Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 52
  1. #16
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:colocar álcool, o q acontece?

    sim, sou coveiro :-/


    eu nao entendo muito de motores,

    http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...MBUSTIVEL.html

    algum entendido me confirma aì se isso vale pra motos tb
    Obrigado.

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:colocar álcool, o q acontece?

    Citação Postado originalmente por omesmojairo Ver Post
    sim, sou coveiro :-/


    eu nao entendo muito de motores,

    http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...MBUSTIVEL.html

    algum entendido me confirma aì se isso vale pra motos tb
    Obrigado.
    nossa mais essa cavada foi funda hein! 5 anos! suahsuahusha

    eu respondi no outro tópico que vc pergunto...
    Ribeirão Preto - SP

  3. #18
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:colocar álcool, o q acontece?

    obrigado,

    mas a reportagem fala de carros, nao de motos.

  4. #19
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re:colocar álcool, o q acontece?

    Citação Postado originalmente por omesmojairo Ver Post
    sim, sou coveiro :-/
    Coveiro nada, é paleontólogo.

    Prejudica sim o motor, pois seu motor tem uma taxa em torno de 8:1, para uso eficiente de álcool é necessário taxa maior que 11:1 e um aumento de 30% na injeção de combustível, sem o aumento a mistura fica pobre e aquece o motor, com o aumento da injeção de combustível faz gastar como louco pois a taxa de compressão é baixa e terá uma queima parcial causando carbonização prematura no motor.
    Eduardo

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Feira De Santana BA
    Idade
    35
    Posts
    536

    Re:colocar álcool, o q acontece?

    eu tava fazendo isso numa yes tmbm tava colocando 15,00 de gasolina mais 8,00 de alcool enchia o tanque
    tava sentindo ela meio lenta tipo se tivesse o freio segurando...
    nao compensou nao
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:colocar álcool, o q acontece?

    Se a moto for a gasolina tem que se usar gasolina. :G
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228

    Re:colocar álcool, o q acontece?

    Tenho uma titan 98 para trabalho, coloquei ela no álcool e ficou melhor que na gasolina, o torque aumentou, o óleo do motor não afina e nem escurece mais, já foram 7585 km no álcool e não formou ainda a borra no carburador, de manhã fazendo frio no máximo na terceira pedalada ela pega com o afogador no meio, depois de um minuto já pode andar tranquilo, durante o dia quando está fria, pega de primeira e é levemente pior pra sair com motor frio que na gasolina.

    Todos me disseram que não compensa e que não iria ficar bom, mas ficou ótimo, até alonguei a relação pra compensar (16:43) o torque maior, troquei o gicle de alta 115 por 145, o de baixa 35 por 42 e a agulha sendo 1/4 menor, ai está o problema, se não trocarem a agulha pra fazer o pistonete (trabalhar baixo) estrangular o ar forçando o álcool a evaporar antes da admissão, não ficará bom, ou aumentando o comprimento do coletor, esse mais difícil por isso a troca da agulha é melhor.

    até agora não corroeu nada, nem mangueiras, nem o filtro de combustível, uso óleo de rissino que é baratinho

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:colocar álcool, o q acontece?

    Sobre o carburador não posso opinar não sei dizer corretamente o que o álcool poderá fazer com ele, mangueira e filtro de combustível pode até se estragar mais rápido mas são tão baratinhos que nem se deve ser levado em conta tanque demora muito para estragar na verdade já vi moto velha no álcool e tanque bom, nunca vi um tanque furado de ferrugem,sendo utilizado, para ser sincero só os que ficam vazios, agora no motor o álcool é melhor que gasolina sim! Álcool não causa sujeira no motor como a gasolina por que vcs acham que dizem que álcool é corrosivo e tal? Ele não tem aquele "óleo" da gasolina faça um teste simples jogue um pouco de gasolina no chão e põe fogo verá que o lugar ficara tipo "oleoso" e faça o mesmo com álcool não fica nada, depois de um tempo que lançaram o novo modelo de Vectra o que é vendido hoje (hoje já é velho modelo rsrsr) a revista quatro roda desmontou um pouco usado 60 mil e poucos km, para verificar seus defeitos e qualidades e veja um trecho sobre utilizar álcool:

    Nosso motor chegou ao desmonte praticamente sem carbonização, a ponto de chamar a atenção de engenheiros de fábricas concorrentes que viram o carro desmontado num estande do Quatro Rodas Experience. "As câmaras de combustão estão como novas", disse Fábio Fukuda, da Fukuda Motorcenter, responsável pelo desmonte. "O comando de válvulas, que na Chevrolet Montana teve desgaste precoce, aqui está inteiro." Nem folga axial no virabrequim, que seria comum encontrar, o Vectra apresentou. "O câmbio automático e o fato de [shadow=red,left][glow=red,2,300]ter usado álcool a maior parte do tempo certamente ajudaram[/glow][/shadow]", diz Fukuda. O primeiro, por garantir ao motor um regime de funcionamento mais constante, e o segundo, por deixar menos resíduos na queima.


    Agora logicamente que se for fazer um conversão deve ser bem feita e não sei opinar corretamente se o carburradro vai mesmo para o saco...
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:colocar álcool, o q acontece?

    Só uma dúvida, uma CG dessas rodando no alcool faz quantos km por litro?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:colocar álcool, o q acontece?

    eu já tive uma em 2001 que fazia 28 no alcool e 30 na gasolina em 2005 mas fiquei com ela menos de dois meses pegeui em negocio elogo passei pra frente, nunca deu trabalho para ligar aera dar tres aceleradas e afogar em dias frios qeue era uma pedalada só não falhava..
    agora se dá defeitos no carbura não sei diser
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  11. #26
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    77

    Re:colocar álcool, o q acontece?

    kra, olha, to completando 5000 km com a minha no alcool, por enquanto tive resultados positivos, o consumo aumentou 6km por litro em média, porém ganhei um pouco mais de torque e sensivelmente mais potencia pra final, antes chegava a 110 em uma luta sem fim, deitado cabeça no tanque etc... agora chego aos 110 normalmente e esticando mesmo chego aos 125 km, e não tive problemas com o motor até agora, nas trocas de óleo, o mesmo saiu mais limpo, mas tive que ter muita paciencia na regulagem do carburador, acredito que o segredo do sucesso da conversão esteja na paciencia na regulagem para obter a mistura certa, por enquanto gostei.

    Porém tenho uma dúvida: Sempre ouço falar que o alcool pode não explodir corretamente, sobrando na camara de combustão e contaminando o óleo e em seguida danificando o motor. Bem, não sou engenheiro nem mecanico, mas eu acredito em que , se o alcool realmente "vaze" para a parte de baixo do motor, ele não iria evaporar com a temperatura do óleo e esse vapor não sairia pelo respiro do motor??? alguem pode ajudar nessa dúvida?? abraços!!
    Puts ... Esqueci o texto...

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:colocar álcool, o q acontece?

    Olha, coloquei como teste álcool na fazer, a minha é 2010 com sonda lambda, a moto começo a falhar e a luz da injeção começou a acender, não recomendo. Esvaziei o tanque e nunca mais coloquei álcool nela.
    Moto é tudibão!

  13. #28
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:colocar álcool, o q acontece?

    falando nisso

    CB300 MIX chega esse mes

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228

    Re:colocar álcool, o q acontece?

    A minha titan 98 fazia na gasolina 29/30 km/l, agora na mesma média de 100 ela faz 23/24 km/l

    Levando em conta que a gasosa além dos solventes e do álcool anidro misturado em excesso que vendem por ai e q não faz o motor render 100 %, o eventual álcool batizado não vai destruir seu motor como a gasosa adulterada faz! pois é uma mistureba, isso é fato, além do preço inferior.

    Na minha rodo 1650 km/mês e estou com 29 % de economia que já correspondem os impostos da motoca em um ano.


  15. #30
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:colocar álcool, o q acontece?

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    falando nisso

    CB300 MIX chega esse mes
    Vai sair CB300 Mix?? Nossa eu trocava pela fazer heim... (se tivesse dinheiro)
    Moto é tudibão!

 

 

Tópicos Similares

  1. o que acontece se usar um cdi da titan ks na es?
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-10, 16:12
  2. alcool hidratado X alcool anidro
    Por sandro_ventania no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 18-10-09, 00:41
  3. Cada uma que acontece viu!!
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 19-07-07, 13:34
  4. Olha o q me acontece....
    Por Black Rider no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 25-07-05, 23:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •