Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Cabo Frio RJ
    Idade
    46
    Posts
    5

    Conselho dos Anciãos!

    Olá para todos! sou novo aqui, mas considero um grande privilegio poder participar de um fórum tão espetacular como esse. Comprei uma TITAN es 03/04 preta essa da foto,(se estiverem vendo). To querendo ir de Cabo Frio -RJ à Juiz de Fora-MG cerca de uns 400KM. Bem como podem imaginar, to querendo ir de com a minha CG e quero todo conselho possivel a respeito. Outra questão é a de se paguei um valor razoavel por ela. Dei R$ 3,500.00 á vista e mais R$ 500.00 á 30dias. Isso em novenbro de 2009. Ela era toda original, troquei as duas bengalas e o retentor do amortecedor dianteiro direito, o outro ainda e original. Ela veio com exatos 31,750[5] km originais , sou o 3° dono. Aguardo ancioso por conselhos :lol: :lol: :lol: :OK: :OK: :OK:
    CG TITAN_125cc 03/04 HONDA PRETA
    by THEMASTER

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Conselho dos Anciãos!

    Corrigindo, 305,58 Km, só vc pode avaliar as condições em que se encontra a sua moto. Jamais confunda moto antiga com moto velha.
    Seja bem vindo a nossa irmandade, leia as regras do fórum, pois, lhe serão muito úteis.
    Estamos a sua inteira disposição no que precisar.
    Um grande abraço, Ivan RJ, Moderador.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Conselho dos Anciãos!

    Seja bem vindo ao forum....Viajar de moto é aquela velha história tanto com a manutenção em dia o ceu eh o limite hehehehe

  4. #4
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Conselho dos Anciãos!

    Antes de mais nada, seja bem vindo....
    Em 1993 eu fui com uma cg de Carapicuíba - São paulo até Macaé - Rio de Janeiro
    com garupa, chovendo o caminho inteiro.....(750 km até onde fui)
    só parei 2 vezes para abastecer...
    Na volta, vim sozinho e tempo ensolarado....a única coisa que aconteceu foi o platinado, que derreteu a base de plastico em consequência do calor....
    estando com a mecânica em dia, essas motos aguentam muito bem uma viagem....
    não é aconselhável fazer como eu fiz (viagem longa, tempo ruim, com pouquíssimas paradas)....
    o ideal é uma pequena pausa a cada 100/150 km para um breve descanso (banheiro, alongamento, beber, comer)....
    e não esquece de verificar o nível de óleo a cada parada, pois se estiver muito calor e você estiver pegando trechos de maior velocidade, é comum baixar um pouco o nível do óleo...
    Boa viagem....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Conselho dos Anciãos!

    Brother, sejá bem vindo, o ídeal é vc trocar os dois retentores de bengala e não só um, em 1° lugar para fazer uma viagem com segurança faça uma revisão geral, 2° usar equipamentos de segurança, 3° ter responsabilidade. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Conselho dos Anciãos!

    The marte, seja muito bem vindo ao PN.

    A coisa mais importante pra essa viagem ser confortável é não ter pressa!! Não tenha pressa. solte o acelerador. Não estou falando apenas por segurança, estou falando por conforto.

    Faça uns 10min. de alongamento antes de subir na motoca.

    Leve água e umas barrinhas de cereal.

    Leve um kit de ferramentas.

    Calibre o pneu, encha o tanque e pé na estrada!

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:Conselho dos Anciãos!

    Leve MUITA agua e abasteça a garrafa sempre que possível.
    Barrinhas de Cereal é a boa mesmo, energia.
    Durma bem no dia anterior, se for sair de madrugada durma ainda mais cedo, concentração é a chave.

    Foco na estrada, se quizer ver a paisagem pare a moto.
    Perder concentração em pista é fatal, podem ter objetos na pista, sem nem falar de falhas humanas.

    Conheça bem seu trajeto e pé na estrada.

    Certifique-se que sua moto esteja 100%, uma revisão vai bem.
    Deixe ela com o tanque cheio e calibrada um dia antes, vc acordará só para tomar banho, um bom café e pular pra estrada.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Conselho dos Anciãos!

    cara dá uma boa revisada nela:
    suspensão, óleo freios, motor,pneus, se o farol setas e lanterna de freio estão ok
    são as coisas básicas de se ver, leve agua como foi dito confere os doc a serem levados e não esqueça de levar uma grana extra sempre pode acontecer um imprevisto como quebrar algo inesperado furar um pneu, além de ir com paciência, procure não correr, é uma viagem de media distancia vá com calma e vc e sua moto chegaram inteiros, melhor chegar demorado no destino que adiantado na outra vida! boa viagem
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •