Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 185
  1. #31
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    34
    Posts
    559

    Re:RD135z& RD135 vs CB300r&CBX 250 quem leva á melhor nos 1.000 metros

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    originais a rdz, twister, e cb devem de chegar mais ou menos junto com a rd um pouco atras
    [size=18pt]fuçadas[/size] a rd e rdz chegam e da tempo até de fazer um lanchinho.
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  2. #32
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:RD135z& RD135 vs CB300r&CBX 250 quem leva á melhor nos 1.000 metros

    Essa era a pergunta do tópico ? Vc ainda naum sabe ler o que eu escrevi e nem a pergunta do tópico.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #33
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:RD135z& RD135 vs CB300r&CBX 250 quem leva á melhor nos 1.000 metros

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    vcs q tem esperiencia de sobra com 2t

    num tem como faze uma adaptação no sistema de lubrificação, e fazer fikar sem fumaça, igual o 4t ?
    bom amigo as motos 2t que sai muita fumaça é porque ta desrregulada uo exesso de oleo porque a minha não fumassa em lenta,bixa ou media rotação so quando vc abre o cobo ai ela fumassa mais depois que o motor afina quase não fumaça isso depende do ólio tambem se acompanhar a motogp as 125 não fumassa na alta e nem média ou baixa rotação.Bom a questão da fumassa das 2ta galera é um pouco injusta porque motores a disel fumssa e muito principalmente quando força e ninguem fala nada sem contar que a fumssa de disel queimado é bem mais desagradavel que óleo 2t :OK: :OK:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  4. #34
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:RD135z& RD135 vs CB300r&CBX 250 quem leva á melhor nos 1.000 metros

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post

    RD135z& RD135 vs CB300r&CBX 250 quem leva á melhor nos 1.000 metros
    « em: Hoje às 20:15 »

    * Citar

    Aí galera sei que esse assunto é polemico e cousa algumas controvercia,mas aonde a controvercias e polemicas a bons debates então resouvi criar esse tópico, pra tirar limpo essa que é uma das maiores rivalidades entre motocicletas de media e baixa cilindrada, ops: lembrando que os comentarios tem que ter fundamento tecnicos e praticos valeu :OK: :OK: :OK:

    Le ai amigo... se vc me mostrar na pergunta do rapaz onde esta escrito moto fuçada eu tranco o meu usuario e nunca mais posto aki.
    Não coloque palavra na boca dos outros... e naum interpretem 1000 metros como pega de rua. Pode ser na pista de arrancada.
    boa como eu tinha explicado no post na outra pagina a intenção não é provocar rachas,e sim descutir sobre o assunto e traser mais imformação para o usuario do PN sobre as caracteriticas e desempenho dessas motos :OK:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  5. #35
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:RD135z& RD135 vs CB300r&CBX 250 quem leva á melhor nos 1.000 metros

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Entao de acordo com a CBA as pistas oficiais são de 201 e 402 metros, porem tem essas pistas que nao são oficiais...

    agora eu curto arrancada, porem hoje meu negocio é pista "Circuito"!
    Bom tá valendo corrida de pista tambem porque não, minha intenção era comentar sobre os motores e não sobre arrancadas, me diz ai tem coragem de peitar uma RD 250 ou 350 num circuito fexado com sua CB500 ou vai questionar o potencial dessas motos :G :G :G
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  6. #36
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:RD135z& RD135 vs CB300r&CBX 250 quem leva á melhor nos 1.000 metros

    Citação Postado originalmente por luciano streetfhather Ver Post
    Bom tá valendo corrida de pista tambem porque não, minha intenção era comentar sobre os motores e não sobre arrancadas, me diz ai tem coragem de peitar uma RD 250 ou 350 num circuito fexado com sua CB500 ou vai questionar o potencial dessas motos :G :G :G
    E Poorque nao? Peitei 750! nao vou peitar RD na pista no circuito te garanto que as duas motos "TOTALMENTE" originais! ia dar uma boa briga e te garanto nao fazer feio em nenhum momento! MOTO! so MOTO! nao faz milagres! mais eu como sou tiozão e nao sei acelerar ne.. vo deixar quieto!

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    2t e´ boa só de arrancada? vai ver quantos minutos as rd 350 ficavam na frente das 7 galos nas 12 horas de interlagos. ali era testado mais do que nunca a durabilidadade. na época a unica vez que ela perdeu foi para uma ducati de 750cc importada.
    o pessoal qua acompanhava a formula 135 comenta que os tempos delas eram bem abaixo das 250 tambem.
    agora ,cada motor com suas vantagens e desvantagens e cada moto com seu propósito mas descriminados só os 2t.
    mas esquece, tambem acho que esse tópico ficou meio estranho.
    7Galo? tem uma aqui na cidade super nova que é freguês da minha CB500

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #37
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:RD135z& RD135 vs CB300r&CBX 250 quem leva á melhor nos 1.000 metros

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    E Poorque nao? Peitei 750! nao vou peitar RD na pista no circuito te garanto que as duas motos "TOTALMENTE" originais! ia dar uma boa briga e te garanto nao fazer feio em nenhum momento! MOTO! so MOTO! nao faz milagres! mais eu como sou tiozão e nao sei acelerar ne.. vo deixar quieto!

    7Galo? tem uma aqui na cidade super nova que é freguês da minha CB500
    Realmente, dependendo da pista, se for muito travada, duvido que uma galo pegue uma cb500. Afinal a cb500 é mais leve, tem uma boa potencia sim e muito mais estavel...em curvas travadas ela é mais dinamica que uma galo com certeza. O peso da galo mata ela. Isso cai numa reportagem que eu vi...colocaram as 600, 750, 1000 e o que mais tivesse acima. As mais forte levaram vantagens em pistas rapidas e menos travadas, onde motor conta muito...agora em circuitos travados, as 600 e as 750 foram ideais. Agora num circuito travado, as motos da pergunta, originais, sem preparação nenhuma de motor e estabilidade, com certeza as 4 tempos ganham, mais pela boa estabilidade em curvas e poder de frenagem do que motor. Acho que tem que ter muito braço pra uma 2t citada levar uma 4t nesse tipo de circuito. Na arrancada ai ja é outro papo mesmo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #38
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:RD135z& RD135 vs CB300r&CBX 250 quem leva á melhor nos 1.000 metros

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Realmente, dependendo da pista, se for muito travada, duvido que uma galo pegue uma cb500. Afinal a cb500 é mais leve, tem uma boa potencia sim e muito mais estavel...em curvas travadas ela é mais dinamica que uma galo com certeza. O peso da galo mata ela. Isso cai numa reportagem que eu vi...colocaram as 600, 750, 1000 e o que mais tivesse acima. As mais forte levaram vantagens em pistas rapidas e menos travadas, onde motor conta muito...agora em circuitos travados, as 600 e as 750 foram ideais. Agora num circuito travado, as motos da pergunta, originais, sem preparação nenhuma de motor e estabilidade, com certeza as 4 tempos ganham, mais pela boa estabilidade em curvas e poder de frenagem do que motor. Acho que tem que ter muito braço pra uma 2t citada levar uma 4t nesse tipo de circuito. Na arrancada ai ja é outro papo mesmo.
    Entao dependendo do circuito o resultado é esse mesmo!, e pior seria se o Piloto da 2T fosse fraco de curva, afinal nem todo mundo tem coragem pra isso

    graças a Deus tenho muito domínio na minha moto!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #39
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:RD135z& RD135 vs CB300r&CBX 250 quem leva á melhor nos 1.000 metros

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Realmente, vai do gosto do fregues...tem gente que gosta de circuito, tem gente que gosta de arrancada, tem gente que gosta de circuito oval...e assim vai. Comparando na mesma epoca, as 350 e as galo, lembrar que as galo eram monstros pesados e naum tinha tanta tecnologia assim na epoca que que fizessem tanta diferença num circuito travado. Hj em dia, uma hornet de 600 cc é mais forte e tem mais estabilidade que a galo.
    sim, com certeza.
    apenas comparei épocas
    hoje em dia não temos mais 350 de linha, mas se colocassem a aprilia rs 250 bicilindrica 2t que foi produzida até uns anos atras pode ter certeza que iria dar uma briga muito boa com hornet.
    a rd 350 quando veio para o brasil ja era um projeto antigo do final da decada de 70 começo dos 80 só recebendo umas carenagens diferentes e poucas mudanças nos freios , pneus ,taxa de compressão para se adequar a nossa gasolina e outras coisas pequenas. la fora ela chega a sair de fabrica com 63 cv e aqui ficou com seus 55. a aprilia rs 250 que era um projeto mais novo do final dos anos 80 e começo doa 90 ja vinha por aqui com 71 cv de fabrica ,muito mais leve ,estavel e aerodinamica.
    ja a 7 galo, nunca vou negar que é um motocão, mas é tipo comparar um a hayabusa com uma r1 ou cbr 1000, em reta vai ser o bicho mas em pista toma alguns segundos.

  10. #40
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    34
    Posts
    559

    Re:RD135z& RD135 vs CB300r&CBX 250 quem leva á melhor nos 1.000 metros

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Essa era a pergunta do tópico ? Vc ainda naum sabe ler o que eu escrevi e nem a pergunta do tópico.
    cara, em nenhum momento te ofendi e nao acho necessario que tu me ofenda.
    aquilo de moto fucada eu falei referente ao que o cara que eu citei ali disse.
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  11. #41
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:RD135z& RD135 vs CB300r&CBX 250 quem leva á melhor nos 1.000 metros

    Citação Postado originalmente por luciano streetfhather Ver Post
    bom amigo as motos 2t que sai muita fumaça é porque ta desrregulada uo exesso de oleo porque a minha não fumassa em lenta,bixa ou media rotação so quando vc abre o cobo ai ela fumassa mais depois que o motor afina quase não fumaça isso depende do ólio tambem se acompanhar a motogp as 125 não fumassa na alta e nem média ou baixa rotação.Bom a questão da fumassa das 2ta galera é um pouco injusta porque motores a disel fumssa e muito principalmente quando força e ninguem fala nada sem contar que a fumssa de disel queimado é bem mais desagradavel que óleo 2t :OK: :OK:
    é eu sei..,
    tem um F-7000 aki em casa..., o motor da quase o comprimento da minha moto

    mas eu digo, adaptar um distema de librificação igual ao 4t, na moto 2t
    entendeu +/- ?
    como q o pistão dos 4t é lubrificado ?
    é jogado oleo diretamente nele , como ?

    Como o tempo e o vento...

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:RD135z& RD135 vs CB300r&CBX 250 quem leva á melhor nos 1.000 metros

    e como não citei, as 2t sempre brigaram com motos de cilindrada bem maior ou até mais que o dobro e até com o dobro de cilindros, nas suas épocas com mesma cilindrada e numeros de cilindros sempre foram superiores tanto em arrancada como em final , teve até uma matéria numa revista na época em qua na copa rd onde as motos corriam com motores e escapes originais só operados e modificações nos carburadores e toda aliviada de peso onde atingiam 221 km\h na pista.
    mas como disse cada moto e motor com suas caracteristica e como disse o yuri depende mais do piloto.

  13. #43
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:RD135z& RD135 vs CB300r&CBX 250 quem leva á melhor nos 1.000 metros


    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #44
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:RD135z& RD135 vs CB300r&CBX 250 quem leva á melhor nos 1.000 metros

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    é eu sei..,
    tem um F-7000 aki em casa..., o motor da quase o comprimento da minha moto

    mas eu digo, adaptar um distema de librificação igual ao 4t, na moto 2t
    entendeu +/- ?
    como q o pistão dos 4t é lubrificado ?
    é jogado oleo diretamente nele , como ?
    é dificil fazer igual ao 4t, porque a boca do escape é no cilindro e tambem o 2t usa o carter para admissão.
    mas o oleo é o que menos encomoda os engenheiros hoje em dia, porque ja existem oleos biodegradaveis que não poluem. o maior vilão dos 2t é a fuga da mitura fresca (ar e gasolina) quando ela empurra os gases queimados para fora do cilindro. mas isso ja esta sendo pesquisado e testado pela orbital,lotus e ktm pelo que se le na internet e ja tem uns projetos que praticamente vão deixar eles limpos.

  15. #45
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:RD135z& RD135 vs CB300r&CBX 250 quem leva á melhor nos 1.000 metros

    se num tivesse q lembrar de colocar oleo ja tah bom demais..

    Como o tempo e o vento...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •