Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    bauru-sp
    Posts
    6

    Opinião sobre kit pra ML original

    salve a todos!
    sou novo no fórum e gostaria de contar com a ajuda e conhecimento dos membros daqui.
    acabei de comprar uma ML 125 1985 DESTRUÍDA! rsrs vou reformar a motoca toda (ja comecei)
    a duvida é a seguinte: ontem depenei a moto pra pintura e etc... lavei o motor (OHC claro) e notei
    uma espoecie de solda de aluminio na parte dianteira da carcaça do cilindro e um tipo de gambiarra
    com silicone! rsrsr o motor ta vazando pra todo lado! enfim... como vou ter que abrir pra dar um talento naquela
    barulheira pensei em trocar a carcaça do cilindro... esses kits vendidos na net, qual a opinião de vc's? pode por,
    é muito mera rsrs...? aceito opinioes!

    link: http://www.motomoura.com.br/Produto-...o-674-689.aspx

    lembrando que como a moto ta muito destruida e vou ter que refazer ela toda, vai ter que ser "original" o motor... depois qdo a $$$ voltar rs
    ponho tudo da strada nela!

    valeu, abraço a todos!

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Opinião sobre kit pra ML original

    Primeiramente Bem Vindo ao PN, e não deixe de ir postando o passo a passo da reforma da motoquinha, aqui você encontrará muita informação sobre essa motoquinha!

    Sobre esse kit aí do link, esquece, é de motor OHV, CG e ML até 84. E o pistão da ML/turuna (OHC) é diferente que pistão de CG, de CG até serve, mas de ML é mais cabeçudo.

    Se você precisar de peças como válvulas e guias, vá até uma autorizada, ainda se encontra peças originais e baratinhas.

    Eu já reformei uma ML 83 todinha e tenho uma 88 toda original, os links estão na minha assinatura, qualquer coisa é só perguntar.

    Abração!

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Opinião sobre kit pra ML original

    Essa parte mecânica dela eu sugiro comprar tudo na Honda, não é tão caro, e compensa pois a qualidade é muito melhor. Esse metal leve é como o Stone falou, porém essa marca é de 1ª linha.

    Durante toda a reforma, evite ao máximo usar peças de 2ª linha, dê o máximo de preferência para as originais e as de 1ª linha (CIBIÉ, Rossi, Arteb, Cofap, Metal Leve, NGK...).
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Bom Jesus do Galho - MG
    Posts
    12

    Re:Opinião sobre kit pra ML original

    É amigo, o pessoal ai tem razão, se vc quer fazer um trabalho de primeira em sua ML, procure usar o máximo possível de peças originais, além de serem melhores, duram muito mais e geralmente o valor é praticamente o mesmo das paralelas. Eu tbm estou restaurando uma ML 125 ano 1987 e estou comprando somente peças originais.
    Boa sorte em sua empreitada... depois poste algumas fotos da motoca!

  5. #5
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re:Opinião sobre kit pra ML original

    A tua é OHC né?

    Esse kit ae não vai servir não!

    Metal leve é uma marca paralela de boa qualidade até, mas não se compara a original, procure nas concessionárias da cidade ae, vai ver que não sai tão caro..

    OU mete a parte de cima da CRF230, virabrequim e caixa da Strada, comando médio-alto, carbura de twister ou maior, gemoto aberto e faz um canhão, um lobo em pelo de cordeiro ]

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Opinião sobre kit pra ML original

    Acho que não me expressei muito bem... o que eu quiz dizer é que esse kit aí do link não é de ML/turuna OHC, mas sim de motor vareta. Peças da MetalLeve pode colocar que são de ótima qualidade!

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    bauru-sp
    Posts
    6

    Re:Opinião sobre kit pra ML original

    hj fui na Honda aqui de Bauru/sp... mas eles não tem e a honda não ta fornecendo, nem no estoque os caras tem mais!!!
    putz! qto a peças paralelas o que eu puder evitar com certeza!
    se alguem puder postar um link pro OHC aqui ficarei grato.
    ou quem souber de alguma autorizada que tem a peça...
    estou tirando umas fotos dela... rsrsrsr noooooossa, ta só a carcaça! rsrs tava toda destruida a motoca.
    mas vai ficar zerada!
    to louco pra reforma acabar e tirar uma foto entre a RD e a Mlinha...!!!

    abraço!

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    bauru-sp
    Posts
    6

    Re:Opinião sobre kit pra ML original

    opá!
    acabei de achar aqui original USADO... por 50 reais, camisa com 0,50.
    aproveito pra deixar o contato da loja:

    SUCAMOTO BAURU/SP
    fone: (14) 32324335
    R. Ezequiel Ramos, 8 84
    Centro, Bauru - SP

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    bauru-sp
    Posts
    6

    Re:Opinião sobre kit pra ML original

    bom como eles não tem o kit pra OHC...
    pelo menos o pistão: http://www.cityparts.com.br/int/prod...6&produto=2298
    vai bem com o cilindro descreito acima?
    usado 0,50?

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Opinião sobre kit pra ML original

    mas o cilindro fiu recem retificado ou ainda vai mais uma retifica?,eu não colocaria mais de 0,50 no meu não ...
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Opinião sobre kit pra ML original

    Pode colocar até 1mm sem medo, se ficasse ruim só existiria retífica até 0,50...

    Sobre esse cilindro usado, primeiro dê uma olhada pra ver se não precisa de retífica antes de comprar o pistão. E pergunte também em retíficas, as vezes também tem algumas coisas, aqui tem uma retífica que ainda tem um pistão novo standart original de ML!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Opinião sobre kit pra ML original

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Pode colocar até 1mm sem medo, se ficasse ruim só existiria retífica até 0,50...

    Sobre esse cilindro usado, primeiro dê uma olhada pra ver se não precisa de retífica antes de comprar o pistão. E pergunte também em retíficas, as vezes também tem algumas coisas, aqui tem uma retífica que ainda tem um pistão novo standart original de ML!
    Só falei q eu não colocaria.....
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •