Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Quanto é "normal" baixar óleo

    Citação Postado originalmente por Luzio Ver Post
    Xing ling, tudo o q vc falou não tem nada q ver com troca de óleo no prazo indicado pelo manual. São problemas distintos, caso vc não tenha percebido...
    Seu nível intelectual e capacidade de análise não me parece ser dos melhores também e vc foi mais um a perder tempo escrevendo besteira.
    Desculpe, professor!!! :G :G :G

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Quanto é "normal" baixar óleo

    Dá bola não. O cara chegou agora e já mete essa banca de sobrenível intelectual.

    Só tem tapado aqui parceiro, não é o seu lugar.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #18
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Quanto é "normal" baixar óleo

    Duas vezes o óleo da minha moto baixou....
    as duas foram em pequenas viagens em dia de muito calor...
    um bom detalhe a observar é o tipo de óleo que você está usando e a regiâo (em relação a temperatura)....
    por exemplo, no sul você pode usar um óleo 10w40 sem problemas...
    para regioes mais quentes, um 20w50 seria mais correto...
    não sou engenheiro mas tenho a fonte:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93leo_lubrificante....
    e igual ao colega xing ling fez, embora tenha sido criticado, troquei o óleo sim, pois me pareceu mais racional, pois do contrário, teria um frasco quase cheio rolando, e na troca do óleo teria de comprar outro, pois não daria para completar com o frasco anterior, e teria novo frasco com óleo rolando....
    além de que seria obrigado a colocar do mesmo óleo, pois não se deve misturar óleos de caracteristicas diferentes....
    outra, embora não seja engenheiro, pressupõem-se que a quantidade menor de óleo no motor irá causar um aquecimento maior do motor, prejudicando assim caracteristicas do óleo, pois ele estará trabalhando sob condições diferentes as de funcionamento normal (maior temperatura)......


    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  4. #19
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    38
    Posts
    56

    Re:Quanto é "normal" baixar óleo

    normal baixar oleo... viajo na minha de 15 em 15 dias uma distancia de 250 km.... ela baixa cerca de 300 ml......
    troco a cada 1000 km
    viajo a 100 110 km/h

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Quanto é "normal" baixar óleo

    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    Duas vezes o óleo da minha moto baixou....
    as duas foram em pequenas viagens em dia de muito calor...
    um bom detalhe a observar é o tipo de óleo que você está usando e a regiâo (em relação a temperatura)....
    por exemplo, no sul você pode usar um óleo 10w40 sem problemas...
    para regioes mais quentes, um 20w50 seria mais correto...
    não sou engenheiro mas tenho a fonte:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93leo_lubrificante....
    e igual ao colega xing ling fez, embora tenha sido criticado, troquei o óleo sim, pois me pareceu mais racional, pois do contrário, teria um frasco quase cheio rolando, e na troca do óleo teria de comprar outro, pois não daria para completar com o frasco anterior, e teria novo frasco com óleo rolando....
    além de que seria obrigado a colocar do mesmo óleo, pois não se deve misturar óleos de caracteristicas diferentes....
    outra, embora não seja engenheiro, pressupõem-se que a quantidade menor de óleo no motor irá causar um aquecimento maior do motor, prejudicando assim caracteristicas do óleo, pois ele estará trabalhando sob condições diferentes as de funcionamento normal (maior temperatura)......


    Isto mesmo romanex, dei uma opinião para ele trocar o óleo um pouquinho mais cedo de suas trocas normais apenas para um teste e ver se trocando um pouco mais cedo o óleo abaixa tb, só isso, um teste!

    Este Luzio é igual a vários outros que entraram neste forum e ficam criticando todo mundo e depois de 1 semana nunca mais a gente ve!!

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Quanto é "normal" baixar óleo

    Não é por nada não, mas rodar 80 km por dia a 100 por hora, seu amigo esta esgoelando o motor. Considere que ele ja ta proximo do red line no conta giro. Vai consumir um pouco mesmo neste ritmo. Vc ja respondeu a pergunta...qdo disse que na sua abaixa 50 ml, mas andava mais na maciota. Fala pra ele andar a 80, 90 por hora, com um pouco menos de giro no motor e vai ver que não vai abaixar tanto assim... e olhe o nivel do oleo tb, não é nenhum pecado repor um pouco de oleo de vez em quando.
    Qto ao escape esportivo, qdo instalei o meu, tb baixou pra caramba o nivel. Mas ele ja tava proximo da troca, a uns 500 km pra dar 3000 e eu uso 10w40. Troquei pelo mesmo modelo, viajei 860 km num dia. Voltei e o nivel baixou muito pouca coisa, e rodei o restante da km pra dar 3000. Normal abaixar qdo vc ta com o escape esportivo e começa dar uns cacetes na moto, vc ja pensou que faz o motor ganhar potencia com ele...mais calor gerado. Oleo nas nossas pequenas elem de lubrificar ajuda a refrigerar, vai consumir mesmo. Por isso sempre de olho no nivel :OK: :OK: :OK:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Quanto é "normal" baixar óleo

    Voces vão querer me bater agora, mas a Titan125 que eu tenho nunca baixou óleo.

    Mas eu só ando dentro da cidade, sempre velocidade de 40 a 60km/h e com relação um pouco mais longa.
    Ando igual tiozão na maioria do tempo, giro baixo e sem forçar demais. Só dou umas esticadas nas marchas de vez em quando porque sei que andar assim sempre não é bom por motor.

    Não to dizendo que minha moto é melhor que as outras, mas eu acho que tudo depende do uso do motor, como giro que ele fica a maioria do tempo por exemplo.

    Quem pega estrada com frequencia ou enrola o cabo direto vai acabar baixando óleo. Por mais que os anéis sejam bons o atrito é ferro com ferro e a própria película de óleo entre anéis e a camisa do cilindro deve acabar sendo queimada aos poucos né? E quanto mais girar mais vai queimar.

    Não sei se to falando bobagem, mas é como o Carleetos falou pro cara. Aqui só tem tapado, to em casa :OK: :lol: :lol: :lol:

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Quanto é "normal" baixar óleo

    Citação Postado originalmente por rupiado Ver Post
    E ai rapaz... Blz?
    Seguinte, devemos considerar trocas de óleo de 3.000km apenas com motor novo, ou até seus 25 a 30.000km, (sem baixar nada), após os 30.000km deve-se trocar a cada 1.500 km, (mesmo no manual dizendo 3.000) é comum baixar óleo.
    Na minha YBR, trocava de 3 em 3 mil, até os 25.000, começou a baixar, troco a cada 1.500, estou com 48.000 e não baixa nada. Além do mais óleo é muito barato pra se tentar economizar...
    Espero ter ajudado. Um abraço!
    Acho que essa sua teoria de trocar com 1500 só porque o motor já está com mais de 30 mil rodados não tem nada haver. Independente do motor o óleo sempre fará o seu papel. A minha ta com mais de 30k e continuo trocando com 3 mil sem problemas.
    Quando baixa o nível simplismente completo e só troco com 3k.


  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Posts
    116

    Re:Quanto é "normal" baixar óleo

    bom pessoal, valeu pelas respostas !

    realmente deve ser o ritmo que ele anda mesmo . . .
    normalmente essas condições são melhores (estrada e velocidade constante, do q cidade e anda-para), mas por rodar perto de 10k RPM e as vezes até mais, acho q é isso q ta consumindo o óleo . . .

    vo fala pra ele trocar com 2k ou completar mesmo e vambora q a motoka ta 100% ainda ! hehehehe

    Lir0W
    Suzuki EN125 Yes - "Tonka"
    Sundown Web 100 - "Tonkinha" [ex]
    São Paulo/SP - interlagos

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Quanto é "normal" baixar óleo

    Citação Postado originalmente por lirowjp Ver Post
    bom pessoal, valeu pelas respostas !

    realmente deve ser o ritmo que ele anda mesmo . . .
    normalmente essas condições são melhores (estrada e velocidade constante, do q cidade e anda-para), mas por rodar perto de 10k RPM e as vezes até mais, acho q é isso q ta consumindo o óleo . . .

    vo fala pra ele trocar com 2k ou completar mesmo e vambora q a motoka ta 100% ainda ! hehehehe

    É capaz que ele trocando com 2.000km nem precisa tanto completar o óleo, só fazendo o teste mesmo, depois fala pra galera aqui o resultado!!

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Quanto é "normal" baixar óleo

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    não deveria baixar nem 1ml
    Exatamente. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  12. #27
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Quanto é "normal" baixar óleo

    Todo motor 4 tempos baixa oleo. Se não baixar, tem anel sem receber oleo...

    Logico, tem que verificar o manual, pra ver até quanto é normal baixar. A VW, diz que até 1 litro para cada 1000 Km é normal, dai cada um pode ter uma base...

    Como não tenho (ainda) o manual da Yes na mão, não posso falar com clareza se está dentro ou fora, mas que baixa, baixa

    Ps - a ideia do Xing ling é a melhor de todas. No fim sempre sobra resto de oleo, e a oficina e garagem fica cheia de "meias latas" e o motor, sempre de oleo novo
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •