesse fim de semana para um Encontro Motociclista o “5º Santa Cruz Moto Fest” dias 06, 07 e 08 de Agosto de 2010 na cidade de Santa Cruz – RN, muitos de nossos amigos do Moto clube foram na Sexta de umas 14:00 hs , porém por trabalhar a noite só poderia sair no Sábado de manhã, também combinei com o nosso amigo aqui do PN o Sinval para ir juntos para o evento !! pois ele mora em Sousa-PB , fica apenas 60 Km aqui de Pombal-PB, O Sinval trabalhou até umas 17:00 hs da sexta , dai pegou a estrada no mesmo dia chegando aqui em Pombal por volta de 19:40 hs trabalhei até umas 21:00hs dai fui dar umas voltas na cidade com o amigo, onde combinamos de pegar a estra de 04:00 hs da manhã , tinha mais 3 amigos que iram conosco também , porém desistiram !! O nosso amigo Sinval ficou Hospedado lá em casa !! dai ficava bem melhor para sairmos mais cedo , pois foram 270 Km , dai acordamos de 03:30 hs , organizamos a bagagem ,as motocas já estavam abastecidas.

    Dai saimos de casa uma 03:50 hs , dai passamos na rodoviária para tomar um café com Bolo , hehe, de umas 04:10hs pegamos a estrada, fui seguindo na frente pois já conhecia bem a estrada , dai em uma Velocidade de 100Km/h a 110Km/h , logo depois de uns 5 Km , encontramos um caminhão dei luz baixa liguei a seta , o cara do caminhão deu sinal para que nós poderíamos passar , pegamos e vácuo e arrochamos fizemos a ultrapassagem dei até uma buzinadinha agradecendo , Amigos depois de uns 10 Km , outro caminhão daqueles que carregam combustível 1620 Mercedes-Benz onde esse complicou , fiz do mesmo jeito, dei luz baixa liguei a seta , o cara do caminhão não deu sinal , já fiquei mais atencioso , coloquei do lado para passar , estava passando no meio da ultrapassagem , ja estava com 120Km/h , o cara do caminhão acelerando não deu eu passar.. nisso iria começando uma sumida.. dai voltei para atrás do caminhão novamente, reduzi a moto tentei novamente passar , dai ele arrochou e veio com um caminhão para meu lado.. eu voltei novamente !! dai ele diminuo a velocidade , dai pensei irei dar um jeito , deidei no tanque da moto , arrochei na 4 macha até corta , coloquei a 5 marcha , foi onde consegui passar isso a moto estava a mais de 135 Km/h , quando o CDI começa corta a gasolina, mas fiquei arrochando para dar espaço para o Sinval tentar passar, ele tentou 2 vezes , dai na 2 tentativa foi que ele consegui passar ! Isso colocando para cortar em todas as machas.. mas deu certo !!

    Depois disso , cerca de 30Km a 40Km , uma Blitzs da Policia Rodoviária Federal , onde ele nos parou , já Grintando “Para !” “Encosta” eu parei , logo atraz o Sinval também Parou eu Disse “Calma” amigos irei descer da Moto, dai estava todo equipado e também com a Balaclava( quando tirei o capacete o policial já olhou diferente ,dai cuidei em tirar rápido) , ele disse estão vindo de onde ? Eu Disse Pombal- PB, indo para um Encontro Motociclista em Santa Cruz – RN dai ele disse vamos revistar sua bagagem “eu disse tudo bem só me espere a tirar tudo , pois estava levando colchonete, e uma Mochila, dai o Outro estava revistando a Moto do Sinval , como ele estava com menas bagagem , ficou mais fácil , dai quando começei a desamarrar o Policial disse: “ Tudo bem você está apenas com um Colchão e Mochila podem ir “ Nâo pediram nem Habilitação e Documentos da moto, quando estava me organizando pra sair , vinha um cara em outro moto , so de Short e Sandalia , ele mataram passar o cara foi parar bem na frente !! um dos Policias gritou “ Essa $#@%$# não tem freio não” , chato essas coisas , dai o Sinval contou para eles do caminhão , eles disseram que iria ver (Não sei do resultado)!! dai pegamos a estrada !!


    Depois disso tudo graças a DEUS , deu tudo certo na viagem , conhecemos muitas cidades , passagens lindas !! depois irei postar as fotos hehehe (as fotos foram tiradas com o celular , do nosso amigo Sinval a maquina que iria levar deu problema !! mas quando chegamos no evento tiramos umas fotos legais na maquina de um amigo , irei postar depois blz ? )!!! e as Motocas deram conta do recado , são Guerreiras , 2 Titan 150 , uma Preta do nosso amigo Sinval e Minha Guerreira Vermelha !!(Essa titam do Sinval anda muito kkkk , sempre ficava no vácuo, mas ela tem um cano esporte e a minha original , ele pesa menos que eu , e a pagem menos também kkkk)

    Amigos depois que passei por essa se estivesse em uma moto de 250cc ou + , esse caminhão não tinha feito isso , teria tido bem mais segurança na ultrapassagem , por isso que irei trocar minha tintam uma Twister , isso serve de dica para os amigos que pegam a estrada , tenha muito cuidado nas ultrapassagens !!! e se você viajar muito tenta pegar uma moto de 250cc ou + , pois elas dão mais segurança nesse na estrada , para ultrapassagens e etc. Lembrando: ( Não estou menosprezando quem tem motos de 125cc , 150cc , estou apenas dando uma dica , so para vocês terem cuidado ao pegar a estrada com motos de menos cilindrada que não aconteça isso com vocês blz ? )

    Que DEUS proteja todos nós, e Paz nas estradas !!! :OK: :OK: :OK: :OK:

  2. #2
    Manoel Araujo dos Passos
    Guest

    Re:Viagem de 270 Km com Titan 150, “Um Caminhão quase me jogou para fora da BR”

    Ta aih uma dica legal, esses dias fiz uma viajem de 300km e graças a Deus fou tudo tranquilo, tanto na ida como na volta.
    Nós que temos motos com cc de 150 a 125 tem que ter cuidado redobrado .


    Grande Abraço,

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Viagem de 270 Km com Titan 150, “Um Caminhão quase me jogou para fora da BR”

    O q eu tenho mais medo é de pegar uma chuvinha no caminho :lol: :lol:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:Viagem de 270 Km com Titan 150, “Um Caminhão quase me jogou para fora da BR”

    Citação Postado originalmente por Manoel Araujo dos Passos Ver Post
    Ta aih uma dica legal, esses dias fiz uma viajem de 300km e graças a Deus fou tudo tranquilo, tanto na ida como na volta.
    Nós que temos motos com cc de 150 a 125 tem que ter cuidado redobrado .


    Grande Abraço,
    Manoel Araújo blz ? Obrigado amigo por ter gostado da dica !!depois relate sua viagem de 300 Km blz ? procuro sempre ajudar os amigos do PN , pois pegar a estrada de moto , é muito bom sem explicações !! só que as vezes acontece essas coisas !! então para que não aconteça com vocês ,é bom lembrar disso que eu passei !! blz ?

    Um abraço irmão!!! :OK:

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:Viagem de 270 Km com Titan 150, “Um Caminhão quase me jogou para fora da BR”

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    O q eu tenho mais medo é de pegar uma chuvinha no caminho :lol: :lol:
    Fala Caique blz ? Pegar uma chuva não pegamos , porem .depois de uma cidade chamada Acarí – RN depois de 120 Km rodados , o tempo fechou.. o frio bateu !! o asfalto estava molhado ainda , tipo que já tinha passado uma chuva grande hehehe !! mas deu tudo certo !!

    Falows manow , um abraço irmão !! :OK:

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    SOUSA - PB
    Idade
    33
    Posts
    270

    Re:Viagem de 270 Km com Titan 150, “Um Caminhão quase me jogou para fora da BR”

    (Essa titam do Sinval anda muito kkkk , sempre ficava no vácuo, mas ela tem um cano esporte e a minha original , ele pesa menos que eu , e a pagem menos também kkkk)

    kkkkkkkkkk, nem a tua moto enconsto nem uma 200c para mim tem que vim uma twister...
    e foi que a 200c tava so o Beto, a minha tinha a bagagem e os PNEUS pesado, rapaz eu ja disse que a minha é envenenada..
    uheuheuheue

    cara foi 10 ! mais lembrando eu rodei 350 KM
    foi bom todo !!!

    sim, sobre esse caminhão tu ia morrendo , kkkkkkkkkkkk, eu ri demais na hora homi !!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".
    Meus Tópicos:
    - Dicas de Viagem
    - Limpeza e conservação

    Power Cheats:
    http://powercheats.inf.br/forum

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Viagem de 270 Km com Titan 150, “Um Caminhão quase me jogou para fora da BR”

    É gostoso demais pegar esrada com algum amigo, né diogo??
    Dá uma outra sensação quando estamos com mais alguém na estrada. É muito diferente de andar sozinho ou só com a garupa!

    Que bom que vcs não sofreram nada e tudo correu bem.

    Mas nessa situação da ultrapassagem eu teria dado distancia e não insistiria na passagem.
    Se o caminhão tava a mais de 110km/h nem teria por que eu ultrapassa-lo.

    Já fiz isso várias e várias vezes.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Manoel Araujo dos Passos
    Guest

    Re:Viagem de 270 Km com Titan 150, “Um Caminhão quase me jogou para fora da BR”

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    O q eu tenho mais medo é de pegar uma chuvinha no caminho :lol: :lol:
    E relação a chuva nessa viajem foi engraçado, saí para vim embora as 06:40 da manhã,fiz um longo trajeto e o clima estava ótimo, chegando próximo de casa , peguei muita chuva em Búzios e Cabo Frio, a sorte que sempre levo comigo a capa de chuva se não.... já viu né?
    O mais triste e ter que parar em algum lugar para trocar de roupa..

    Grande Abraço.

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    SOUSA - PB
    Idade
    33
    Posts
    270

    Re:Viagem de 270 Km com Titan 150, “Um Caminhão quase me jogou para fora da BR”

    rapaz..
    foi bom demais... dos encontros que já fui esse foi o melhor até agora
    show demais, sim lembrando que ainda agarrei 4 mulheres.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    diga ai Diogo quantas eu fiquei !!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".
    Meus Tópicos:
    - Dicas de Viagem
    - Limpeza e conservação

    Power Cheats:
    http://powercheats.inf.br/forum

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    32
    Posts
    345

    Re:Viagem de 270 Km com Titan 150, “Um Caminhão quase me jogou para fora da BR”

    uma moto de maior cilindrada te dá maior confiança, e de brinde vem um gasto maior que com as 125/150, tem que balançear bem, ver se dá pra manter a motinho com manutenção em dia, docs, gasolina e não viver para a moto e sim com a moto, infelizmente caminhões e ônibus desrespeitam o motociclista mesmo, outro dia estava viajando entre carros bem próximos pois uma carreta estava "travando" um pouco o trânsito e um ônibus resolve ultrapassar o carro que estava atrás de mim, no meio da ultrapassagem vem outro carro em sentido contrário rapidão e ele joga pro meu lado, não pensei duas vezes e botei pro acostamento pois ele ia com certeza me tocar e eu levar um chão, se eu estivesse andando muito rápido talvez não pudesse colocar pro acostamento pelas péssimas condições dele e pelo abismo que tem entre ele e o asfalto, por isso PRUDÊNCIA é uma palavra extremamente importante para nós motociclistas !
    Se acontecesse comigo esse teu caso pegava a placa do caminhão e ligava pra PRF, parava um pouco descansava e seguia a viagem tranquilão, longe desse caminhão aí que tava querendo se achar o Phod* só porque o veículo dele é muito maior !
    abraço a todos !
    [img width=166 height=130]http://img683.imageshack.us/img683/1877/bandeiradorscopy.jpg[/img]

    Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul...
    [size=12pt]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo[/size]

  11. #11
    Manoel Araujo dos Passos
    Guest

    Re:Viagem de 270 Km com Titan 150, “Um Caminhão quase me jogou para fora da BR”

    Citação Postado originalmente por DiogoFIP Ver Post
    Manoel Araújo blz ? Obrigado amigo por ter gostado da dica !!depois relate sua viagem de 300 Km blz ? procuro sempre ajudar os amigos do PN , pois pegar a estrada de moto , é muito bom sem explicações !! só que as vezes acontece essas coisas !! então para que não aconteça com vocês ,é bom lembrar disso que eu passei !! blz ?

    Um abraço irmão!!! :OK:
    Diogo,
    A unica coisa que aconteceu na estrada foi um acidente na BR 101 que liga a região dos lagos ao norte fluminense, um caminhão de uma transportadora bateu de frente com um caminhão cegonha e a batida foi feia,mas graças a Deus foi tudo bem.
    vou relatar a viajem e depois posto aki...

    Grande Abraço.

  12. #12
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Viagem de 270 Km com Titan 150, “Um Caminhão quase me jogou para fora da BR”

    Ainda bem que deu tudo certo na viagem!! Sobre o caminhão, é comum ver isso... eu pego estrada também, todo sábado eu saio de Londrina e vou pra Primeiro de Maio, sáo uns 60~65km... já topei com uns caminhoneiros assim!! mas também tem o inverso, aqueles que são corretos e conscientes.. se tem uma coisa que eu aprendi na estrada é que existem motoristas e MOTORISTAS.. estejam eles de carro, moto, caminhão ou qualquer outra coisa...

    Posta as fotos aee

  13. #13
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:Viagem de 270 Km com Titan 150, “Um Caminhão quase me jogou para fora da BR”

    Parabéns pelo relato da viagem e por ela em si,é sempre um prazer viajar de moto,e como o blaugusto disse,se for 2 motos ou mais é mais prazerozo a viagem..

    Fica o relato do susto que vocês passaram pra que todos os irmãos alimentem sua consciência e curtam ao máximo essa maravilha que é estrada+moto!!!

    Abraços
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  14. #14
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:Viagem de 270 Km com Titan 150, “Um Caminhão quase me jogou para fora da BR”

    Ahh.. e no aguardo das fotos..

    Quando postar as fotos volto aki pra parabenizar!!! :OK:
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Viagem de 270 Km com Titan 150, “Um Caminhão quase me jogou para fora da BR”

    Muito legal esse relato. E realmente alguns caminhoneiros são arrogantes por estar dentro de uma boléia, mas nesses casos o bom é não se estressar. Se é um passeio vale mais é curtir a viagem e não forçar ultrapassagem, diminuir e pegar uma distancia do cara. Com moto pequena tem que ser assim, melhor do que arriscar a vida.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •