Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 61
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Problema Inédito - Twister

    É o que falaram, limpa o carburador, pões uma gasolina de procedencia, se for deixar ela parada por muito tempo, põe pódium, troca o oleo por um melhorzinho e pricipalmente : troque a vela e confira o cabo dela e ande com sua moto, pq ela tá é preguiçosa de mais...
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #17
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Problema Inédito - Twister

    Parece ser carburador mesmo, da uma geralzinha no carburador/filtro/vela, deve resolver

  3. #18

    Re:Problema Inédito - Twister

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Acho falta uma simples limpeza de carburador ai, outra coisa de manha vc liga ela com o afogador? Digo isso pq o vizinho aqui todo dia tem que ligar a twister dele com o afogador puxado, não importando o tempo se tá frio ou quente.

    Edit: Bom vendo teu post acima acho que não deve ser limpeza mesmo e sim regulagem do carburador.
    Não não... é raro eu usar o afogador... E quando uso, é rápido, é só o tempo de eu abrir o portão, tirar a moto, fechar o portão... Só! Quase n]ao uso afogador...
    Realmente "acostuma" o motor.

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    limpa o carburador, troca a vela, oleo.., e da uma voltinha quase no km maximo.., tipo, 60 km..
    7 mil e pouco com com quase 5 anos..,

    bom.., a minha demorou uns 6 mil pra ficar do jeito q eu queria.., e isso demora um pokim...
    Já vou pegar Vela irridum. Tá com 6.600, troco oleo e filtro com 7.000. Vo levar no mecanico pra ver o carbura.
    De 2006 a junho de 2010 ela só rodou 3.800 Km.
    De Junho até setembro completou 6.000 e fração... Ou seja, ando quase 1.000 Km por mês.

    Citação Postado originalmente por fabiogarros Ver Post
    Vou adivinhar o óleo que vc usa! MObil preto! não é hehhee!!!

    Tinha esse problema com a minha moto também! Coloca qualquer óleo API SL aprovado Jaso MA que resolve! Lubrax GP é um deles!

    A partida da minha melhoro 100%

    E da uma geral no resto também! Mas 3 anos e só 7000km! Como vc anda pouco derrepente era uma boa deixar ela parada com gasolina podiun!

    Falow
    Não! Mobil preto não!
    Tenho pavor desse oleo.
    Ela só viu esse oleo 2 veses. Quando foi colocado na fábrica, e na revisão de 1.000
    Agora só uso Yamalub (API-SL) e troco de mil em mil.

    Não é que eu uso pouco. Peguei com 3.800 em junho.
    Estamos em setembro e está com mais de 6.000
    Praticamente 1.000 Km por mês.

    Essa Gasolina PODIUM é de que marca?
    Só uso Shell V-Power Adtivada.
    Já experimentei Adtivada BR Petrobras, mas não vi deferença...

    Citação Postado originalmente por Anderson.mgo Ver Post
    e se vc não puchar o afogador ala continua variando a lenta??
    Quando não puxo o afogador ela NÂO varia em lenta. Estabiliza, normal...

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    É o que falaram, limpa o carburador, pões uma gasolina de procedencia, se for deixar ela parada por muito tempo, põe pódium, troca o oleo por um melhorzinho e pricipalmente : troque a vela e confira o cabo dela e ande com sua moto, pq ela tá é preguiçosa de mais...
    Gasolina, só uso Shell V-Power
    Oleo uso Yamalub API SL, não é ruim.... É o mesmo haovoline.
    Vela, já to comprando aqui no forum a Irridium...
    Vou verificar depois o cabo.
    Mas ela não fica muito tempo parada não...
    Ando com ela quase todo dia!
    Desde que eu comprei, nunca ficou mais de 5 dias parada.

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Parece ser carburador mesmo, da uma geralzinha no carburador/filtro/vela, deve resolver
    É, vou focar nestas 3 coisinhas aew!

    Tava com medo se ser algo relacionado ao retificador...

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Problema Inédito - Twister

    Quando você esgota as partidas elétricas e dá tranco, depois você põe a bateria carregar ou andando ela já carrega o suficiente pra outras partidas? Anda quantos Km por dia?

    A minha teve algo parecido, não era vela, não era carburador, troquei a bateria e descarregou....
    Era o estator da moto que pediu arrego. Troquei e resolveu meu problema.

    Minha moto tinha dias que pegava, outros não e às vezes nem no tranco ia. Mas girava o motor de arranque normalmente, só que a bateria não tinha amperagem suficiente.

    Não tenho certeza, me corrijam se estiver errado, mas acho que o estator também é responsável pela corrente que gera a faísca da vela. Se não funciona direito também dificulta as partidas.

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Problema Inédito - Twister

    Retificador?
    Podium é da BR ,aqui é R$ 3,16 o litro ,mas pra min vale cada centavo...........
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  6. #21

    Re:Problema Inédito - Twister

    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Quando você esgota as partidas elétricas e dá tranco, depois você põe a bateria carregar ou andando ela já carrega o suficiente pra outras partidas? Anda quantos Km por dia?
    Sim, ligo ela no tranco, ando pelomenos uns 3Km e já carrega o suficiente para dar outras partidas...Tranquilo...

    Quantos Km no dia.. Não sei.... :S

    É +- 1.000 Km por mes...

    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    A minha teve algo parecido, não era vela, não era carburador, troquei a bateria e descarregou....
    Era o estator da moto que pediu arrego. Troquei e resolveu meu problema.
    Quanto custou?

    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Minha moto tinha dias que pegava, outros não e às vezes nem no tranco ia. Mas girava o motor de arranque normalmente, só que a bateria não tinha amperagem suficiente.
    Ontem por exemplo, ficou na chuva de 5 da tarde até 10:30 da noite!
    Quando fui pegar ela.. Advinha? O motor de arranque girou um monte, mas o motor não ligava.
    Empurei, dei um tranco e não pegou.
    Quando bati no strat denovo, ai ela ela pegou!

    A sua era assim também?


  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Problema Inédito - Twister

    Cara ve a sua bateria, ela ainda é original...da uma testada nela e no sistema todo de carga/eletrico da moto. Bem, vc tb disse algo interessante: vc ta usando aditivada, e o antigo dono ? como ela ficou muito tempo parada, ao colocar aditivada numa pancada só pode sim ter soltado um monte de sujeira parada no tanque e no sistema de alimentação e sujado o seu carburador. Confere ele mesmo...
    A vela de iridium é tudo de bom...coloque e esqueça dela pelos proximos 100 mil km. A minha ta com 30 mil ja e meu motor ta redondin...
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Problema Inédito - Twister

    Citação Postado originalmente por ronnaldtrindade Ver Post
    Não não... é raro eu usar o afogador... E quando uso, é rápido, é só o tempo de eu abrir o portão, tirar a moto, fechar o portão... Só! Quase n]ao uso afogador...
    Realmente "acostuma" o motor.
    Balela isso de acostumar o motor, a moto do vizinho aqui pede afogador pq tá com a mistura bem regulada, até pq o afogador não tá ali de enfeite. Pode ver que provavelmente o manual da moto recomenda isso na primeira partida do dia. Já ouvi o pessoal dizer que twister é meio chatinha pra primeira partida se não usar afogador e/ou não tiver bem regulada

  9. #24
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Problema Inédito - Twister

    Twister não é tucho hidráulico!!!


    Ela usa um sistema de pastilhas que demoram a desregular mas não é hidraulico!!!!
    Isso daí é papo de mecânico de fundo de quintal que escutou alguem falar isso e foi repassando essa besteira.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Problema Inédito - Twister

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Twister não é tucho hidráulico!!!


    Ela usa um sistema de pastilhas que demoram a desregular mas não é hidraulico!!!!
    Isso daí é papo de mecânico de fundo de quintal que escutou alguem falar isso e foi repassando essa besteira.
    isso msm.................
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  11. #26

    Re:Problema Inédito - Twister

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Retificador?
    Podium é da BR ,aqui é R$ 3,16 o litro ,mas pra min vale cada centavo...........
    Aqui onde moro, nunca encontrei! Eu já tinha quase certeza que era BR, mas perguntei pra concretizar!
    Não encontro ela por aqui (BA) :s

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Cara ve a sua bateria, ela ainda é original...da uma testada nela e no sistema todo de carga/eletrico da moto. Bem, vc tb disse algo interessante: vc ta usando aditivada, e o antigo dono ? como ela ficou muito tempo parada, ao colocar aditivada numa pancada só pode sim ter soltado um monte de sujeira parada no tanque e no sistema de alimentação e sujado o seu carburador. Confere ele mesmo...
    A vela de iridium é tudo de bom...coloque e esqueça dela pelos proximos 100 mil km. A minha ta com 30 mil ja e meu motor ta redondin...
    Sim, bateria original, dei carga uma vez, mas ainda descarrega rápido. Será que tem algo haver?
    realmente não tinha pensado no fato da aditivada limpar o tanque e jogar toda sujeira no carburador...
    Esse mes eu fico desempregado, tô lascado.. Vou gastar um dinheiro lerdo.. haushuahs
    Comprei piscas de XRE - 120,00
    Ai vo por uma lanterna Led - 100,00
    Vem Irridum + frete - 50,00
    Agora vem bateria - ???
    Fora a parte da oficina.. haushaus..

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Twister não é tucho hidráulico!!!


    Ela usa um sistema de pastilhas que demoram a desregular mas não é hidraulico!!!!
    Isso daí é papo de mecânico de fundo de quintal que escutou alguem falar isso e foi repassando essa besteira.
    Cara, eu jurava que era...

    DOHC-motor da twister e tornando por dentro

  12. #27
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Problema Inédito - Twister

    Pra ver se é retificador é facil: Acelera e vê se a luz do farol diminui...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #28
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Problema Inédito - Twister

    Pelo video dá pra ver claramente o acionamento MECÂNICO dos tuchos.

    A unica diferença é que não tem balancin, é direto no comando.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Problema Inédito - Twister

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Pra ver se é retificador é facil: Acelera e vê se a luz do farol diminui...
    blaugsto é ruinzão ahsuahsahusha
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Problema Inédito - Twister

    :OK:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •