Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26

Hybrid View

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    32
    Posts
    345

    Re:Dicas para uma iniciante no mundo das motos

    Parabéns pela aquisição da motocicleta e por fazer parte agora da familia do Pequenas Notáveis !

    Qualquer dúvida, informação,discussão sobre motos aqui é o lugar certo. No mais as minhas dicas são:

    Atenção sempre, Prudência no trânsito e Prevenção para não entrar em situações perigosas!

    Então sucesso com a motoca!

    Grande Abraço
    [img width=166 height=130]http://img683.imageshack.us/img683/1877/bandeiradorscopy.jpg[/img]

    Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul...
    [size=12pt]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo[/size]

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    35
    Posts
    615

    Re:Dicas para uma iniciante no mundo das motos

    nossa :drool:

    vc comprou uma cb logo de inicio? maqui e tanto!

    tome cuidado com os outros e não tenha muita confiança em si mesmo!

    cuida dda sua vida e dos q te rodeiam!
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santa Cruz do Sul RS
    Idade
    37
    Posts
    403

    Re:Dicas para uma iniciante no mundo das motos

    Opa, primeiramente seja bem vinda ao forum Pequenas Notaveis, vc esta no lugar certo para ter boas informaçoes:
    Vamos lah as dicas do que aprendi errando e do que aprendi percebendo.

    [size=12pt]Na Cidade[/size]

    Evite andar no meio dos carros
    Evite passar em sinaleira amarela, pq a maioria olha pro sinal que vc ta de frente e nao pro deles.
    Quando vc estiver parada na sinaleira e a sinaleira ficar verde, da uma conferida pros lados pra ver se ninguem vai passa apertado no amarelo e pega o vermelho.
    Quando for fazer alguma conversao, principalmente em dias molhados, evite entrar de lado.
    Certifique-se sempre de que nao tenha areia, oleo ou algo que possa deslizar o seu pneu.
    Nunca passe os carros pela direita (principalmente caminhoes) Principamente em enforcamentos, pois ele pode dobrar e vc nao ter saida. Ai a carroceria vai vindo pro seu lado ate que vc tenha que pular com moto e tudo pro mato como foi meu caso)
    Sempre que vc ver bicicletero, criança e cachorro na sua REDUZA A VELOCIDADE, pois sao imprevisiveis.
    Quando for passa algum carro, moto.. da uma buzinadinha ou um toque de luz alta pra eles perceberem que vc esta passando para evitar ser fechado.
    Quando vc tiver numa faixa onde os carros tem que esperar a direita, e tiver um carro a direita com pisca ligado esperando vc passa, vc reduz a velocidade pq ele pode nao te ver, pq tem espaços em que ele nao te ve pelo espelho, reduz ao ponto que se ele se atravessa vc possa para a moto.
    De cidade acho que eh isso.

    [size=14pt]Na Estrada[/size]
    Evite pegar vacuo de caminhoes, pois o caminhao pode passar por algo como um cachorro morto pelo meio das rodas e vc esta ali atras, eh tombo na certa.
    Evite fica atras de caminhao por mais longe que seja, se chega a estora um pneu voa borracha pra tudo que eh lado, se pegar em vc, vc pode se machucar.
    De lugar pros carros e caminhoes, eles passam emcima de motociclista.
    Quando for passar um caminhao nao passe tao perto da gabine pois pega muito vento, se bem que a cb 300 passa tranquilo, mas eu nao tenho uma e tenho que fazer assim.

    Pelo oque me lembro eh isso ai, eh isso que mais uso, e direção defensiva evita muito acidente, eu nao me acidentei ainda, nem quero neh, te desejo boa sorte e bons km com a moto.


    Se cuida no transito.

    Quando eu ser um velho de 60 anos quero ter barba branca e cabelos cumpridos e andar pelo Brasil de Harley Davidson, enquanto isso vou de YS mesmo !!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Rio de Janeiro, RJ
    Idade
    32
    Posts
    185

    Re:Dicas para uma iniciante no mundo das motos

    Citação Postado originalmente por Esio Ver Post
    Opa, primeiramente seja bem vinda ao forum Pequenas Notaveis, vc esta no lugar certo para ter boas informaçoes:
    Vamos lah as dicas do que aprendi errando e do que aprendi percebendo.

    [size=12pt]Na Cidade[/size]

    Evite andar no meio dos carros
    Evite passar em sinaleira amarela, pq a maioria olha pro sinal que vc ta de frente e nao pro deles.
    Quando vc estiver parada na sinaleira e a sinaleira ficar verde, da uma conferida pros lados pra ver se ninguem vai passa apertado no amarelo e pega o vermelho.
    Quando for fazer alguma conversao, principalmente em dias molhados, evite entrar de lado.
    Certifique-se sempre de que nao tenha areia, oleo ou algo que possa deslizar o seu pneu.
    Nunca passe os carros pela direita (principalmente caminhoes) Principamente em enforcamentos, pois ele pode dobrar e vc nao ter saida. Ai a carroceria vai vindo pro seu lado ate que vc tenha que pular com moto e tudo pro mato como foi meu caso)
    Sempre que vc ver bicicletero, criança e cachorro na sua REDUZA A VELOCIDADE, pois sao imprevisiveis.
    Quando for passa algum carro, moto.. da uma buzinadinha ou um toque de luz alta pra eles perceberem que vc esta passando para evitar ser fechado.
    Quando vc tiver numa faixa onde os carros tem que esperar a direita, e tiver um carro a direita com pisca ligado esperando vc passa, vc reduz a velocidade pq ele pode nao te ver, pq tem espaços em que ele nao te ve pelo espelho, reduz ao ponto que se ele se atravessa vc possa para a moto.
    De cidade acho que eh isso.

    [size=14pt]Na Estrada[/size]
    Evite pegar vacuo de caminhoes, pois o caminhao pode passar por algo como um cachorro morto pelo meio das rodas e vc esta ali atras, eh tombo na certa.
    Evite fica atras de caminhao por mais longe que seja, se chega a estora um pneu voa borracha pra tudo que eh lado, se pegar em vc, vc pode se machucar.
    De lugar pros carros e caminhoes, eles passam emcima de motociclista.
    Quando for passar um caminhao nao passe tao perto da gabine pois pega muito vento, se bem que a cb 300 passa tranquilo, mas eu nao tenho uma e tenho que fazer assim.

    Pelo oque me lembro eh isso ai, eh isso que mais uso, e direção defensiva evita muito acidente, eu nao me acidentei ainda, nem quero neh, te desejo boa sorte e bons km com a moto.


    Se cuida no transito.
    perfeito

  5. #5
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:Dicas para uma iniciante no mundo das motos

    Seja bem vinda!

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Dicas para uma iniciante no mundo das motos

    Bem vinda ao PN, Amanda!!

    Siga os conselhos que o Esio lhe deu. Sendo prudente você e sua motoca ficarão sempre inteiros!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg539866
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    uberlandia
    Idade
    48
    Posts
    151

    Re:Dicas para uma iniciante no mundo das motos

    seja bem vinda, e seja uma motociclista e não uma motoqueira!
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Dicas para uma iniciante no mundo das motos

    Seja bem vinda, responsabilidade e paciência sempre. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Dicas para uma iniciante no mundo das motos

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Bem vinda ao PN, Amanda!!

    Siga os conselhos que o Esio lhe deu. Sendo prudente você e sua motoca ficarão sempre inteiros!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg539866
    Muito boa as dicas. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  10. #10
    Manoel Araujo dos Passos
    Guest

    Re:Me ajudem...

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    pq tu compro uma 300?
    Só o Apu mesmo... :G :G :G :G :G :G :G

  11. #11
    Manoel Araujo dos Passos
    Guest

    Re:Dicas para uma iniciante no mundo das motos

    Amanda seja bem vinda ao PN. :OK: :OK: :OK:
    Não vou dizer nada a respeito do tópico, porque a primeira postagem já diz tudo!!!

    Grande Abraço.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •