Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 47
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    eu viajo a uma velocidade que considero boa de se viajar
    raramente olho para o velocimetro
    quando olho marca em torno de 120/130 km/h
    o bom de viajar de Fazer sem cansar, com uma economia ótima é 90~100 km/h :OK:

  2. #17
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Igaraçu do Tiete SP
    Posts
    175

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Segurança em primeiro lugar

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    32
    Posts
    345

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Podem me chamar de medroso mas prefiro andar a velocidades baixas mesmo no asfalto, assim caso tenha algum obstáculo a frente posso desviar tranquilamente sem maiores problemas, outro, pelas limitações do motor da Bros, não gosto de andar punho colado, é desconfortável, moto alta pega um vento federal e ver o motorzinho "chorando" me dá pena, no caso de algum problema mecânico terei chances maiores de controlar a moto pela comodidade também, dá pra ver a paisagem muito melhor !
    [img width=166 height=130]http://img683.imageshack.us/img683/1877/bandeiradorscopy.jpg[/img]

    Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul...
    [size=12pt]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo[/size]

  4. #19
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Citação Postado originalmente por psypiens Ver Post
    Eu ando sempre a 110 ou 120. Calma, não me apedrejem, vou explicar!

    - Hoje em dia, muitos caminhões rodam de 90 a 100 Km/h, alguns rodam tranquilamente a 110.
    - Veículos pequenos quase sempre rodam a 120, 130, 140 Km/h e por aí vai.
    - Na minha região não existem estradas duplicadas.

    Sendo assim, se eu olho no retrovisor e um veículo pequeno se aproxima, eu desloco para o acostamento, ele não cola na minha traseira, me ultrapassa com facilidade e com uma distância lateral segura, seu vento não me desloca e ele vai embora.
    Mas com um caminhão não é tão simples, não é seguro jogar pro acostamento e deixá-lo ultrapassar, porque ele vai passar muito próximo de mim, e se não houver acostamento, ele vai ficar enchendo o saco, colado na minha traseira.
    Por isso eu gosto de andar em uma velocidade superior aos caminhões.
    é Iguaaal na Minhaa Regiãoo Caraa, Eu Também Penso Assím :P

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Segurança em primeiro lugar

    E além do mais, viajar com pressa não tem graça. Nada mais gratificante e prazeroso do que conhecer novos lugares para guardar em fotos e recordações
    É sempre bom deixar potência sobrando para uma eventual emergência... como por ex quando um caminhão vem a toda... :G

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    Segurança em primeiro lugar

    E além do mais, viajar com pressa não tem graça. Nada mais gratificante e prazeroso do que conhecer novos lugares para guardar em fotos e recordações
    É sempre bom deixar potência sobrando para uma eventual emergência... como por ex quando um caminhão vem a toda... :G
    Por isso que vou a 80 cravados sempre, sábado agora vamos pro Serra Azul e tem 1 hornet e uma XT600 no rolê... eu já anunciei pra eles que eu sei o caminho, se quiserem ir na frente só me façam o favor de já pedir um café com leite e um pão na chapa, pra que quando eu chegar nao tenha que pegar a fila!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  7. #22
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    já viajei de fan 150 e quase fui atropelado várias vezes, inclusive por motos. o q me deixava p%¨$& é q o velocimetro marcava 115 ~120, mas na verdade quem me ultrapassava estava a 105 ~ 110.


    e hj felizmente

  8. #23
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Isso é relativo:

    100 km por hora pode ser muito ou pouco, dependendo da moto, do local e do piloto.

    1 situação: O cara viajando numa 125, espremendo tudo e devido as vibrações do motor chega a se desconcentrar: Risco, risco, risco... melhor ir pouco mais devagar.

    2 situação: O cara viajando numa 200/250/ em pista simples: Tocada tranqüila, bem confortavel e adequada.

    3 situação: O mesmo cara viajando numa 200/250/ em pista dupla (em tese mais segura): Os caras te ultrapassam a 140km/h, tornando a viagem um pavor... melhor acelerar um pouco mais...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #24
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    bem isso,

    andando 100 numa titan 125 eu nao enxergava nada no retrovisor, pq tremia tudo, era o máximo dela.

    depende muito da moto mesmo.

    andar a 150 numa hornet deve ser o mesmo q andar a 80 numa titan.
    sem falar q velocidade acima de 110 (reais) exige equipamento espcial de segurança, jaqueta, luva...


  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Bem, tem que andar de um jeito que tenha sobra. Mesmo em pista boas. E outra, andar no talo, em moto 125/150cc só diminui a vida util do motor e faz ela gastar um montão pra num andar nada. Da um baita diferença de consumo andando a 80-90 pra 100 em diante...e boa mesmo. Eu pessoalmente, tenho yes 125cc, e sempre andei a 80- 90. Agora com as modificações leves que fiz, encarei uma viagem a 100 por hora no velocimetro, foi de boa, mas bebeu bem, vou estar colocando o pinhão 15 nela assim que ela estiver arrumada do ultimo contra tempo, e ai espero que a 100 por hora ele fique a uns 8000 giros e não a 9000 que nem ela fica com o 14. Ai sim... mas cada moto cada moto, quem anda sabe o equipamento que tem e até quanto ele vai e aguenta.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Depois de ir e voltar de Santos, depois de ter percorrido 147km totais e minha moto ter gasto 4.2 litros, obtendo a média de 35km/l na pista, nem penso mais em abrir o giclê de alta na pista...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  12. #27
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    encarei uma viagem a 100 por hora no velocimetro, foi de boa, mas bebeu bem, vou estar colocando o pinhão 15 nela assim que ela estiver arrumada do ultimo contra tempo, e ai espero que a 100 por hora ele fique a uns 8000 giros e não a 9000 que nem ela fica com o 14. Ai sim... mas cada moto cada moto, quem anda sabe o equipamento que tem e até quanto ele vai e aguenta.
    Eu botei pinhão 15 na minha. Cai uns 300rpm.

    Mas a minha Yes tem pacto com alguma coisa. Na volta de ubatuba ela fez 35km/l. Subida de serra e depois 130km a 11mil rpm direto. O.o
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #28
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Eu botei pinhão 15 na minha. Cai uns 300rpm.

    Mas a minha Yes tem pacto com alguma coisa. Na volta de ubatuba ela fez 35km/l. Subida de serra e depois 130km a 11mil rpm direto. O.o
    esse velocimetro aí tá doidão mesmo.
    já mediu com gps?

  14. #29
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Eu botei pinhão 15 na minha. Cai uns 300rpm.

    Mas a minha Yes tem pacto com alguma coisa. Na volta de ubatuba ela fez 35km/l. Subida de serra e depois 130km a 11mil rpm direto. O.o
    Legal Blau, queria ter uma noção de qto caia. Bem, 9000 pra 8700 deve melhorar alguma coisa no consumo, e força menos o motor. Rodei 300 km nesse ritmo a 9000 rpms, logico tive umas 3 paradas...mas tudo ajuda.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #30
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Viagem mais segura ou mais rápida?

    Citação Postado originalmente por omesmojairo Ver Post
    esse velocimetro aí tá doidão mesmo.
    já mediu com gps?
    GPS pra medir RPM??? Onde vende?


    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Legal Blau, queria ter uma noção de qto caia. Bem, 9000 pra 8700 deve melhorar alguma coisa no consumo, e força menos o motor. Rodei 300 km nesse ritmo a 9000 rpms, logico tive umas 3 paradas...mas tudo ajuda.
    3 paradas??? Mas é um bunda seca mesmo!! huheuheuehueheuheheuuehuheheue...

    Deu uma diferença boa mesmo, dorigon. Pra eu sozinho ficou tesão. Mas pra viajar com a patroa eu troco pro original.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •