Salve turma do PN, o melhor fórum sobre motos da internet!

Hoje sofri com algo muito estranho com a minha Honda CB300R.

Fui pegar minha motoca depois do trabalho, e quando botei a chave nela, ela não girava pra ligar, nem mesmo pra travar o guidão. Achei tão estranho que desci da galega pra verificar a placa e ter certeza se tava em cima da minha mesma. E não é que tava?

Coloquei a chave de novo, e nada de conseguir girá-la. Até tentei forçar um pouquinho, colocar de outro jeito (quem é homem tá conseguindo visualizar a cena agora hehehehehe), mas nada!!!! A bicha não girava!!!!

Puto da cara, tentei ligar pro meu mecânico, mas o celular tava desligado. Então liguei pra minha irmã trazer a chave reserva e o manual da bichana pra eu dar uma olhada no que tava acontecendo. Até aí eu já tinha tentado fazer girar a chave por uns 10 minutos, obviamente sem sucesso.

Já desanimado, sentei na moto pra aproveitar o último resquício de sol, quando fui tentar mais uma vez, pelo desencargo de consciência.

E não é que girou MUITO FÁCIL???????

Cheguei agora a pouco em casa e fiquei pensando, por que será que ela não girava antes??

Dessa vez, não tinha baixado a "tampinha" (agora mesmo vou baixar toda santa vez) pra evitar que alguém colocasse alguma outra chave na CB, será que alguém enfiou alguma chave diferente nela, e ela bloqueou por um certo período de tempo?

Só pude chegar nessa conclusão, muito embora no manual não diga nada sobre isso.

Alguém tem alguma outra ideia??