Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato Avatar de Fagner Silva
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Natal/RN
    Posts
    33

    Informações sobre pneu mais largo na traseira da Fector?

    Amigos! sou novo por aqui, tenho uma duvada e quero partilhar com vcs, possuo uma Fector 125 da Yamaha e quero colocar um pneu mais largo na traseira um 100/90, o que vcs acham? será que vou perder na velocidade? ou será que haverá um aumenta muito grande no consumo de combustivel? gostaria de saber os beneficios de um pneu um pouco mais largo como o 100/90, um pouco mesmo até porque o original e 90/90, desde já abradeço a ajuda de vcs! valeuuuuu!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Informações sobre pneu mais largo na traseira da Fector?

    Parece que tem um tópico ja sobre isso, mas de qualquer forma...
    Seja bem vindo ao PN Fagner, certamente vai aprender muito aki, pois o pessoal realmente entende muito e são muito prestativos.
    A respeito do pneu, ela vai ficar mais bonita, porém vai ficar frouxa, e vc vai perceber isso na hora.
    eu coloquei na minha ex yes e ficou mais frouxa e custava embalar, mas depois me acostumei.
    coloquei o pirelli mt65 100/90.
    Em relaçao ao consumo, nao muda muito nao, creio que se far 43km por litro, passara a fazer 40 ou 41... e questao de pneu mais largo nem sempre é sinonimo de estabilidade vide o comparativo entre a apache e a factor, a apache perdeu em estabilidade justamente por ter pneus mais largos, sendo que a área de contato com o solo é a mesma de um pneu mais fino, quando calibrado corretamente.
    Espero ter ajudado, grande abraço e qualquer duvida, fique a vontade, o forum é pra isso mesmo.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  3. #3
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:Informações sobre pneu mais largo na traseira da Fector?

    Bem vindo Fagner Silva!!

    Sobre o pneu mais largo não creio que seja algo a acrescentar,a Factor se mostra bem melhor com as medidas originais,mas no seu caso aconselho se limitar entre o 100/90-18 ou 3.50-18 que são basicamente a mesma medida que o pneu traseiro da CBX 200 Strada..
    O que acontece é que a roda de liga-leve da Factor tem um perfil fino,ao colocar um pneu mais largo do que os citados será arriscado,pois o pneu calibrado estará a ponto de explodir pois a area de fixação de um pneu desse exige uma "tala" mais larga para rodar com segurança..
    No mais,aguardemos outras opniões,temos muitos irmão aqui que usam esse pneu em suas 125,como Factor,yes,Ybr e por aí vai...

    Abraço
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Idade
    32
    Posts
    1.021

    Re:Informações sobre pneu mais largo na traseira da Fector?

    Citação Postado originalmente por Dayron89 Ver Post
    Bem vindo Fagner Silva!!

    Sobre o pneu mais largo não creio que seja algo a acrescentar,a Factor se mostra bem melhor com as medidas originais,mas no seu caso aconselho se limitar entre o 100/90-18 ou 3.50-18 que são basicamente a mesma medida que o pneu traseiro da CBX 200 Strada..
    O que acontece é que a roda de liga-leve da Factor tem um perfil fino,ao colocar um pneu mais largo do que os citados será arriscado,pois o pneu calibrado estará a ponto de explodir pois a area de fixação de um pneu desse exige uma "tala" mais larga para rodar com segurança..
    No mais,aguardemos outras opniões,temos muitos irmão aqui que usam esse pneu em suas 125,como Factor,yes,Ybr e por aí vai...

    Abraço
    Eu uso um 100x90 na minha rd
    Só q é aro de aluminio ....18x275

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:Informações sobre pneu mais largo na traseira da Fector?

    que eu saiba, mesmo com o pneu mais largo o contato com o solo é o mesmo se tiver na mesma calibragem, pois a calibragem é o que define o tanto de borracha que vai encostar no solo

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Informações sobre pneu mais largo na traseira da Fector?

    Citação Postado originalmente por junior_itj Ver Post
    que eu saiba, mesmo com o pneu mais largo o contato com o solo é o mesmo se tiver na mesma calibragem, pois a calibragem é o que define o tanto de borracha que vai encostar no solo
    Isso mesmo, como eu disse em cima.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Informações sobre pneu mais largo na traseira da Fector?

    Fica mais bonita. Estabilidade aumenta.

    Agilidade zero! Por questões de segurança nunca mais eu boto pneu mais largo em moto minha!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •