Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    77

    Dúvida, Alcool no motor a gasolina, danifica???

    Bom dia caros amigos,

    Sou novo no fórum, procurei por tópicos já criados aqui, mas não encontrei um que satisfez minhas curiosidades. Bom, é o seguinte, colocar alcool em uma moto a gasolina vai danificar alguma coisa ??, não sou mecanico, nem expert, mas de acordo com minha forma de pensar (que pode estar completamente errada), a unica coisa (que realmente muda) que é necessário para isso, é um giclê maior??? pois o alcool não vai explodir do mesmo jeito que a gasolina, e a diferença é que seria necessário uma contidade maior de combustivel e ar frio na adimissão pra não engasgar ??? , olha, considerem isso mais como dúvidas do que afirmações, eu pensava isso até hoje, ai decidi vir aqui e perguntar a vcs... vlw, Abraçs...
    Puts ... Esqueci o texto...

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:Dúvida, Alcool no motor a gasolina, danifica???

    Uma coisa e certa... se fosse feito pra por Alcool seria as famoas MIX..que so a honda tem.... danificar danifica sim.. motor a alcool tem um preparamento diferente....so nao sei ate que ponto estraga...
    mas e diferente!

    jaja algum expert nisso cola ae e ja te fala! :OK:

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Dúvida, Alcool no motor a gasolina, danifica???

    cara...você pensa em fazer isso pra quê ? Economia ?
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  4. #4
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    77

    Re:Dúvida, Alcool no motor a gasolina, danifica???

    Na verdade não penso em fazer isso... , faria apenas como teste, sou uma kra que tenho isso como hobby sabe, fazer adaptações, apenas pra saber os resultados. Gosto de ter a moto redondinha, andando bem, gosto de cuidar. E obviamente por economia não seria viável, imagino que consumiria uma quantidade de alcool maior a ponto de se igualar com o gasto na gasolina, é mais questão de curiosidade e teste, pra aprender mais... trocar experiências ... sei la....kkk
    Puts ... Esqueci o texto...

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:Dúvida, Alcool no motor a gasolina, danifica???

    Citação Postado originalmente por Ricardo347 Ver Post
    Na verdade não penso em fazer isso... , faria apenas como teste, sou uma kra que tenho isso como hobby sabe, fazer adaptações, apenas pra saber os resultados. Gosto de ter a moto redondinha, andando bem, gosto de cuidar. E obviamente por economia não seria viável, imagino que consumiria uma quantidade de alcool maior a ponto de se igualar com o gasto na gasolina, é mais questão de curiosidade e teste, pra aprender mais... trocar experiências ... sei la....kkk
    hehe entao se e um cara cheio da grana... pq eu nao pegaria uma moto original a gasolina.. e passaria no alcool com a incerteza q ela estragaria mais a frente nao em! :G

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    42
    Posts
    154

    Re:Dúvida, Alcool no motor a gasolina, danifica???

    Você tem uma moto 125cc e pensa em passar para alcool, se for para economia você tem que andar de bicicleta pois a sua moto já é econômica ao extremo, se for para aumento de desempenho vende sua moto, coloca mais uma grana e pega uma 250cc.

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Dúvida, Alcool no motor a gasolina, danifica???

    Ricardo, esse é um assuunto já debatido por aqui.
    A conclusão a que sempre chegamos é: não vale a pena para quem usa a moto!

    Quem tem a moto preparada muitas vezes se vê obrigado a usar alcool por causa da taxa de compressão.

    E quem faz essa conversão na moto original nunca volta pra falar como ficou depois de 10mil km rodados, se danificou algo, se voltou ao original...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    77

    Re:Dúvida, Alcool no motor a gasolina, danifica???

    kkkk.... não sou um kra cheio da grana não..kkkk... quem dera.. mas, eu tenho duas "chinesas", uma que cuido, e outra que não preciso ter tanto zêlo assim (documentação ruim... entende ????), então com ela me divirto... tem gente que gasta o salário enchendo a cara nas baladinha em uma noite só e se diverte... eu me divirto assim, kkk, mas isso é questão de hobby mesmo, não sou mecanico nem trabalho na area, sou apenas curioso. Abs []'s
    Puts ... Esqueci o texto...

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:Dúvida, Alcool no motor a gasolina, danifica???

    Citação Postado originalmente por marcostdm Ver Post
    Você tem uma moto 125cc e pensa em passar para alcool, se for para economia você tem que andar de bicicleta pois a sua moto já é econômica ao extremo, se for para aumento de desempenho vende sua moto, coloca mais uma grana e pega uma 250cc.
    ele disse que era por curiosidade cara, ta escrito ali emcima
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Dúvida, Alcool no motor a gasolina, danifica???

    Citação Postado originalmente por Ricardo347 Ver Post
    kkkk.... não sou um kra cheio da grana não..kkkk... quem dera.. mas, eu tenho duas "chinesas", uma que cuido, e outra que não preciso ter tanto zêlo assim (documentação ruim... entende ????), então com ela me divirto... tem gente que gasta o salário enchendo a cara nas baladinha em uma noite só e se diverte... eu me divirto assim, kkk, mas isso é questão de hobby mesmo, não sou mecanico nem trabalho na area, sou apenas curioso. Abs []'s
    Sou igual a vc, fiz um teste na minha só trocando gicle e ficou legal, o giro subia mais rápido e em alta rotação parecia que o motor sofria menos, só que se eu não colocasse óleo de rícino o pistonete ficava travando, como não precisa de economia voltei para gasolina, fiquei 1 mês assim mais ou menos, mais sabendo acertar direitinho sem deixar dando falta em alta rotação, deixar dando excesso em baixa e acabar contaminando o óleo igual um primo meu fez e quase perdeu o motor, sabendo fazer fica legal sim!!!

    O que estraga com o tempo é o carburador e o tanque, primeiro o carburador tipo depois de 2 anos por aí, se colocar óleo de rícino protege e lubrifica, fica a seu critério, para teste vai com fé e ve como fica, se quiser volta ao original depois!!!

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    35
    Posts
    615

    Re:Dúvida, Alcool no motor a gasolina, danifica???

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Ricardo, esse é um assuunto já debatido por aqui.
    A conclusão a que sempre chegamos é: não vale a pena para quem usa a moto!

    Quem tem a moto preparada muitas vezes se vê obrigado a usar alcool por causa da taxa de compressão.

    E quem faz essa conversão na moto original nunca volta pra falar como ficou depois de 10mil km rodados, se danificou algo, se voltou ao original...

    eu ja fiz mais de 10000 km com a mnha a alcol e nao deu problema nenhum ate agora
    sem conta q melhoro a velocidade final da moto :OK:

    troca es esguicho do carbura da ma axada,fika boa d mais,nao tenho problema nenhum pra fazer fucionar tb,funiona perfeitamente e ai faço media 25 km litro
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Dúvida, Alcool no motor a gasolina, danifica???

    o kadett do meu tio mando retificar o carburador esses dias..
    depois de 5 anos no alcool o carbura fiko cheio de furinhos.., disolveu o bixinho ^^

    acho q mando niquelar ele tbm.., num sei..
    mas colocou uma camada pra proteger a cuba pra num derreter o carburador de novo

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Dúvida, Alcool no motor a gasolina, danifica???

    A minha tb fazia esta média, só que eu não taxei nada, só troquei o gicle, ninguém acreditava que estava no álcool quando na primeira partida do dia eu ligava ela na maior friaca e pegava na primeira girada do motor sem acelerar e sem puxar o afogador, é só saber acertar!!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Dúvida, Alcool no motor a gasolina, danifica???

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    o kadett do meu tio mando retificar o carburador esses dias..
    depois de 5 anos no alcool o carbura fiko cheio de furinhos.., disolveu o bixinho ^^

    acho q mando niquelar ele tbm.., num sei..
    mas colocou uma camada pra proteger a cuba pra num derreter o carburador de novo
    Sempre tive carro a álcool original e sempre aconteceu isso tb chiccoli, e o carburador é niquelado de fábrica e mesmo assim não aguenta, nos meus carros a álcool eu coloco um vidrinho de 60ml de óleo de rícino e protege o carburador contra corrosão e os bicos do palio de meu irmão que converti para álcool tb, até no meu Palio que é flex de fábrica coloco tb, muito bom!!!

  15. #15
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    35
    Posts
    615

    Re:Dúvida, Alcool no motor a gasolina, danifica???

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    A minha tb fazia esta média, só que eu não taxei nada, só troquei o gicle, ninguém acreditava que estava no álcool quando na primeira partida do dia eu ligava ela na maior friaca e pegava na primeira girada do motor sem acelerar e sem puxar o afogador, é só saber acertar!!
    exatamente minha tb peg de boa :OK:
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •