Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Bh - MG
    Posts
    2

    CBX 250 - TWISTER: Dúvida

    Boa tarde Pessoal,

    Meu nome é Anderson, moro em BH e tenho 4 dúvidas, que pesquisei muito tempo na internet e no fórum mas não consegui encontrar nada esclarecendo realmente.

    1. Minha moto é uma Twister 2008, está com 46.000,00, e percebo que quando ela passa pela revisão, em mecânicos comuns mesmo, noto uma grande diferença de potência no meu velocímetro, ele vai um pouco mais que o normal, principalmente nas subidas com o vento contra, mas 1.000 Km's e ela já perde essa "melhora". Conversei com alguns mecânicos da Honda, de várias lojas, e 2 me falaram que poderia ser um pequeno ajuste nas válvulas, seria isso verdade? o Ajuste de valvulas aqui em BH (na honda) custa 200,00 + as pastilhas que tiverem que ser trocadas.

    2. Tenho uma dúvida no ajuste da relação da moto, e gostaria que vocês me contasse se isso também acontece com a de vocês. Quando eu ajusto a relação, no ponto correto, que é 2 ou 3 cm de folga, ou até uns 4 cm tem um determinado ponto, que a corrente fica MMMUUUIIITTTTOOO dura, a ponto de ser difícil girar a roda, e digo, minha relação está com aproximadamente 10.000 Km, desgaste em 50 %, é um KIT RIFEL, corrente, coroa e pinhão. Então eu tenho que afrouxar mais um pouco pra ela não "TRAVAR" dessa forma, o problema é que sei que onde afrouxo está fora do normal pois ela dá uns "estralos" de vez enquando, resultado do mau encaixe na coroa, ao movimentar-se. Gostaria de saber, se a relação de vocês também apresenta essa condição: MAIS APERTADO NUM PONTO, MAIS FROUXA EM OUTRO. Obs. os ajustes laterais estão perfeitos, eu messo até com uma pequena trena, pra não correr o risco de deixar a roda torta.

    3. Quantos KM's APROXIMADOES é necessário a troca dos rolamentos? Pois sei que isso varia muito, desde o local que você custuma passar, até se tens cuidado evitando passar em buracos, mas tenho muito receio dos rolamentos estourar por exemplo á 130 Km/H.

    4. Ouví dizer apartir de 2007 que os CDI's das Twisters possuem um "cortador de giros", isso seria verdade?


    Desculpem o texto Enorme,
    Bom domingo a todos.

  2. #2

    Re:CBX 250 - TWISTER: Dúvida

    A corrente deve ter 2,5 cm de folga!

    Não deve ficar apertada pois quando vc coloca peso na moto, que a suspa trazeira desce, ela já aperta mais!

    Sem falar que muito apertada fica pesado pro motor!

    Vc folga as contra porcas do tirante, e as porcas do eixo e vai folgando (de maneira igual) as porcas dos tirantes!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:CBX 250 - TWISTER: Dúvida

    até onde eu saiba...

    1- creio q ñ deveria dar diferença.., mas pode ter alguma coisa a ver com o modo q vc anda...

    2- qts kg vc pesa ?, a muto desce mt quando vc sobe encima ?, pega para um mecanico regular para vc quando vc estiver encima dela, como se fosse uma trail.

    3- tira eles, da uma olhada.., engraxa.., se vc gostou do resultado.., deixa eles.., se ñ.., troca.., e do motor só quando estourar msm..
    e rolamento quebrar, e travar, é muito dificil.., eu msm nunca ouvi falar de um rolamento q travou.., geralmente ele começa a dar folga, ou estoura e começa a xaqualar tudo.., mas ñ trava.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:CBX 250 - TWISTER: Dúvida

    Me fala seu e-mail q te mando o manual de serviço e propritario dela ai vc msm regula a corrente e outras coisas,
    sobre a regulagem das valvulas da diferença sim ,mas no seu caso acho q é muita coisa pra ser isso.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:CBX 250 - TWISTER: Dúvida

    Quando minha relação tá velha ela fica assim. Parece que a coroa fica oval!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6

    Re:CBX 250 - TWISTER: Dúvida

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Me fala seu e-mail q te mando o manual de serviço e propritario dela ai vc msm regula a corrente e outras coisas,
    sobre a regulagem das valvulas da diferença sim ,mas no seu caso acho q é muita coisa pra ser isso.
    [email protected] :OK:

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Bh - MG
    Posts
    2

    Re:CBX 250 - TWISTER: Dúvida

    Opa galera,

    Valeu pelas respostas:

    Seguinte..
    chiccoli: eu peso aproximadamente 91 Km, mas acredito que a folga que eu to colocando é FORA do normal pro meu peso, pois quando to andando, a corrente dá uns estralos, como falei, acho que é pelo mau encaixe e pela GRANDE folga que tem, mas quando aperto, mesmo que um terço do parafuso do ajuste da roda, ai começa a ficar "DURA" em determinado ponto, pra ser mais exato, no ponto da emenda da corrente.

    caique: Eu tenho o manual de serviços aqui, muito obrigado. Será que serão coisas muito séria?

    blaugusto: Quando a outra relação tava velha, também ficava asssim, o que me intriga é que essa é praticamente nova. a relação não chegou nem na primeira marcação ainda. Seria possivel, eu ter ajustado errado os parafusos laterais da roda, e a corrente ter emprenado? meu chefe me falou isso...





  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:CBX 250 - TWISTER: Dúvida

    Acho mais faccil o problema ser na coroa.
    De repente ficou apertada e quando vc sentou a relação deu uma puxada errado e ficou assim. Vai saber.

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re:CBX 250 - TWISTER: Dúvida

    pergunta
    1-se não tá batendo o comando, deve ser psicologico, ou pista diferente ,clima pois é carburador(regular mistura).
    2-eu tinha uma moto que a corrente ficava assim, mesmo com poucos km,ai o mecanico me disse que era o espaçador interno do cubo.achei bobagem mas mandei trocar,p/ minha surpresa parou numa regulagem só , mas depois de umas 2 idas ao borracheiro voltou o defeito,acho que pq o espaçador era paralelo e se deformou.(poste se deu certo).
    3-rolamento começa dar jogo na roda tipo vc pega roda e meche para os lados sem muita força no cavalete.se pegar no ferro da garupeira e forçar a roda vc vê a folga das buchas da balança (pode dar estalos em arrancadas ou reduzidas)os estalos pode um monte de coisa(corrente torta ou suja,corrente sem folga por causa desse defeito na hora que a suspensão desce,aperto na balança,desgaste irregular da coroa ou pinhão).
    4-

    com essa kilometragem já trocava os rolamentos e o espaçador por serem baratos melhor que depois vc ter que embuchar a roda.(rolamentos ficam duros e gastam o cubo).

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:CBX 250 - TWISTER: Dúvida

    Acho mais provavel ser arelação msm,mas faz os testes q o uedaa falou,se for trocar a relação coloca vaz ou did,são as melhores......
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:CBX 250 - TWISTER: Dúvida

    Citação Postado originalmente por ronnaldtrindade Ver Post
    já enviei o catálogo de peças e o de proprietário,é sempre bom ter essas coisas.....
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •