Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 36
  1. #16
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Consumo Vs Combustivel

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Amigos, a Varios meses venho testando minha moto e vendo o consumo em diversas situações!

    tenho constatado que de um posto pra o outro a moto tem feito media de consumo exorbitante!


    Exemplo!


    Se eu abasteço minha CB500 com Podium, a media de consumo é de 13km/l

    Se eu colocar Shell V-Power a moto so faz 10km/l

    Se eu colocar Texaco Plus com Techron! a moto tem feito 17.5km/l chegando a fazer ate 20km/l

    Usei a Gasolina Supra! a moto tem feito 14km/l

    Galera... sinceramente é um absurdo! estou usando somente Texaco Plus Com Techron!

    Amanha as 10:00 da manha vou fazer uma viajem de 320km e vou fazer o teste de consumo na estrada!

    Obs: postem o desempenho da moto de vocês, com qual combustível ela se adapta melhor.
    aqui muda pouca coisa

    vc sempre faz a medição no mesmo ritmo e nas mesmas estradas e condiçoes?

    Nao é possivel, só se uma gasosa ou outra é quase solvente puro

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Consumo Vs Combustivel

    Bem minha yes, anda com gasolina premium, ou ipiranga, ou shelll ou br. Um dia desse estava longe de minha cidade e abastecei com vpower aditivada (87octanas) e da-lhe estrada. Mantive uma media de 90 km por hora. Rodei com esse tanque de vpower em torno de 482 kilometro, uns 350 deles a 90 por hora, o restante em velocidades e giros mais baixos. A media foi de 35,1. Sequei bem esse tanque de vpower, entrou reserva, e rodei mais 60 kilometro nela e enchi com pódium: entraram 13,7 litros da mesma. Bem, rodei praticamente a 90 por hora com esse tanque e por coincidencia, estrada tb, e qdo não estava nela, na cidade no mesmo esquema de sempre bem sussa. Só que rodei 466 kilometros com esse tanque e 400 km foram a 90 por hora. A media : 36,4.
    Andando a 90 por hora, em quinta a yes ta como giro na cada dos 8500 rpm...bem alto. E tive um ganho com pódium. Ta certo que o preço do litro dela acaba com a vantagem...mas o motor aproveita sim a alta octanagem dela.
    Meus ultimos 4 tanques foram de vpower racing (91 octanas) e as medias tem sido acima de 35...o ultimo fez 37,1. Andando no maximo a 80 por hora qdo estou em avenidas, marginais e estradas, no resto do percurso o de sempre, entre 4 e 6 mil giros dentro da cidade rodando no centro ou nos bairros. Com a original premium da ipiranga, ja foi melhor, chegava a fazer facil 35, mas ultimamente não passava dos 33, voltei pra shell.
    Qdo usava só aditivada, a da ipiranga rendia mais...a vpower nunca rendeu tão bem na minha yes antes. E uma que rendia de mais era a aditivada da repsol...nunca fiz menos que 34,5 com ela, o que para fazer com a da ipiranga eu tinha que andar bem de boa mesmo... só que nunca gostei de abastecer em postos repsol e depois virou tudo bandeira ALE. Tb testei da esso uma vez, mas naum me lembro. Texaco nunca coloquei, até pq acho que só tem um em Jundiaí agora, e nunca era no meu caminho, e hj ele recebe gasolina dos caminhões da ipiranga...então nem considero mais.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #18
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Consumo Vs Combustivel

    Yuri, quando vc bota podium vc regula o carburador denovo só pra ela??

    Na Yes se eu apenas botar e não regular o desempenho e consumo nao mudam. Mas regulando fica show...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Consumo Vs Combustivel

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Amigos, a Varios meses venho testando minha moto e vendo o consumo em diversas situações!

    tenho constatado que de um posto pra o outro a moto tem feito media de consumo exorbitante!


    Exemplo!


    Se eu abasteço minha CB500 com Podium, a media de consumo é de 13km/l

    Se eu colocar Shell V-Power a moto so faz 10km/l

    Se eu colocar Texaco Plus com Techron! a moto tem feito 17.5km/l chegando a fazer ate 20km/l

    Usei a Gasolina Supra! a moto tem feito 14km/l

    Galera... sinceramente é um absurdo! estou usando somente Texaco Plus Com Techron!

    Amanha as 10:00 da manha vou fazer uma viajem de 320km e vou fazer o teste de consumo na estrada!

    Obs: postem o desempenho da moto de vocês, com qual combustível ela se adapta melhor.
    yure, é assim mesmo, isso que vc ainda está usando gasolinas de boas procedencia, porque se usar essa batizadas que se encontra por ai o consumo ainda fica maior.
    mas essa tua moto deve de estar bem forte tambem , não ta meio gastadeira para uma cb 500 ou to meio enganado?

  5. #20
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Consumo Vs Combustivel

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    yure, é assim mesmo, isso que vc ainda está usando gasolinas de boas procedencia, porque se usar essa batizadas que se encontra por ai o consumo ainda fica maior.
    mas essa tua moto deve de estar bem forte tambem , não ta meio gastadeira para uma cb 500 ou to meio enganado?
    Consumo de Hornet e XT66
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Consumo Vs Combustivel

    a minha é mais economica com a comum da Ipiranga do que com qualquer outra comum ou aditivada

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Consumo Vs Combustivel

    Acho que essa diferença de consumo tb. pode ser do modo de pilotagem brother, não??
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Consumo Vs Combustivel

    Principalmente nas esportivas.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  9. #24
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Consumo Vs Combustivel

    Usa BR comum, e faz a média,
    melhor gasolina q eu achei até hoje..

    a ipiranga eu num gostei mt ñ...

    Como o tempo e o vento...

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Consumo Vs Combustivel

    caracoles moto grande o consumo tmabém é rsrs
    as vezes esqueço disso nem toda moto é cg, feita para economia rsrs!!!!
    a sua é feita para andar!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Consumo Vs Combustivel

    A Intruder num passa dos 32km/L, nem andando mais de boa. A bolinha é uma média de 35km/L, num varia tanto com o combustível, a CB400 num reparei, a melhor média até hoje foi 18km/L.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    33
    Posts
    2.706

    Re:Consumo Vs Combustivel

    minha cg nao passa dos 26km/l :0_0:
    uso gasolina da Esso comum

  13. #28
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Recife
    Posts
    88

    Re:Consumo Vs Combustivel

    Minha bros ta fazendo 37km/L fiz o calculo essa semana duas vezes, quando ando com acelerador no max faz isso ai.

    QUando ando normal faz até 40km/L
    Bros 150 ES 2008 Vermelha
    Começando motard.
    20mil km rodados.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,32743.0.html

  14. #29
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Consumo Vs Combustivel

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    A Intruder num passa dos 32km/L, nem andando mais de boa. A bolinha é uma média de 35km/L, num varia tanto com o combustível, a CB400 num reparei, a melhor média até hoje foi 18km/L.
    Eu consegui fazer 20 com um cb400 uma vez, com aditivada. Mas bem de boa, alias, pra andar com ela dentro dos limites normais na rua e bem de leve o acelerador. Mas que isso só se tiver muito bem regulada. O problema é andar nos limites...o outro tanque dessa motoca fez 16... ] ] ]
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Consumo Vs Combustivel

    Tem gente que não acredita, mas minha STX200 por ter a relação meia curta e eu andar dentro da cidade na manha ( da para andar com torque a 40km/h de 5 marcha) sempre fiz mais que 40km/L, é muito difícil colocar uma 2 marcha, ela tem força para quase parar e triscar de 3 marcha tranquilo!!

    Agora na estrada por o cambio ser curto ela gasta mais proporcionalmente em relação na cidade, acaba sempre mais economica que minha 125cc que é difícil fazer mais que 35km/L, não importa como ande é essa média!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •