Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:alguem conhece esse produto Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª G.

    magrão, acho que desce dando essas "gorfadas" no litrão, pq a garrafa é fechada... logo o ar briga com a gasolina, o ar quer entrar e a gasolina quer sair, isso que faz as gorfadas...


    agora, arrume um funil com capacidade para uns 20 litros, como uma pia, feche a ponta do funil, encha o mesmo até a boca, e abra a tampa... não gorfará mais e descerá em redemoinho, porque não irá haver resistência do ar, ele só fluirá melhor e mais rápido saindo em redemoinho, e a gasolina entrará mais rápido também...

    é tudo lei de física!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  2. #17
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:alguem conhece esse produto Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª G.

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    65 mm ?
    55 mil rpm ?

    se o acionamento fosse elétrico, eu comprava com gosto..

    no vacuo, acredito q ñ vai dar diferença ñ...
    2
    O "movimento por diferêncial de pressão", quer dizer que a ventoinha é movida pelo vácuo do carburador, isso quer dizer que, se tiver efeito, é efeito placebo, pois não vai mudar em nada (talvés mude pra pior, pois será um ponto de restrição para a passagem do ar)....
    é que nem você disse: se fosse mecânico ou elétrico ai dava pra encarar...
    pois com certeza faria alguma diferença...

    :lol: Organizações Tabajara! :lol:

    foi a primeira coisa em que pensei quando vi o nome :lol:

    :NOOK: não acredito que funcione :NOOK:


    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  3. #18
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Zona Norte São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    277

    Re:alguem conhece esse produto Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª G.

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    magrão, acho que desce dando essas "gorfadas" no litrão, pq a garrafa é fechada... logo o ar briga com a gasolina, o ar quer entrar e a gasolina quer sair, isso que faz as gorfadas...


    agora, arrume um funil com capacidade para uns 20 litros, como uma pia, feche a ponta do funil, encha o mesmo até a boca, e abra a tampa... não gorfará mais e descerá em redemoinho, porque não irá haver resistência do ar, ele só fluirá melhor e mais rápido saindo em redemoinho, e a gasolina entrará mais rápido também...

    é tudo lei de física!
    Mas e ae mano?! Qdo tu vai comprar para experimentar?

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:alguem conhece esse produto Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª G.

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    magrão, acho que desce dando essas "gorfadas" no litrão, pq a garrafa é fechada... logo o ar briga com a gasolina, o ar quer entrar e a gasolina quer sair, isso que faz as gorfadas...


    agora, arrume um funil com capacidade para uns 20 litros, como uma pia, feche a ponta do funil, encha o mesmo até a boca, e abra a tampa... não gorfará mais e descerá em redemoinho, porque não irá haver resistência do ar, ele só fluirá melhor e mais rápido saindo em redemoinho, e a gasolina entrará mais rápido também...

    é tudo lei de física!
    Sim é isso que eu quis dizer. A gasolina sai e o ar entra pra preencher o espaço, e como os 2 tem que passar pelo mesmo lugar um tem que dar licença pro outro. Aí fica aquele: agora eu vou... agora tu vai :lol:
    Mas se fizer a gasolina sair girando pelo bico da garrafa se forma um buraco no meio do turbilhão e o ar entra sem interferitr na saída da gasolina, que pode descer direto. Eu sempre colocava gasolina na moto assim, ia bem rápido.

    Mas eu não acredito que o ar vai dar alguma melhora no motor só porque está girando. Se fosse assim eu botava um ventilador desligado na rua pro vento girar as hélices, e do outro lado eu teria que ter uma ventania maior. :0_0: Acho que eu forcei demais agora :lol: Mesmo assim não me convence.

  5. #20
    Motociclista Avatar de chapolinrt8
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    araricá
    Idade
    35
    Posts
    702

    Re:alguem conhece esse produto Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª G.

    acho q no carro deve funcionar já q o giro e bem maior !!! :OK:
    minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:alguem conhece esse produto Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª G.

    acredito que deve ser um pro duto que se funcinasse teria um efaito bom em moto pequena tipo até 125 sem preparação, ai enxeria bem o motor.
    sei que é dificil, mas para tirar a duvida o certo era fazer um teste com uma bixinha dessas, mas o preço deixa com medo ja que todo mundo fica na duvida.
    talvez em moto maior como uma 250 se fazer um Y e ligar duas e assim por diante.
    mas o medo é a duvida heee.
    tambem tem que ver se nas altas rotações ao inves de ela enxer o motor ela não vai restringir a passagem. porque não adianta ela ter 55 mil rpms se não tiver um angolo bom nas espatulas ou hélices para gerar compressão suficiente.
    e como ja citei em outro tópico parecido, a vantagem desse tipo de turbina é que ela não rouba força do motor para fazer trabalho como as turbinas convencionais que são ligadas em polias ou são forçadas pelos gases do escape. ai geraria uma pequena economia.

  7. #22
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:alguem conhece esse produto Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª G.

    se fosse tipo esse desenho q eu fiz, +/- uns 7cm de tubo, com as pás inteiras, e não só 1cm q nem dakilo ali.., acho q dava um bom efeito..

    mas ainda sou a favor o turbom elétrico..

    com motor externo, e um sistema mecanico pra fazer as elices rodarem a mais de 100 mil rpm.. :drool:

    ai eu acredito q fique bom...

    Como o tempo e o vento...

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    bagé/RS
    Idade
    34
    Posts
    18

    Re:alguem conhece esse produto Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª G.

    assim q der vou comprar esse treco para ver c funga, tomara q sim, pq se nao eu to fudido pq nao é muito barato. so to meio assim pelo funcionamento a vacuo, mas vou tentar a sorte.

  9. #24
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re:alguem conhece esse produto Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª G.

    :-/

    Essa é pior do que o turbo "elétrico" ou "difusores de ar" que vão instalado entre o cilindro e a carburação :NOOK: :NOOK:

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:alguem conhece esse produto Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª G.

    Nas nossas motocas não sei se funciona. Seria interessante algo que jogasse ar a medida que vc jogasse gasolina, de uma maneira proporcional, assim como a injeção eletrônica dos carros, que acaba compensando a mistura. Como que vai acertar um carburador de uma moto pequena com isso aí?

    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #26
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:alguem conhece esse produto Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª G.

    nada mais que uma Helice em uma base de alumínio kkkkkkk quando o sistema puxa o ar, ela gira......

    tem cada professor pardal no mundo kkkkkkkkk!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    6

    Re:alguem conhece esse produto Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª G.

    Sou novato aqui, mas pesquisei bastante sobre este vortec quando o vi pela primeira vez. O efeito dele, teóricamente, se explica pela lei da inércia. São duas ventoinhas feitas de material bem leve, se não me engano alumínio, que são fixadas por, digamos... super rolamentos ao eixo da peça. Acho que em um motor de carro, dependendo da potência, é possível alcançar os rpms altos que diz no anúncio. Tem um vídeo dele instalado em um corsinha, porém dois, que seriam mais difíceis de fazer girar pois se divide o vácuo da admissão de ar pros dois. Nota-se que o troçonas primeiras pisadas num mexe, depois que ele começa a girar ele não pára mais, pois se está sempre acelerando não tem como. A INÉRCIA faz com que estas ventoinhas continuem girando forte e jogando mais ar para dentro da admissão em forma de ciclone, formando melhor mistura ar-combustível e pela lógica, mais ar, maior combustão(com uma regulagem que dê mais injeção do combustível). Agora só falta alguém que tenha usado comentar sobre o resultado obtido.

  13. #28
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:alguem conhece esse produto Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª G.

    Com certeza mais um produto das organizações Tabajara.
    Com um nome pomposo como este, até parece nome de camisinha lá do Paraguay.....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  14. #29
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    panambi-rs
    Idade
    34
    Posts
    110

    Re:alguem conhece esse produto Turbo Supercharger Blower Duplo Vortec Cyclone 3ª G.

    acho que isso deve ser mais uma do casseta e planeta !!! :lol: :NOOK: :-/

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •