Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    aaaaaaaaaa
    Posts
    34

    o que preciso fazer para regularizar os documentos

    Olá bom vamos direto ao ponto
    Dúvidas:

    1: Comprei uma moto e quero passar pro meu nome o que tenho de fazer.

    2: sou 3 comprador por que o cara que me vendeu pediu pro amigo do tio tirar na loja e vender para ele .Estou com documento no nome deste 2 comprador mais no detran ainda está no nome do 1 vi na net que precizo xerocar e entregar pro detran modificar ?? verdade?

    3: Moro RJ Baixada onde devo vistoriar a moto Quanto custa..

    e isso se poderem me ajudar agradeço desde Já!

    e o cara perdeu o verdin.. So sobro o documento no nome dele.. e o recibo de quitação ele perdeu tbm junto com verdin..Só o que tem agora é o Duda no nome dele .. E o verdin vamos pega quando vistoriar!

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Dúvidas =)

    Rapaz... não faço a minima idéia de como é, mas fiquei com medo desse rolo todo. hehehe...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Dúvidas =)

    verdin ?
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Dúvidas =)

    Citação Postado originalmente por auditionbr Ver Post
    Olá bom vamos direto ao ponto
    Dúvidas:

    1: Comprei uma moto e quero passar pro meu nome o que tenho de fazer.

    2: sou 3 comprador por que o cara que me vendeu pediu pro amigo do tio tirar na loja e vender para ele .Estou com documento no nome deste 2 comprador mais no detran ainda está no nome do 1 vi na net que precizo xerocar e entregar pro detran modificar ?? verdade?

    3: Moro RJ Baixada onde devo vistoriar a moto Quanto custa..

    e isso se poderem me ajudar agradeço desde Já!

    e o cara perdeu o verdin.. So sobro o documento no nome dele.. e o recibo de quitação ele perdeu tbm junto com verdin..Só o que tem agora é o Duda no nome dele .. E o verdin vamos pega quando vistoriar!

    Vamos lá, vou tentar ajudar no que eu conheço, afinal estou com uma situação muito parecida para resolver...



    Nesse caso, pelo que eu entendi do caso, o cara que te vendeu perdeu o Recibo de Compra e Venda, logo não tem como comunicar ao DETRAN que a moto estará sendo vendida. Então, primeiro de tudo, você terá que ir a algum Despachante (ou encontrar o primeiro dono) para solicitar junto ao DETRAN de sua região um Recibo de Compra e Venda novo;

    Com esse Recibo de Compra e Venda em branco, o que você terá que fazer: Ir atrás do primeiro dono da moto (nome que está no DETRAN), explicar toda a situação e pedir para que o mesmo assine o recibo de compra e venda passando para o seu nome. Mas não basta só assinar, é preciso que ele vá a algum cartório e reconheça a assinatura no Recibo.

    Feito isso, volte ao Despachante e peça para que o mesmo abra um processo de transferência para o seu nome (o despachante te explicará o que você precisa levar)!

    Quanto à vistoria, não sei como funciona aí no Rio, aqui o máximo que tem é uma vistoria no veículo para a transferência, e a inspeção veicular (controlar)...

    De qualquer forma, o ideal a fazer é procurar um bom despachante na sua região, por mais que possa ficar um pouco mais caro, sua moto no fim do processo estará regularizada, e você poderá andar sossegado por aí !

    Abraços e boa sorte!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Dúvidas =)

    Explica melhor q eu não intendi, a moto tá no nome do 1° ou 2° dono?ele perdeu o recibo ou ta feichado?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Posts
    112

    Re:Dúvidas =)

    tem que ter o recibo de compra e venda e caso não tenha vc terá que encontrar o dono que tem o nome no documento e pedir ele para ir no DETRAn na presidente Vargas no centro da cidade. Lá ele tera de fazer uma declaração de perda do recibo de compra e venda. E lá mesmo vcs conseguem orientação para conseguir a 2ª via do recibo de compra e venda, Vai ter de pagar um duda para isso e agendar uma data para ir a um posto do detran para fazer a vistoria e pegar a 2ª via. Isso tudo com o dono da moto que consta no documento e com todos os IPVAs pagos. Para verificar os IPVAs atrasados e multas basta ir a um caixa eletrônico do ITAU e com o numero do renavam fazer a consulta. Se vc tiver conta também pderá fazer os pagamentos da multas e dos IPVAs.
    Depois disso vá deverão ir a um cartório Onde o o proprietário q consta no documento possua firma e lá preencher o recibo de compra e venda e reconhecer firma.
    Depois do recibo preenchido assinado e com firma reconhecida no cartório vc paga um duda para transferência de propiedade noi banco ITAU, depois de 48 horas do pagamento do duda de tranferência vc liga para o DETRAN ou entra no site do mesmo e faz o agendamento para a vistoria e troca de propiedade.
    Se a moto estiver alienada (tiver sido comprada financiada) vc terá de verificar no detran se pode fazer a transferência e a baixa de alienação vc mesmo ou se tera de ser feita primeiro pelo propietário q consta na documentação para então poder ser feita a transferência para seu nome. Se ela não foi quitada isso não poderá ser feito...
    Aqui no Rio é muito fácil fazer isso tudo sózinho e nem precisa de despachante.
    Comprar veículo com documentação tão enrolada e sem ter conhecimeto do que é preciso verificar e da burocracia envolvida é inresponsabilidade e imaturidade.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Dúvidas =)

    Eitah :0_0:


    Pergunte para o despachante mais próximo!

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:Dúvidas =)

    Manda o primeiro dono pedir um documento novo e dai voces passam direto pro teu nome
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:o que preciso fazer para regularizar os documentos

    então aconteeu parecido com meu pai,ele comprou uma twister de um colega de serviço dele só q o recibo tava fechado em nome de outro cara tipo assim,o 1° vendeu pro2°que vendeu pro 3°q vendeu pra ele e o recibo tava fechado no nome do 2°ai ele procurou o 1°dono e pediu pra ele tirar a segunda via e tranferiu pro nome dele,pagou 2 dudas e fez isso no próprio detran na reduc!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:o que preciso fazer para regularizar os documentos

    eh, foi o que eu disse :lol:

    eu fiz isso qdo comprei a tutu
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:o que preciso fazer para regularizar os documentos

    Citação Postado originalmente por lucasfagundes Ver Post
    eh, foi o que eu disse :lol:

    eu fiz isso qdo comprei a tutu
    essa parada msm. :lol: :lol: :lol:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •