Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Q Dificuldade pra colocar um descanso central...

    Bom pessoal, tive a segunda-feira de folga (compensando hora extra) e resolvi providenciar o descanso central pra minha moto. Na concessionária ficava em R$90,00 o descanso instalado. Mas eu quis ser mais esperta e economizar uma grana, sái 8:50h de casa...

    Isso mesmo! A CG Sport não vem com descanso central. E como tem chovido muito e tenho q lubrificar a corrente com frequência, a falta do descanso atrapalha muito. :stop:

    Fui na cidade industrial, (na Pra Motos - a loja do site www.jacaremoto.com.br), empolguei e comecei a comprar. Mini piscas fumê, mini retrovisores, graxa grafitada, o descanso paralelo, pq o original custava 57,00 e o paralelo 21,00 e o eixo pra colocar o descanso. E fui olhar a bota de borracha tb, mas a 37 (menor número q fabricam) não serviu, ficou grande demais (esquisito, pq calço 37). Nada de bota!

    Pego tudo e vou pro mecânico... chego lá ele tá ocupado e pediu q eu voltasse em 1 hora. Tive a brilhante idéia de mostrar pra ele as peças q eu havia comprado e ele disse q faltavam uma mola e uma meia lua... volta eu na loja pra comprar o q faltava.

    Uma hora depois estava eu lá na oficina mecânica, vendo minha magrela sendo desmontada, (tava bom demais pra ser verdade) e o mecânico me chama: "esse descanso não vai ficar bom não, olha só a folga q ele tem, não encaixa direito". Eu pensdei agora dane-se bota isso mesmo.

    Cinco minutos depois... o mecânico me chama de novo: "esse eixo tá errado, olha só o tanto q sobra dele, tem q ser menor".

    Aí eu disse: "monta tudo de novo q vou lá trocar o descanso pelo original e o eixo certo e volto". Aí ele diz: "já são meio dia, e eu já vou fechar, troca e trás quarta-feira q eu troco" (quarta-feira eu trabalho! Droga!). Pedi pra trocar os piscas pelo menos, já q não daria pra montar o descanso. Ele desmontou os piscas originais e foi por os mini. Mas... me disse q eu poderia ter um problema muito frequente... os fiozinhos dos piscas poderiam fechar curto, por serem muito próximos e com isso eu poderia ficar sem a partida elétrica, caso fechasse curto. Então (de saco explodindo de raiva) pedi pra montar os originais de novo. Afinal, o q seria de mim na rua, se a moto desse problema na partida elétrica (eu não tenho pedal). Perguntei ao mecânico qto dava aquela trabalheira toda por nada e ele não cobrou nada. Fora os caras q chegavam na oficina (oficina parece boteco, só dá cara a toa) e perguntavam ao mecânico quem era o donO da moto. Ô machismo da por**!

    Pego tudo e vou na Pra Motos... cheguei lá na intenção de trocar o descanso pelo original e pagar a diferença. Trocar o eixo pelo menor e as setas por outra coisa. Só q eles me disseram q não tinham outro eixo (o q eles me venderam era o original da honda- da titan). E q já q as peças não serviram q eles me devolveriam o dinheiro (nem acreditei nisso!).
    E devolveram, só fiquei com a graxa e os retrovisores (q eu já tinha colocado e q por um acaso tô pastando pra enxergar neles).

    Saí de lá e fui numa concessionária Honda. E olha só: o descanso pra Sport é diferente, o eixo é outro (diferente dos da 150 comum, q foi oq haviam me vendido na loja). Só q a oficina tava cheia... então só com hora marcada em outro dia, pq o pessoal tá fazendo revisão pra viagens de natal e a loja tá lotada. (Aproveitei e vi a TW 2006 pessoalmente).

    Peças para o descanço original na loja e mecânico:
    descanso: 56,45
    eixo: não tem
    mola: 2,75
    suporte mola:1,04
    Borracha: 0,88
    Mecânico (mão de obra): 15,00

    Peças para o descanço original na concessionária:
    descanso: 56,45
    eixo: 7,15
    mola: 2,75
    suporte mola:1,04
    Borracha: 0,88
    (mão de obra): 22,50
    Total: R$ + ou - 90,00

    Resultado: Nada de descanso. Mas por 7,50 de diferença, é preferível fazer na concessionária, mais garantido e lá eu posso encher o saco em tempo integral (se der algum problema). Já devia ter feito isso e poupado a dor de cabeça, mas a idéia de pagar menos de 50,00 por tudo foi tentadora. Cheguei em casa 15h!
    :k

    Vejam as fotos da moto com adesivo e mini retrovisores:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=681
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Q Dificuldade pra colocar um descanso central...

    Eu não tenho muitos problemas aqui na concessionária da SUZUKI... como o movimento não é tão grande quanto a HONDA, rapidinho eu sou atendido..

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Q Dificuldade pra colocar um descanso central...

    Somos 2...huehuehue....
    E aqui, se eu comprar as peças com eles, não me cobram nada pra instalar...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes-SP
    Posts
    479

    Q Dificuldade pra colocar um descanso central...

    Que trabalhão hein... Ainda bem que na minha era de série o descanso central. Não sabia que o descanso da Titan não servisse, o pessoal da Honda economiza em cada coisa, sacanagem...
    Tem um mecânico aquí na minha cidade que faz questão de cobrar mais caro que a concessionária, diz ele que o serviço dele é superior, mas o cara não emite nota fiscal, só recibo, aí já viu né...

  5. #5
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Q Dificuldade pra colocar um descanso central...

    hehe, o luta uhahua

    acostume com os retrovisores, sao so enfeite msm kkk
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    40
    Posts
    2.463

    Q Dificuldade pra colocar um descanso central...

    nossa lu que mal tempo ein
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Q Dificuldade pra colocar um descanso central...

    O descanso central da minha moto eu tirei uhaueuaheuhauehuahuehuahueau pra colocar o escapamento...

    Eu fiquei ontem até as 2 da manhã tentando apertar o terminar o cabo do calerador rápido, que é com uma parafuso allen de 0.8 mm, e eu perdi a chave... tava nervoso já...

    Hj acordeu, peguei uma chave allen de 1 mm e fui limando sextavado até no 0,8 bingo hehe... mas muita dor de cabeça

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  8. #8
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    37
    Posts
    6.180

    Q Dificuldade pra colocar um descanso central...

    aqui nunca tive problemas com lojas de peças... soh vou nos que me conhecem e sei q naum vão me passar a perna...

    ah, q TW 2006 tah LIIINNNDDDDAAAAAAAA... olha, babei, a bordô ficou incrível...
    [size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]

    [red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
    COOOLORADO É CORAÇÃO.
    TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
    PRA SEEEEEEMPRE INTER [/red]

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Q Dificuldade pra colocar um descanso central...

    Citação Postado originalmente por Bruno Dias
    hehe, o luta uhahua

    acostume com os retrovisores, sao so enfeite msm kkk
    Até q dá pra ver (qdo eu viro os cotovelos pra dentro) kkkkkkkkkkk
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    37
    Posts
    6.180

    Q Dificuldade pra colocar um descanso central...

    uauahuaahuahuhau
    Lu, eu tb tenhu q vira os cotovelos p/ dentro...
    mas depois a gente se acostuma...
    [size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]

    [red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
    COOOLORADO É CORAÇÃO.
    TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
    PRA SEEEEEEMPRE INTER [/red]

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    43
    Posts
    2.935

    Q Dificuldade pra colocar um descanso central...

    E por isso que sempre que tenho que trocar alguma peça na minha moto eu passo na concessionaria compro a peça e troco em casa muito mais rapido e nada de pagar mão de obra!!!
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

 

 

Tópicos Similares

  1. não consigo colocar a yes no calavete central
    Por Edson Luiz no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 01-03-11, 23:11
  2. será que dá pra colocar amortecedor central?
    Por gillikt no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 19-03-10, 22:17
  3. como colocar amortecedor central e trocar o motor de 125cc?
    Por Minervino no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 09-10-08, 15:14
  4. Deixar no avalete central ou descanso lateral?
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 14-08-07, 21:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •