Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 52

Tópico: Família vs MOTO

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484

    Família vs MOTO

    Há vários meses pesquiso preço, desempenho, avaliação dos clientes e tudo o mais pra comprar uma moto.

    Já havia me decidido pela Apache, da Dafra, mas eis que surge uma reviravolta na história...

    Tenho 18 anos, vou comprar minha primeira moto, por enquanto ando de skate pra baixo e pra cima, nunca levei um tombo sério apesar de andar quase TODOS os dias há um ano mais ou menos... Até esse fim de semana, na verdade não foi nada muito sério, o ombro saiu do lugar.... O relato pode ser encontrado aqui

    Enfim, ia comprar a moto no máx mês que vem, só que depois desse tombo, meu pai considerou isso como um aviso de Deus e não quer que eu ande de moto... Quer comprar um carro usado pra mim, o que deve acontecer, se eu der muita sorte, daqui a um ano...

    QUE RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIVAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    não sei o que falar... não sei o que fazer...

    Sugestões?

    PS: Trabalho com meu pai, ele ia pagar a moto, mas na verdade o dinheiro de fato é meu... Só que não quero contrariá-lo abertamente também...


  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Família vs MOTO

    Caminhão tomba e uma jovem morre soterrada
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...adema-sp.shtml

    Pois é... ela estava a pé e morreu!!
    Assim como pessoas morrem atropeladas por ônibus, em engavetamentos de carro...
    Aliás... já ouvi falar em motociclista morto em engavemento no feriado??


    Converse numa boa com eles. Mostre os dois lados. Mostre que nem todo motociclista é cachorro louco e que vc não vai usar a moto pra chegar mais rápido...
    Enfim... vá com calma. Mostre que tem juizo e tudo se resolve.

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Família vs MOTO

    fala que voce vai comprar E COMPRE equipamentos de segurança, mostre que nem todo motoqueiro/motociclista é louco, meu pai começou a perceber que debaixo do capacete tem gente normal igual a todo mundo depois que eu comecei a andar de moto, coversa muita conversa
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484

    Re:Família vs MOTO

    Isso me lembrou uma cena do filme joanna d'arc:

    The Conscience

    Avancem até 2:10 hauha, a questão de relacionar meu tombo como um sinal de Deus... Na verdade depois desse tombo eu percebi mesmo q todo cuidado é pouco, mas em tudo na vida corremos riscos, se tivermos medo de vivre, chegaremos aos 90 completamente infelizes e vivido uma vida patética e mediocre.... não quero isso pra mim


  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    RJ
    Posts
    67

    Re:Família vs MOTO

    pra morrer basta estar vivo.

    acho que seu pai soh nao quer fazer parte de alguma coisa ruim que possa acontecer com voce.

    talvez se voce conseguir resgatar o dinheiro que estah com o velho e arrumar um emprego que nao tenha relacao com ele fique mais facil.
    SZK EN 125 >> YMH XTZ 250 X

  6. #6
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Sampa
    Posts
    54

    Re:Família vs MOTO

    Realmente é um sinal de Deus, pra você ter cuidado quando tiver de moto e ter consciência de que não tem peito de aço, fala isso pra ele...


    Tenho 22 anos e moto há quase 2... no começo minha mãe achava loucura, não queria de jeito nenhum, mas todo mundo tem a mente flexível e é capaz de reagir a fatos sob olhares diferentes, basta você apresentar seu olhar pro seu pai. Moto é perigoso? Sim, mas não é porque você anda de moto que vai necessariamente fraturar um osso ou morrer, mas provavelmente vai sofrer uns arranhões e quedas cedo ou tarde, e faz parte...

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:Família vs MOTO

    Quando decidi comprar minha moto minha mãe ficou 1 mês irritada.
    Quando a moto chegou ela não quis nem vê-la.

    Hoje em dia quando vou saindo de casa de moto ela corre e sempre diz a mesma coisa:

    "Filho, vá de vagar, sem pressa, cuidado. Vá de vagar. Filho? Vá com calma."

    rsssssssssssss

    Mas nunca subiu na moto.
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  8. #8
    Motociclista Avatar de charlespicol
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    SP - ABC Paulista
    Idade
    38
    Posts
    683

    Re:Família vs MOTO

    bom meu pai odeia moto ..ele ve muito B.o de acidentes de moto e roubo ..ele até hj tem medo ......mas eu queria que queria uma moto ...uma pq eu sabia andar de moto e outra eu gosto .....graças a Deus tenho minha moto 3 anos e meio e cai uma vez só q um veio me fecho e eu acabei batendo de lado no carro que estava parado...fiquei com a panturrilha enchada...mas graças a Deus nunca mais cai

    ter moto nao é so pegar e andar ....

    Voce tem que andar pelo os outros a atenção dobra quando voce vai passar um crusamento mesmo q a preferencia seja sua voce ja tem que imagina um cara passando nesse crusamento ...caso passe mesmo voce ja antecipa a reaçao..

    é foda ..atenção dobrada .....mas é muito boa nao da muito gasto para algumas necessidades

  9. #9
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Família vs MOTO

    Eu prefiro chegar um dia da minha vida e me arrepender daquilo que fiz do que viver uma vida inteira arrependido daquilo que não fiz....

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484

    Re:Família vs MOTO

    Meu respeito para com moto é total

    Depois dessa queda, é total e absoluto.

    Como falei no final do relato da queda de skate, "todo cuidado é pouco", depois do acidente fiquei com isso na cabeça, pq acidentes simplesmente acontecem, cedo ou tarde, com certeza essa queda não me passou desapercebida, aprendi muito com ela, e refleti isso antes mesmo do meu pai me falar aquilo, respeito o que ele disse, acredito que possa sim ser uma mensagem, mas uma mensagem de cautela, algo que deva servir como reflexão, pq não é porque você tem total respeito, cautela, sempre pilota atento às coisas ao seu redor e etc que algo eventualmente não possa acontecer, sabe?

    Mas creio que não é por isso que devo deixar de andar de moto, essa queda serve pra dobrar minhas já altas precauções e etc, e isso deve me servir de lição pra não bobiar nem brincar um momento sequer, pois no hospital em que estive mesmo, a imagem de inúmeros motociclistas em estado deprimente ficará sempre em minha cabeça, assim como os inúmeros videos sobre o assunto que já vi e tal

    Depois disso vou ter mais cautela ainda, mas não vou me privar de ter uma moto.


  11. #11
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Família vs MOTO

    Citação Postado originalmente por lukinhasb Ver Post

    Depois disso vou ter mais cautela ainda, mas não vou me privar de ter uma moto.

    Disse tudo...com responsabilidade vc e sua motoca vão longe...mas lembre-se vc andando de motoca pilota por vc e pelos malucos a sua volta hahaha...sucesso com a chegada da nova motoca..

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Família vs MOTO

    Tem uma saída INFALÍVEL:
    Sente para conversar com seu pai, segue o texto:
    Pai, eu queria falar uma coisa muito séria para vc, sabe Pai, eu até estou muito envergonhado e não sei como comentar isso com vc, mas, mais cêdo ou mais tarde vcs descobrirão.
    Pai sabe aquele amigo, "diga o nome de um amigo próximo que seu Pai conheça", nós andamos sempre juntos a muito tempo e ... Pausa para começar a deixar seu pai desesperado pensando que vcs são um casal gay, quando notar que ele está perdendo o controle, diga que seu amigo comprou uma moto e está ganhando as garotinhas, será um alívio para ele e com certeza irá comprar a moto.
    É melhor um filho de moto homem que um filho GAY.
    Se vc souber fazer a encenação não tem erro, essa história é INFALÍVEL!!!
    A única certeza que temos na vida é que um dia vamos deixar essa veste pesada que chamamos de corpo e este processo se inicia quando nascemos.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: A preocupação de seu Pai é plenamente justificável, diga a ele que o meu Pai também teve a mesma preocupação, a 40 anos atrás, hoje ainda fica meio preocupado.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:Família vs MOTO

    Pra que Guru se temos o Ivan?
    aehehahea
    Muito boa mesmo essa!

    Meu pai nunca teve essa preocupação comigo, ele sempre confiou em mim, já no meu irmão...
    Tanto que hoje por acaso foi aniversario dele heahae
    E olha que quando eu quase tripliquei de cilindrada ele nem ligou, achou é legal.

    Mas vale conversar com seu pai e esclarecer as coisas, afinal ele é seu pai.
    Por isso eu ando de moto, skate é perigoso!
    eahaehaehhae

  14. #14
    Motociclista Avatar de luladss
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    maceió
    Idade
    36
    Posts
    623

    Re:Família vs MOTO

    esse seu relato lembrou-me uma propaganda da OI, logo quando ela se tornou uma operadora de celular no Brasil. A campanha era voltada para incentivar o público da terceira idade a aceitarem ( e consumirem, claro) a idéia de ter um celular:

    Um velhinho muito simpático escalava um prédio e falava sobre esportes radicais. Dizia que era criticado por um amigo, que dizia que “rapel” para alguém com 70 anos (risos) era uma atividade arriscada. A propaganda terminava com ele contando que o dito amigo havia morrido engasgado com uma ervilha. E dizia: “Rapel não é perigoso, perigoso é comer ervilha”

    nunca + esqueço disso

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484

    Re:Família vs MOTO

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Tem uma saída INFALÍVEL:
    Sente para conversar com seu pai, segue o texto:
    Pai, eu queria falar uma coisa muito séria para vc, sabe Pai, eu até estou muito envergonhado e não sei como comentar isso com vc, mas, mais cêdo ou mais tarde vcs descobrirão.
    Pai sabe aquele amigo, "diga o nome de um amigo próximo que seu Pai conheça", nós andamos sempre juntos a muito tempo e ... Pausa para começar a deixar seu pai desesperado pensando que vcs são um casal gay, quando notar que ele está perdendo o controle, diga que seu amigo comprou uma moto e está ganhando as garotinhas, será um alívio para ele e com certeza irá comprar a moto.
    É melhor um filho de moto homem que um filho GAY.
    Se vc souber fazer a encenação não tem erro, essa história é INFALÍVEL!!!
    A única certeza que temos na vida é que um dia vamos deixar essa veste pesada que chamamos de corpo e este processo se inicia quando nascemos.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: A preocupação de seu Pai é plenamente justificável, diga a ele que o meu Pai também teve a mesma preocupação, a 40 anos atrás, hoje ainda fica meio preocupado.
    HAUHUA

    pode crer, se tudo falhar ainda vou ter essa carta na manga rsrs

    Meu pai já andou muito de moto, mas ele tem um trauma com isso que é foda de discutir

    Quando ele jovem (20 e poucos anos), um grande amigo de infância dele morreu de moto, o cara se formou na universade federal de Viçosa em Engenharia Civil, o pai dele nunca tinha deixado ele andar de moto, era um italiano muito severo e tal, pouco depois dele ter terminado a faculdade, foi contratado por uma companhia européia pra trabalhar no projeto de uma usina hidrelétrica, ia ganhar muita grana

    Antes de ir pra Europa ele passou uma semana na cidade que meu pai e os amigos cresceram, o cara pegou a moto, foi sem capacete encontrar com meu pai, que estava produzindo um show na hora, bateu num poste e sofreu traumatismo craniano, morreu.
    Quando contaram pro meu pai ele falou "não, claro que não, acabei de falar com ele, falou que tava vindo pra cá" é foda vc ouvir uma história real dessa e continuar na boa, tem que respeitar muito mesmo, tem justificativa pra se sentir assim... Acho que se acontecer algo comigo enquanto estiver de moto meu pai nunca se perdoaria, já imaginou?

    Tenho que ter a cabeça muito no lugar, pqp...


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •