Citação Postado originalmente por Dj Serginho Sag Ver Post
Mesmo preparada não dá...a Hornet original ja tem praticamente 100cv !
Se fuçar então, ela fica com a mesma potencia da CBR600RR ou até um pouco mais. É MUITA diferença.

Todo mundo fala que a NH6 tem 106cv e a antiga tem 98cv. Mas de velocidade final a antiga deixa a nova pra tras com os pés nas costas. Tudo por causa das novas leis anti-poluição, leis essas que sou COMPLETAMENTE A FAVOR diga se de passagem.
é isso ai , mas uma coisa tem que ser vista tambem, as vezes duas motos com 100cv, mesmo peso, com corte de giro a 11000, mesma relação, mesma aerodinamica, uma pode ser mais veloz do que a outra. depende tambem na faixa de rotação que ela despeja esses 100cv . se uma despeja a 8000 e a outra a 9000 ja temos uma diferença.
não sei se vc ja viu um grafico de potencia alguma vez, mas ele vai subindo até um pico e alcança uma certa rotação ai quando aumenta a rotação vai caindo um pouco a potencia.
não to querendo dizer que uma rd 350 vai bater hornet, como disse alem de 20 anos de diferença são quase o dobro de potencia, mas havia uma matéria numa revista que na antiga copa rd 350 onde elas eram aliviadas no peso, podia-se fazer só alterações no carburador sem mexer no motor e os escapes tinha que ser originais mas podia opera-los onde as rds batiam os 220 km\h reais na pista onde as retas não são que nem de rua. muita locura.
quanto as leis , tambem sou a favor, mas se conseguiram botar os caminhões que eram os maiores poluidores acho que um 2t logo vai estar ai tambem pra minha alegria