Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 61
  1. #31
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:bobina de fusca na rx 125

    vo lembra disso na minha próxima "véinha"

    Como o tempo e o vento...

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de Firestorm
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    38
    Posts
    452

    Re:bobina de fusca na rx 125

    kra, não sei se queimaria o CDI da moto, mas a bobina original da moto tambem é 12 volts, se for, acho q tá tranquilo
    os fuscas com ignição eletrônica usam a mesma bobina dos que tem platinado

  3. #33
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:bobina de fusca na rx 125

    Citação Postado originalmente por Firestorm Ver Post
    kra, não sei se queimaria o CDI da moto, mas a bobina original da moto tambem é 12 volts, se for, acho q tá tranquilo
    os fuscas com ignição eletrônica usam a mesma bobina dos que tem platinado
    A de platinado é diferente da de ignição (Há uma diferença muito grande na potência de saída)...

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-platinado-_JM

    se colocar de ignição em platinado, queima platinado direto...
    se colocar de platinado em ignição, esquenta e queima bobina direto....
    não queima na hora, mas em poucos dias...
    O que pode ser feito no fusca, e trocar a de platinado bosch cinza (platinado original), pela bosch de platinado vermelha (maior potência, porém feita para platinado)....
    aumenta a potência de saída, porém não o suficiente para queimar o platinado....
    é por isso que eu falei que antes de colocar qualquer bobina, deve-se verificar a potência de saída....
    O interessante é pegar uma bobina com frêquencia de trabalho (frequência de pulsos) mais rápida e se possivel da mesma potência se saída , ou pelo menos bem proxima....
    ai é só colocar e esquecer...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:bobina de fusca na rx 125

    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    A de platinado é diferente da de ignição (Há uma diferença muito grande na potência de saída)...

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-platinado-_JM

    se colocar de ignição em platinado, queima platinado direto...
    se colocar de platinado em ignição, esquenta e queima bobina direto....
    não queima na hora, mas em poucos dias...
    O que pode ser feito no fusca, e trocar a de platinado bosch cinza (platinado original), pela bosch de platinado vermelha (maior potência, porém feita para platinado)....
    aumenta a potência de saída, porém não o suficiente para queimar o platinado....
    é por isso que eu falei que antes de colocar qualquer bobina, deve-se verificar a potência de saída....
    O interessante é pegar uma bobina com frêquencia de trabalho (frequência de pulsos) mais rápida e se possivel da mesma potência se saída , ou pelo menos bem proxima....
    ai é só colocar e esquecer...
    Essa aí que estava falando, a bosch vermelha, agora tem que ver se colocar Bobina de Ignição da algum problema, de platinado o Junior ja colocou!!!

    Se der certo e eu for colocar, quero colocar a do Gol MI, só que é de ignição e custa R$80,00 para cima!!!

  5. #35
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:bobina de fuca na rx 125

    Citação Postado originalmente por junior silveira Ver Post
    essa mesma nao so de fusca qualquer carro com platinado
    aquelas q quando esquenta encomoda pra caramba
    BOSCH nao da esse problema
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  6. #36
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:bobina de fusca na rx 125

    Relacionado ao assunto tem um texto legal pra entender melhor como funciona o sistema de ignição que usam essas bobinas, e ver as diferenças entre elas.
    http://www.autonewsbr.hpg.ig.com.br/...as/ignicao.htm

    Infelizmente não fala sobre ignição a cdi. Mas sei que as voltagens que a bobina recebe são muito maiores que os 12v da bateria de Fusca. É o que me deixa com um pé atras pra fazer um teste.

    Mas se o Stone fizer o teste e a moto dele não explodir depois faço na minha :G

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:bobina de fusca na rx 125

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Relacionado ao assunto tem um texto legal pra entender melhor como funciona o sistema de ignição que usam essas bobinas, e ver as diferenças entre elas.
    http://www.autonewsbr.hpg.ig.com.br/...as/ignicao.htm

    Infelizmente não fala sobre ignição a cdi. Mas sei que as voltagens que a bobina recebe são muito maiores que os 12v da bateria de Fusca. É o que me deixa com um pé atras pra fazer um teste.

    Mas se o Stone fizer o teste e a moto dele não explodir depois faço na minha :G
    Se explodir com certeza não vai ser por causa da bobina. :G :G :G :G
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  8. #38
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:bobina de fusca na rx 125

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Relacionado ao assunto tem um texto legal pra entender melhor como funciona o sistema de ignição que usam essas bobinas, e ver as diferenças entre elas.
    http://www.autonewsbr.hpg.ig.com.br/...as/ignicao.htm

    Infelizmente não fala sobre ignição a cdi. Mas sei que as voltagens que a bobina recebe são muito maiores que os 12v da bateria de Fusca. É o que me deixa com um pé atras pra fazer um teste.

    Mas se o Stone fizer o teste e a moto dele não explodir depois faço na minha :G
    aqui você tem um link que fala sobre cdi...

    http://www.clubedasmotocas.com/porta....5-e-30.0.html

    pelos dados, acho que a bobina de 24KV deve rodar bem....só tem de ver se ela aceita o cdi....
    se ligar e ela começar a esquentar demais, é sinal que não rola a adaptação...
    pelos outros parametros, creio que de certo (a frequência de pulsos é 13.000, que é maior do que os giros da moto, logo ela tem frequência suficiente e tem 24Kv, sendo que a moto tem 22Kv, logo 10% a mais de potência, o que não iria causar grande mudança na vida útil de um platinado........
    só não sei se o cdi não acaba queimando a bobina ou vice-versa.....
    isso no caso da agrale.....
    precisa ver a potência da bobina das outras motos, se não é maior ou menor....

    outro dado curioso, é que a potência da bobina na moto, segundo o texto, varia de acordo com a rpm.....
    no carro, a potência de saída da bobina é constante, o que varia é a frequência de pulso, de acordo com os giros do motor...
    é um dado a ser estudado, pois se realmente houver essa diferença, corre-se o risco de queimar o cdi, pois a bobina irá puxar uma corrente maior do que o normal em baixas rotações, forçando o cdi.....

    Alguém sabe se a potência de saída da bobina de moto varia realmente com a rotação do motor?
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  9. #39
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    rio grande do sul
    Idade
    39
    Posts
    189

    Re:bobina de fusca na rx 125

    fotos da minha magrelinha ainda falta algumas coisas


    "erros de portugues" da nada nao gosto mesmo

  10. #40
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:bobina de fusca na rx 125

    Depende a moto, naquelas mais antigas em que o CDI é alimentado direto pelo estator varia, nas que o CDI é alimentado pela bateria não varia

  11. #41
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:bobina de fusca na rx 125

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Depende a moto, naquelas mais antigas em que o CDI é alimentado direto pelo estator varia, nas que o CDI é alimentado pela bateria não varia
    Será que a minha varia Stone, tudo nela é alimentado pela bateria indepedente da moto estar ligada ou não, eu acendo o farol alto com a moto desligada!! Será que meu CDI não varia? Como vejo isso?

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:bobina de fusca na rx 125

    acho que não queima cdi nem danifica , porque a unica coisa que a bobina faz é amplifiar o sinal que chega nela para descarregar diretamente na vela.

  13. #43
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:bobina de fusca na rx 125

    Eu tenho dúvida sobre a voltagem no primário da bobina. No fusca entra 12v fixo da bateria e o platinado só liga e desliga pra formar a indução.
    E nos cdi que entra 100, 200, 300v alternados não vai dar problema?

  14. #44
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:bobina de fusca na rx 125

    Hm, boa pergunta
    Mas talvez entre com uma corrente bem menor que no fusca, e talvez por isso não dê problema

  15. #45
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:bobina de fusca na rx 125

    Faz sentido.
    Mas aí só medindo pra ver se dá queda na tensão por causa da baixa corrente.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •