Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
  1. #16
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Dúvidas simples de iniciante, mas importantes em viagem. Ajudem!!!

    adesivos refletores no capacete. obrigatórios, certo?

    "A punição para que utilizar capacete sem adesivo refletor ou selo do Inmetro é multa de R$ 127,69 além de cinco pontos na carteira de habilitação.Quem for flagrado sem capacete terá a habilitação suspensa e pagará multa de R$ 191,54."

    lembre disto.

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Dúvidas simples de iniciante, mas importantes em viagem. Ajudem!!!

    Brother, durante o dia tanto faz farol alto ou baixo e em relação aos retrovisores se for igual ao da foto não tem bronca não.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Sampa Trash City
    Idade
    37
    Posts
    14

    Re:Dúvidas simples de iniciante, mas importantes em viagem. Ajudem!!!

    Boa sorte com seu recurso irmão!

    Infelizmente é BRAZIU isso aqui.

    Recorri duas multas que foram aplicadas incorretamente com o recibo do estacionamento onde a minha moto estava, e mesmo assim indeferiram as duas instancias...

    Ou seja, eles só querem dinheiro mesmo, cidadão de bem não tem vez nesse circo não.

    Da pra ver pelas eleições =x

    E quanto aos retrovisores, a lei não especifica tamanho, desde que estejam operantes para o condutor.

  4. #19
    Iniciante Avatar de jearfan125
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Currais Novos
    Idade
    44
    Posts
    62

    Re:Dúvidas simples de iniciante, mas importantes em viagem. Ajudem!!!

    Pessoal, agradeço pelos comentários e pelas respostas do fundo do peito. É difícil no início, nem tanto quanto a pilotar, MAS a se adequar ao "sistema". Ando de moto desde 2001, mas viajar, somente há dois meses, depois da compra da "Fanzinha" como havia falado.

    Com relação aos retrovisores, pesquisei durante dias: qualidade, tamanho, normas, etc. Principalmente tamanho, pois não queria retrovisores pequenos, e sim CROMADOS pra combinar com a customização que estou fazendo aos poucos na "nequinha". Os espelhos são de boa visibilidade, com 11 x 7cm da pra ver bem, com pouca diferença dos originais que são LIGEIRAMENTE maior. Só não sabia se rolava multa ou não por não serem de série.

    AGORA, QUANDO AO FAROL ALTO OU BAIXO, CONTINUA NA MESMA, JÁ QUE ALGUNS DIZEM QUE É PRA USAR ALTO, E OUTROS DIZEM Q USAM BAIXO, OUTROS QUE TANTO FAZ.... :-/. :s

    Enfim, o que fico a me perguntar é se estou ofuscando quem vem de frente a fim com o farol alto, ou se não estou sendo enxergado por quem vem de frente, estando com farol baixo. (ISSO DE DIA!)

    Por muitas vezes passo por alguns caminhões e carros pequenos tb que dão sinal de luz pra mim, ai eu fico cheio de dúvida: Me cumprimentou eu mandou eu ir pra P... que pariu??? Estou andando com farol errado ou o q????

    FICO NA QUELA DE "MARIA VAI COM AS OUTRAS". QUANDO PASSO POR UMA MOTO COM FAROL ALTO, LIGO O MEU. QUANDO PASSO POR UMA COM FAROL BAIXO, BAIXO O MEU TB.

    MAS A DÚÚÚÚÚVIDA É DEMAIS! ESTOU ANDANDO REALMENTE INSEGURO QUANTO AO FAROL. AFINAL DE CONTAS...
    [glow=red,2,300]
    GALERA!!! FAROU ALTO OU BAIXO NO PERÍODO DIURNO?????? [/glow] :#
    "Para os pássaros Deus deu duas asas. Para os homens, duas rodas."
    Stradeiro de sonho desde menino... de posse desde 13/09/2011
    CBX 200 - Strada 1999

  5. #20
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Dúvidas simples de iniciante, mas importantes em viagem. Ajudem!!!

    Ande no alto então, e ajuste o bloco ótico da sua moto!

    Coloque-o um pouco mais para baixo, de forma que ilumine bem o chão e não incomode quem vem de frente.... basta inclinar o mesmo!

    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Paulo - Capital - Zona Sul
    Idade
    35
    Posts
    19

    Re:Dúvidas simples de iniciante, mas importantes em viagem. Ajudem!!!

    Com certeza o pessoal que dá LUZ ALTA pra você estão tentando te avisar que você está ofuscando eles
    Normal... mas eu acho melhor para você e para quem vem no sentido contrário
    ANDAR COM LUZ BAIXA E USAR A ALTA QUANDO HOUVER NECESSIDADE
    aumente para a alta ou só pisque mesmo para alertar

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    32
    Posts
    345

    Re:Dúvidas simples de iniciante, mas importantes em viagem. Ajudem!!!

    valeu F3rn4n0 por responder minha dúvida ! :OK:

    estive olhando a resolução que tu citaste e realmente existe um conflito entre as imagens e o texto visto que uma nota na página 7 da Resolução diz o seguinte:

    NOTA: Quando o motociclista estiver transitando nas vias públicas, o capacete deverá estar com a
    viseira totalmente abaixada, e no caso dos capacetes modulares, além da viseira, a queixeira deverá
    estar totalmente abaixada e travada.


    Porém nas imagens, que demonstram como o capacete deve ser usado mostra-se o capacete modular em duas formas aberto e fechado, dando a possibilidade de interpretação que aquela é uma forma correta de se usar o capacete também, como tu mesmo falou, recorrer dessa multa e ganhar não vai ser tão difícil !

    Estava olhando também o art. 244 e me surgiu outra dúvida, ele prevê suspensão do Direito de Dirigir e recolhimento da CNH, não aconteceu isso contigo né?

    tá certo eu desvirtuei o tópico mas o assunto é revelante né galera, não me crussifiquem

    quanto a dúvida do farol alto ou baixo, usa o alto e dá uma baixada no bloco pra não ofuscar, porque pelo que tu disse tu tá ofuscando eles mesmo, e uma cegueira momentânea não é nada boa, ele pode perder o controle e te acertar o carro ou o caminhão né !

    abraços
    [img width=166 height=130]http://img683.imageshack.us/img683/1877/bandeiradorscopy.jpg[/img]

    Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul...
    [size=12pt]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo[/size]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •