Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 63
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    109

    Alguem conhece este treco? Turbina Hurricane?

    Boa tarde pessoal...

    andando pela net, fuçando e remexendo... encontrei esta "iguaria" que me chamou atenção. :0_0:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m-aluminio-_JM
    será mesmo um turbo ou isso é maladragem? Achei estranho pois em um Turbo normalmente o ar coletado não é assim? Estou certo ou errado? Me corrijam, por favor!
    Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

    Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

  2. #2
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Alguem conhece este treco? Turbina Hurricane?

    Nada mais é que um cooler disfarçado de turbina, que puxa mais ar pro sistema!

    eu nao caio nessa!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    109

    Re:Alguem conhece este treco? Turbina Hurricane?

    Pois é.. achei estranho o desenho que mostra a instalação, não é assim o funcionamento de uma turbina...

    Alguem mais ai tbm acha que é balela? ou tem algum fundo de verdade nisso?
    Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

    Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

  4. #4
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:Alguem conhece este treco? Turbina Hurricane?

    Se ela der conta de supreir tudo que o motor nessecita, e ser alinhadinha em todos os giros pode funcionar, mais não acredito que funcione...
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  5. #5
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re:Alguem conhece este treco? Turbina Hurricane?

    não lembro onde, fizeram os cálculos e este cooler manda menos ar do que sem ele, não entra nesta
    Se tiver alguém que entende destes cálculos poderiam refazer
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  6. #6
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:Alguem conhece este treco? Turbina Hurricane?

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    não lembro onde, fizeram os cálculos e este cooler manda menos ar do que sem ele, não entra nesta
    Se tiver alguém que entende destes cálculos poderiam refazer
    Tambem acredito que não supre, não porque ele tem só duas velocidades, teria que ser uma variação constante, não vai que é fria, abraço.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    109

    Re:Alguem conhece este treco? Turbina Hurricane?

    Valeu Galera... :OK:
    assim não gasto $ em porcaria... e ainda mais que piora em vez de melhorar... |

    Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

    Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Alguem conhece este treco? Turbina Hurricane?

    Bem, um turbo não precisa ser do jeito tradicional, aquele que gira com a força dos gases do escape. Vc pode ter o caracol acionado por um motor eletrico, mas tem que arranjar um motor que gire muito, mas muito mesmo e uma turbina do tamanho ideal. Eu estava pesquisando turbinas de aero modelos, as eletricas...e mesmo os motores de aero modelos ou auto modelos, tem uns que giram um absurdo e tem voltagem proximas a 12 volts... mas tem que sentar e fazer um projeto mesmo. E o que complica mais e controlar o giro dessa turbina, da pra fazer um esquema dela ir aumentando o giro conforme a aceleração do motor, mas é muito para o meu conhecimento... :d
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul - Canoas
    Idade
    34
    Posts
    926

    Re:Alguem conhece este treco? Turbina Hurricane?

    cara pelo que vi isso é migue dos caras HDIUSHDSIUHDSUIHDSIHDSUAIHDSIHIUSA.

    e quase um filtro so que puxa mais ar.
    Visite a minha nega: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30867.0.html

    "Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"

  10. #10
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:Alguem conhece este treco? Turbina Hurricane?

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Bem, um turbo não precisa ser do jeito tradicional, aquele que gira com a força dos gases do escape. Vc pode ter o caracol acionado por um motor eletrico, mas tem que arranjar um motor que gire muito, mas muito mesmo e uma turbina do tamanho ideal. Eu estava pesquisando turbinas de aero modelos, as eletricas...e mesmo os motores de aero modelos ou auto modelos, tem uns que giram um absurdo e tem voltagem proximas a 12 volts... mas tem que sentar e fazer um projeto mesmo. E o que complica mais e controlar o giro dessa turbina, da pra fazer um esquema dela ir aumentando o giro conforme a aceleração do motor, mas é muito para o meu conhecimento... :d
    Já tive olhando esses projetos tabem, tem como fazer o acionameto pelo contagiros, tirando o contagiro e ligando no cdi, não é mt dificel não, mais eu dezisti porque seria um envestimento mt caro e minha moto só poderia correr na "força livre", dai estou usando em sima do mesmo projeto, de leitura do contagiros para fazer um escape que vai abrindo conforme o giro, mais é projeto a longo prazo, abraço.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    36
    Posts
    127

    Re:Alguem conhece este treco? Turbina Hurricane?

    Citação Postado originalmente por Anderson.mgo Ver Post
    Já tive olhando esses projetos tabem, tem como fazer o acionameto pelo contagiros, tirando o contagiro e ligando no cdi, não é mt dificel não, mais eu dezisti porque seria um envestimento mt caro e minha moto só poderia correr na "força livre", dai estou usando em sima do mesmo projeto, de leitura do contagiros para fazer um escape que vai abrindo conforme o giro, mais é projeto a longo prazo, abraço.
    ....conheço algo parecido YPVS nas 2T ...mas o que abre é a janela!! agora o escape :0_0: !!

    Boa sorte no projeto!
    OHC..na veia!!!!
    www.dynotork.com.br

  12. #12
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:Alguem conhece este treco? Turbina Hurricane?

    Citação Postado originalmente por Fer_turunero Ver Post
    ....conheço algo parecido YPVS nas 2T ...mas o que abre é a janela!! agora o escape :0_0: !!

    Boa sorte no projeto!
    Sim amigo no momento uso uma, borbeleta a vacuo mais não é mt preciso mais tem que ver moto responte bem em alta e baixa, antes ou colocava um escapamento de baixa, média ou alta, mais tem motos grandes que ja vem com esse esqema a vacuu, abraço
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Alguem conhece este treco? Turbina Hurricane?

    Citação Postado originalmente por Anderson.mgo Ver Post
    Sim amigo no momento uso uma, borbeleta a vacuo mais não é mt preciso mais tem que ver moto responte bem em alta e baixa, antes ou colocava um escapamento de baixa, média ou alta, mais tem motos grandes que ja vem com esse esqema a vacuu, abraço
    Vc deve estar usando o principio de que o motor tem que ter uma contra pressão né...realmente ja li que naum adianta vc melhorar e muito a saida dos gases no motor 4, ele precisa ter uma contrapressão, um contrafluxo, ou sei la o que se chama isso. Muito interessante. O ypvs tb controla esse fluxo de uma outra maneira, melhorando assim o torque nas faixas de giros aonde ele atua. Mas o principio dos 2t são diferentes.
    Qto a turbina, tb pensei nisso pelo cdi...mas envolve muita coisa. E conhecimento. Quem sabe num futuro, qdo tiver uma motinho só pra isso e dindin tb...é sempre bom aprender.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #14
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:Alguem conhece este treco? Turbina Hurricane?

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Vc deve estar usando o principio de que o motor tem que ter uma contra pressão né...realmente ja li que naum adianta vc melhorar e muito a saida dos gases no motor 4, ele precisa ter uma contrapressão, um contrafluxo, ou sei la o que se chama isso. Muito interessante. O ypvs tb controla esse fluxo de uma outra maneira, melhorando assim o torque nas faixas de giros aonde ele atua. Mas o principio dos 2t são diferentes.
    Qto a turbina, tb pensei nisso pelo cdi...mas envolve muita coisa. E conhecimento. Quem sabe num futuro, qdo tiver uma motinho só pra isso e dindin tb...é sempre bom aprender.
    Essa contra preção que vc fala são os gazes que fican no escape, mais essa contra preção ajunta somente em baixa, e em alta vc precisa ter manos gazes no escapamento, poriço do abre e fecha, abraço.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    Re:Alguem conhece este treco? Turbina Hurricane?

    Isso parece o secador de cabelos da minha vó.
    Com certeza não funciona, é um insulflador de ar, só que como ele vai saber do giro que o motor está para aumentar ou diminuir a admissão de ar???

    Deve ter uma vazão constante de ar para dentro do carburador em alto e baixo giro.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •