Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Porto Seguro
    Idade
    33
    Posts
    15

    Moto parada e motor sem oleo!

    pessoal a 2 meses atraz estou com a minha honda fan parada por causa de um acidente.
    ela abriu a tampa do lado esquerdo do motor e vazou todo o oleo,desde então está parada a esse tempo todo,será que depois disso ela não pode funcionar mais ?
    i a bateria descarrega rapido ?

    estou penssando em agora a tarde colocar um durepox no furo e colocar oleo,só para não ficar vazio e ressecar as peças do motor.
    "Paixão por moto é igual paixão por mulher, ambas dão trabalho e custam caro... mas não consigo ficar sem elas!"

  2. #2
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Moto para e motor sem oleo!

    Citação Postado originalmente por Rafael XD Ver Post
    pessoal a 2 meses atraz estou com a minha honda fan parada por causa de um acidente.
    ela abriu a tampa do lado esquerdo do motor e vazou todo o oleo,desde então está parada a esse tempo todo,será que depois disso ela não pode funcionar mais ?
    i a bateria descarrega rapido ?

    estou penssando em agora a tarde colocar um durepox no furo e colocar oleo,só para não ficar vazio e ressecar as peças do motor.
    Não tem problema não pelo meu ponto de vista, desconecte tdo da bateria, todos os terminais e pronto.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Porto Seguro
    Idade
    33
    Posts
    15

    Re:Moto parada e motor sem oleo!

    eu fiz isso,tirei a bateria e guardei!
    "Paixão por moto é igual paixão por mulher, ambas dão trabalho e custam caro... mas não consigo ficar sem elas!"

  4. #4
    Motociclista Avatar de luladss
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    maceió
    Idade
    36
    Posts
    623

    Re:Moto parada e motor sem oleo!

    coloque o oleo e fique tranquilo seria problema se pasasse muito tempo sem o oleo tipo 1 ano por ai
    voce colocando o oleo agora o motor vai ficar protegido e quando for concertar tá filé
    nao coloque a bateria no chao. 'me disseram que descarrega sei lá '

    falow

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Porto Seguro
    Idade
    33
    Posts
    15

    Re:Moto parada e motor sem oleo!

    ahh então ta suave a moto!
    "Paixão por moto é igual paixão por mulher, ambas dão trabalho e custam caro... mas não consigo ficar sem elas!"

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Moto parada e motor sem oleo!

    Quando fiz curso técnico de mecânica de automóveis no Senai lá era e é lotado de motor montado em umas bancadas que tipo simula ele dentro do cofre do motor....

    Ixi altos motorzão com 10, 15 anos que chegaram das fábricas eram guardados dentro dos depósitos e nunca funcionaram.......era a nossa alegria botar aqueles brinquedos pra berrar...... :P



    Óleo no cárter, de vez em quando uma reguladinha aqui e acolá....e vrummmmmmmmm tá dado o parto...... mais uma vida que acaba de nascer!......... ]

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Moto parada e motor sem oleo!

    Mesmo com 2 meses parada sem óleo as peças do motor ainda estão com uma camada de óleo por cima.
    A bateria voce pode pedir pra dar uma carga nela em alguma oficina ou por em outra moto. Bateria parada muito tempo descarrega.

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Moto parada e motor sem oleo!

    eu deixaria com oleo

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Moto parada e motor sem oleo!

    Agora eu fiquei na duvida...ja li que se for pra deixar a moto um longo tempo inativa, o certo é drenar o oleo e o combustivel tb... A bateria ta certo, tem que tirar ou desconectar ela...se puder da uma carga completa nela e guarde, por que ai não corre o risco dela zerar a carga muito rapido (não sei em que condições estava sua bateria). Agora vou tentar achar o artigo que li isso do oleo...acho que no proprio manual da yes ta escrito isso....mas vou ver.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Moto parada e motor sem oleo!

    Citação Postado originalmente por luladss Ver Post
    coloque o oleo e fique tranquilo seria problema se pasasse muito tempo sem o oleo tipo 1 ano por ai
    voce colocando o oleo agora o motor vai ficar protegido e quando for concertar tá filé
    nao coloque a bateria no chao. 'me disseram que descarrega sei lá '

    falow
    é isso msm,Se fosse eu!tamparia o furo,enchia de oleo,queimado msm,e colocaria um pouquinho pelo fura da vela,mas isso se ficar muito tempo parada..........,e a bateria não deixa no chão,nem em lugar muito frio,pra não estragar.....
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Moto parada e motor sem oleo!


    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    é isso msm,Se fosse eu!tamparia o furo,enchia de oleo,queimado msm,e colocaria um pouquinho pelo fura da vela,mas isso se ficar muito tempo parada..........,e a bateria não deixa no chão,nem em lugar muito frio,pra não estragar.....
    e colocaria um pouquinho pelo furo da vela
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Moto parada e motor sem oleo!

    a bateria no chao descarrega mesmo, o vendedor da heliar que fornece aqui na oficina ja disse isso, agora eu colocaria o oleo no motor sim, só nao sei o que fazer com a gasolina, tira ou deixa, se tirar sera que o tanque nao enferruja, sei la é uma duvida tb....

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Moto parada e motor sem oleo!

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    a bateria no chao descarrega mesmo, o vendedor da heliar que fornece aqui na oficina ja disse isso, agora eu colocaria o oleo no motor sim, só nao sei o que fazer com a gasolina, tira ou deixa, se tirar sera que o tanque nao enferruja, sei la é uma duvida tb....
    Enche o tanque até a boca!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Porto Seguro
    Idade
    33
    Posts
    15

    Re:Moto parada e motor sem oleo!

    vlw ai galera

    amanhã mesmo vou tampar o furo e deixar com oleo,a bateria está guardada com cuidado.

    obrigado a todos aii pela ajuda!
    "Paixão por moto é igual paixão por mulher, ambas dão trabalho e custam caro... mas não consigo ficar sem elas!"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •