Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 46
  1. #31
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul - Canoas
    Idade
    34
    Posts
    926

    Re:Dúvidas como trocar de marcha na biz 125 ks.

    Aqui onde eu moro tem um estacionamento literalmente GIGANTE onde nos finds o pessoal tira racha...

    e la muita gente aprende a andar de moto la
    Visite a minha nega: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30867.0.html

    "Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"

  2. #32
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Dúvidas como trocar de marcha na biz 125 ks.

    Tenho a impressão que se o autor do tópico fosse homem ia ter uma recepção um tanto mais calorosa. ] ] ] ]

    Respondendo a sua pergunta, infelizmente não sei te responder pois nunca andei de biz ou qualquer outra moto com cambio similar, acredito que eu apanharia um pouco até acostumar.

  3. #33
    Motociclista Avatar de luladss
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    maceió
    Idade
    36
    Posts
    623

    Re:Dúvidas como trocar de marcha na biz 125 ks.

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Tenho a impressão que se o autor do tópico fosse homem ia ter uma recepção um tanto mais calorosa. ] ] ] ]
    SERÁ :G :G :G :G :G :G :G :G

  4. #34
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Dúvidas como trocar de marcha na biz 125 ks.

    Dayane, na auto-escola eles vão te falar pra frear só com o freio do pé.

    Faça isso apenas nas aulas. Na rua o que para a moto é o freio dianteiro.
    Use os dois em conjunto. Não fique fazendo conta, como muitos vem falar.

    As marchas com o tempo vc aprende o momento certo. Mas pra ter uma noção melhor: troca de marcha quando vc sentir que ela perdeu força!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #35
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Dúvidas como trocar de marcha na biz 125 ks.

    Citação Postado originalmente por Dayane Ver Post
    Não briguem comigo galera me achando que sou burra.Não é isso,realmente tenho essa dúvida...se eu quiser sair sozinha com ou sem carteira,vou ter essa mesma dúvida...
    Não faça manha.... ninguém falou que vc é burra. Todo mundo está te dando dica.

    Outra dica: Faça as aulas de tênis e calçã jeans.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #36
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:Dúvidas como trocar de marcha na biz 125 ks.

    Citação Postado originalmente por Dayane Ver Post
    Tbm não entendi o vídeo...




    |

    :Q

    ali o cara sai esguelando a pobre da biz, disse pra ela n fazer assim, se n é pra ir assim é pra ir com calma e tal
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  7. #37
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Dúvidas como trocar de marcha na biz 125 ks.

    Citação Postado originalmente por piupiu Ver Post
    eh realmente na auto escola e dificil se passa da segunda marcha
    lembrando q vc e muito simpatica,
    e otra normalmente os "instrutores" nao fazem poha nenhuma ensina vc simplesmente sai com a moto o resto vc q se vire,
    o meu mesmo ficava sentado numa tenda tomando coca enquanto eu ficava fazendo aula, no primeiro dia ele simplesmente pergunto, sabe anda de moto ? eu falei mais ou menos ele falo entao vai e pronto

    Xaveco .................detected :beijo:
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  8. #38
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Dúvidas como trocar de marcha na biz 125 ks.

    Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    KKK

    isso aqui vc n deve fazer
    Andando com a Biz 125
    da 100 rapido..
    oia.., num fosse scooter eu atpé comprava uma...
    coloka um motor desses em uma CG ^^

    Como o tempo e o vento...

  9. #39
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Dúvidas como trocar de marcha na biz 125 ks.

    auto-escola nunca ensina nada, porque os alunos geralmente falam, nossa, é muito complicado...

    q nem fazer baliza de carro, te encinam a ir lah, parar, dar ré pra entrar na vaga, sendo q é muito mais simples vc entrar de frente na vaga..

    qt mais ensinar direção defensiva..

    Como o tempo e o vento...

  10. #40
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Dúvidas como trocar de marcha na biz 125 ks.

    Tem de começar certo para não terminar tudo errado...
    Andar de moto é uma das coisas mais gostosas deste mundo (com responsa) portanto vai com calma, não faça nada que depois cause um trauma e o prazer de andar de moto se torne medo...
    Como todo mundo começou aprendendo, vai dando umas voltas num campo de futebol (quando não tiver jogo, lógico), ou numa rua bem deserta onde passe muito pouco carro (não muito deserto senão , os amigos do alheio vão levar a sua Bizoca Blue). :Q



    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  11. #41
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Dúvidas como trocar de marcha na biz 125 ks.

    Fica tranquila. Ninguem nasce sabendo mesmo. Todo mundo aqui um dia teve dúvidas tambem sobre andar de moto.

    É que é complicado ensinar esse tipo de coisa por texto mesmo.

    Bom, é mais ou menos assim: Ouça e sinta o motor.
    Sem acelerar o motor tem um som mais lento e grosso, acelerando vai afinar e aumentar o som.
    Saindo em 1ª vai sentir o motor empurrando a moto conforme vc vai acelerando. Acelere devagar, o motor vai aumentando o som lentamente e fazendo vc sentir tambem o aumento da velocidade.
    Quando perceber que aquela sensação que o motor tá empurrando a moto diminuiu, ou seja, tá acelerando e a moto não ganha velocidade troque de marcha pra baixo.
    Esse passo é repetido até se atingir a velocidade que deseja, mudando quantas marchas for preciso: 1ª, 2ª, 3ª e 4ª

    Agora o contrário, voce já está na velocidade normal do transito e tem que desacelerar porque tá chegando no fim da rua ou está perdendo força porque está subindo uma rua. O motor vai engrossando o som até chegar num ponto que tem menos força pra empurrar a moto, se for diminuindo mais a velocidade na mesma marcha chega uma hora que vai sentir a moto vibrar, deve se trocar a marcha pra cima antes que ela chegue nesse ponto.

    É mais ou menos isso, esses são os 2 extremos do motor que voce vai usar, é claro que não se deve nem esperar o motor perder a força tanto no acelerar como no diminuir pra que vc troque a marcha, é que assim voce tem uma noção que a faixa de uso do motor é estreita, e o que acerta essa faixa útil de acordo com a velocidade que vc tiver são as marchas.

    Acho que agora só na prática pra entender o que eu disse. Só pelo amor de Deus não me sai em via pública mesmo que não tenha movimento. Se vc não tem prática nenhuma ande num terreno baldio, campo de futebol, sítio ou qualquer lugar assim, e sempre acompanhada por quem sabe andar. No mais boa sorte!

  12. #42
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Dúvidas como trocar de marcha na biz 125 ks.

    Dayane, o principal é você praticar, vá começando devagarzinho em uma rua calma, sempre atenção para todos os lados, respeite a sinalização, não adianta te explicar um monte de coisa, cada um tem seu jeito de andar, você terá que praticar, sentir a moto, treine freiadas tbm, com os dois freios, assim a hora que precisar você já terá as noções.
    No mais, felicidades com a motinha!

  13. #43
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Dúvidas como trocar de marcha na biz 125 ks.

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Dayane, o principal é você praticar, vá começando devagarzinho em uma rua calma, sempre atenção para todos os lados, respeite a sinalização, não adianta te explicar um monte de coisa, cada um tem seu jeito de andar, você terá que praticar, sentir a moto, treine freiadas tbm, com os dois freios, assim a hora que precisar você já terá as noções.
    No mais, felicidades com a motinha!
    x2 exatamente assim , sem mais a dizer ,,, mas vc tem que antes fazer as aulas e depois , vc vai aprender a andar de moto do seu jeito ...

    abçs ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  14. #44
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Dúvidas como trocar de marcha na biz 125 ks.

    [quote=juniorseben;553104]
    ta brincando ne?

    Primeiro troca de marcha quando ouvir que o motor ta forçando de mais
    Segundo em pista seca 70% do freio da frete e 30% de traz e em chuva ao contrario 70% atraz e 30% na frente.

    É isso ai, mas como vc é iniciante a dica é: usar o freio dianteiro bem de leve e com bastante cuidado. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  15. #45
    Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Vitoria da Conquista
    Idade
    34
    Posts
    1.150

    Re:Dúvidas como trocar de marcha na biz 125 ks.


    na auto-escola Vc naum vai aprender muita coisa msm naum , alem do mais as aulas são com uma moto diferente , posição das marchas e com embreagem tbm ...
    eu tenho uma biz 2006 tbm só q preta , particularmente gosto muito , mas como já falaram naum tem muito o q explicar só a pratica vai te ensinar ...
    "só naum esquece de voltar um pouco o acelerador anter de colocar a marcha , se naum ela vai da um salto" ...

    e boa sorte

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •