Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    5

    Acionamento da Embreagem Biz 125 2006

    Olá Amigos,

    Possuo um biz 125 há 4 anos e nunca tive problemas com ela fora a embreagem de 2 anos pra cá.
    Já realizei a troca de discos de embreagem 2 vezes. 1 vez por discos genéricos e outro por discos originais. Mas mesmo assim a embreagem insistia em patinar quando o motor aquecia.
    O problema persistiu e decidi trocar todo o conjunto da embreagem primária da biz ( 4xDiscos de embreeagem + Cubo + 3x Placas de embreagem + platô + 6xMolas ) tudo original, gastei no total 190 conto só de peças. Peguei a moto na autorizada e independente da regulagem dos disco que eu coloco a embreagem não é acionada, apesar de conseguir passar as marchas.

    Fico agradecido por qualquer esclarecimento antes de voltar na autorizada para cobrar um serviço 100%

    Obrigado desde já.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Acionamento da Embreagem Biz 125 2006

    Acionar a embreagem que vc diz, é apertar o câmbio e manter apertado correto?

    Se for isso, não indico ficar fazendo direto, pois vc só vai acabar com os discos, indico somente trocar as marchas normais, e quando precisar usar a embreagem, somente parar a moto, reduzir para neutro e pronto...

    Bom, ja que foi feito na concessionária, eu voltaria e pediria um serviço 100%, mais acho que se vc fica utilizando muito a embreagem dela, deixando acionada por muito tempo, ou forçando demais, ela não vai aguentar mesmo, pois a Biz não foi feita pra isso.
    Boa sorte.

    OBS: Algum mecânico do PN saberá te responder melhor sua dúvida.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    5

    Re:Acionamento da Embreagem Biz 125 2006

    Vlw XxUNOxX,

    Exatamente, me refiro ao acionamento da embreagem quando se aperta o câmbio.
    Também estou ciente que seu acionamento constante causa desgaste. Só utilizo para a troca das marchas.
    O problema é que sem acionar a embreagem as trocas das marchas não são suaves, gerando uma espécie de coice(acionamento brusco). O que é muito irritante para o piloto e ainda mais para o garupa que deve tomar belos sustos...hehehe

    Obrigado XxUNOxX.

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Acionamento da Embreagem Biz 125 2006

    Tatau, vc mexeu na embreagem centrifuga???

    A embreagem centrifuga estrangulada faz as trocas de marcha ficarem secas e quando vc deixa a moto parada a moto fica querendo andar.

    Se estiver acontecendo algo parecido com isso diga para eles que eles esqueceram a embreagem centrifuga estrangulada.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Acionamento da Embreagem Biz 125 2006

    Regule você mesmo, com uma chave 14mm e uma chave de fenda

    Solte aquela porca do lado direito do motor, abra o parafuso de fenda até encostar, feche cerca de 1/8 de volta e aperte a porca, simples!

    Faça isso e depois poste o resultado

  6. #6
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    5

    Re:Acionamento da Embreagem Biz 125 2006

    Obrigado pela dica blaugusto.
    Stone, já regulei de tudo quanto foi jeito. Independente da regualagem a embreagem não é acionada. Apenas fica mais duro ou mais macio a troca de marchas.

    Obrigado.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Acionamento da Embreagem Biz 125 2006

    Cara já peguei uma biz 125 com o mesmo problema, o detalhe é que nessa moto citada o dono anteriormente havia mandado calçar as molas da embreagem em busca de maior atrito, mas depois disso ela não funcionava direito. Ao desmontar toda a embreagem eu percebi que o mecânico anterior havia montado uma arruela que vai antes do cubo da embreagem fora da sua posição original, o que causava o travamento da embreagem. Talvez seja o seu caso, visto que aquela arruela tem de ser montada com graxa pra que ela não se mova antes de dar o aperto final na porca da embreagem.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  8. #8
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    5

    Re:Acionamento da Embreagem Biz 125 2006

    Vlw Guilherme!

    Amanhã levarei a motocicleta para realizar o serviço e darei essa idéia. Assim que o serviço for realizado compartilho o problema e a solução (espero eu).

    Mais uma vez obrigado!

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    caxias do sul
    Posts
    128

    Re:Acionamento da Embreagem Biz 125 2006

    quando eu tinha aminha biz(primeira moto) tive o mesmo problema só que era apenas regulagem!
    que sofrimento para regular a motinho,de tanto que eu mexi até o pezinho de dar a partida não tinha mais pressão.
    Na noite anterior do problema fiquei mexendo até tarde na regulagem dela e talz,sai testar dei uma volta aqui por perto fico uma blz a moto,no outro dia saindo para trabalhar ja atrazado quem disse que moto funciona!!!

    daquela vez aprendi a lição de se mexer apenas no que sabe e no que não sabe procurar se informar sobre o assunto antes de mexer.Hoje em dia ja expandi muito meu conhecimento sobre motos graças ao gooogle e aos outros topicos com duvidas mais ou menos iguais as minhas
    Realidade é apenas uma ilusão que ocorre devido à falta de álcool

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •