Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 68
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Modificação de Gemoto - indo contra todo mundo

    Quem curte um dimensionado em moto 2t vai querer me bater agora, mas se conseguir um gemotinho usado vou tentar o seguinte:
    Diminuiro o berro dele.

    A princípio a idéia é fazer isso:
    Cortar


    Fazer uma parede interna com uma tela furadinha, do tipo dessas usada em silencioso de carro, com 1 ou 2 cm de distancia da parede do cano, e entre elas colocar lã de vidro.
    Assim:


    Depois posso mexer na parte da ponteira, não como é no gemoto mas pensei em adaptar a flauta da RD que é assim:


    Será que diminui o barulho bastante, e o desempenho pioraria muito? Se ficasse entre o desemprenho de um dimensionado e um original seria ótimo.
    Depois explico porque tudo isso.
    Opiniões sobre a idéia?

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Modificação de Gemoto - indo contra todo mundo

    Continuando...

    To reformando a minha RX, vou fazer a pintura completa e quero deixar toda novinha. Mas o cano que eu uso nela tá muito amassado e tambem arranhado.

    RD e RX não é como CG que qualquer lojinha tem uma dúzia de escapes paralelos semelhantes ao original. Quem inventar de por um escape novo numa moto dessas vai ter que comprar um esportivo de competição como é o caso do gemoto, e ficar desviando de polícia a vida toda.

    É isso que eu não quero!
    Quero um escape com cara de novo e que eu possa usar onde eu quiser, to muito velho pra virar piloto de fuga de barreira policial e azucrinar a vizinhança. E já que esse escape não existe pra minha moto (ou se existir é $$$$$ demais) o jeito é improvisar.

    Quanto a perder desempenho, a moto já tem uma preparação e tá bem acertada com o escape original que uso, então perder um pouco da força do dimensionado pra mim não é problema, e acredito que do jeito que quero fazer até ganhe um pouco mais de torque em baixa, coisa que o dimensionado não tem.

    Bom, é isso aí. Sei que pouca gente vai comentar, primeiro porque pouca gente gosta dessas motos, e quem gosta delas gosta justamente com um escape bem nervosão. Por isso já botei o título desse jeito.

    De qualquer forma conto com a ajuda de alguem que goste de projetos e desafios assim. Será que a idéia funciona na prática? Conto com sujestoes melhores tambem.

  3. #3
    Iniciante Avatar de Wilian k.
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Arroio do meio , RS
    Idade
    31
    Posts
    68

    Re:Modificação de Gemoto - indo contra todo mundo

    shaushaush essa do pilo de fuga mato...
    olha o gemoto na rx nao berra tanto como na rd.... na rx ele fika mais silencioso ...
    show esssa sua adaptaçao... so colocando a flauta o berrro ja ia sser menor...
    Fé em deus e mão na BOMBA

  4. #4
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:Modificação de Gemoto - indo contra todo mundo

    cara eu n entendo de escape 2t, mas se vc acha q da certo mete a cara, todo topico q é FVM(faça você mesmo) eu acompanho, curto pacas isso de abrir mexer testar ate ficar do jeito q agente quer isso pra mim é igual a propaganda da mastercard Não tem preço
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  5. #5
    Iniciante Avatar de Wilian k.
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Arroio do meio , RS
    Idade
    31
    Posts
    68

    Re:Modificação de Gemoto - indo contra todo mundo

    um amigo meu tem um programa que colokando as medidas do motor taxa de compressao e tals... de uma moto 2t né... ele vai te dar as medidas exatas para dar um grande desemprenho na moto...
    o programa mostra quantos angulos deve ter a curva ... o inicio o meio e o fim... da barriga do cano... ...o tamanho do furo que deve ser ali onde começa a ponteira .... show..
    se eu conseguir... o programa aviso ae .. dai qm kise da um grito
    vlw
    Fé em deus e mão na BOMBA

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Modificação de Gemoto - indo contra todo mundo

    Já ouvi falar desse programa. Deve ser bem legal mesmo!
    Seria muito útil no caso do cara ter condições de fabricar o próprio cano, mas isso não tá ainda no meu alcance.
    Modificar um já construído já é mais simples.

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Idade
    30
    Posts
    115

    Re:Modificação de Gemoto - indo contra todo mundo

    se der certo posta ai man ... tbm tenho gemoto só que o meu é na rd 135... e queria dar só uma diminuidinha no barulho ... não muita coisa.... mas é isso ai :OK:
    "Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar!"

    Comenta la... Rd 135 >>>http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...yamaha-rd-135/

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Idade
    32
    Posts
    1.021

    Re:Modificação de Gemoto - indo contra todo mundo

    Citação Postado originalmente por Wilian k. Ver Post
    um amigo meu tem um programa que colokando as medidas do motor taxa de compressao e tals... de uma moto 2t né... ele vai te dar as medidas exatas para dar um grande desemprenho na moto...
    o programa mostra quantos angulos deve ter a curva ... o inicio o meio e o fim... da barriga do cano... ...o tamanho do furo que deve ser ali onde começa a ponteira .... show..
    se eu conseguir... o programa aviso ae .. dai qm kise da um grito
    vlw
    Não sabe o nome do programa ?
    Procura la cara, isso intereça a muitos aqui {eu acho }

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010
    Idade
    31
    Posts
    447

    Re:Modificação de Gemoto - indo contra todo mundo

    Citação Postado originalmente por Wilian k. Ver Post
    um amigo meu tem um programa que colokando as medidas do motor taxa de compressao e tals... de uma moto 2t né... ele vai te dar as medidas exatas para dar um grande desemprenho na moto...
    o programa mostra quantos angulos deve ter a curva ... o inicio o meio e o fim... da barriga do cano... ...o tamanho do furo que deve ser ali onde começa a ponteira .... show..
    se eu conseguir... o programa aviso ae .. dai qm kise da um grito
    vlw

    aqui o link do programa magrão se vc precisar usar se precisar de ajuda tamo ai
    http://www.4shared.com/get/89394377/...lculator2.html

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Modificação de Gemoto - indo contra todo mundo

    Citação Postado originalmente por All Star Ver Post
    se der certo posta ai man ... tbm tenho gemoto só que o meu é na rd 135... e queria dar só uma diminuidinha no barulho ... não muita coisa.... mas é isso ai :OK:
    Pois é. O complicado aqui é que escape esportivo em 2t é muito mais do que aparencia e barulho, porque influencia diretamente no desempenho do motor, por isso que criei o tópico pra gente debater. Porque dependendo da modificação feita o cano pode atrapalhar e muito o rendimento do motor.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Modificação de Gemoto - indo contra todo mundo

    Citação Postado originalmente por ronyk9 Ver Post

    aqui o link do programa magrão se vc precisar usar se precisar de ajuda tamo ai
    http://www.4shared.com/get/89394377/...lculator2.html
    Opa! Eu já ia fazer isso aqui mesmo isso aqui :G

    Citação Postado originalmente por cattani Ver Post
    Não sabe o nome do programa ?
    Procura la cara, isso intereça a muitos aqui {eu acho }
    [2]

    Já to baixando!
    Valeu pela força! :OK:

  12. #12
    Iniciante Avatar de Wilian k.
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Arroio do meio , RS
    Idade
    31
    Posts
    68

    Re:Modificação de Gemoto - indo contra todo mundo

    esse ai é akele demo... ele tem ele em pt br e é mais completo..
    mas tendo esse ai e sabendo um poko de ingles... o cara ja se da bem
    vlw
    Fé em deus e mão na BOMBA

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Modificação de Gemoto - indo contra todo mundo

    cara, uma vez eu tinha um fokar que é um baita escape tambem, foi cortado a ponteira dele e soldado a original da rd 135z,
    vcs não vão acreditar mas ficou mais silencioso do que o original da rd135 e a moto ainda virava num bicho. sei que um dia arranquei na frente de uma cb450 na época e o carinha ficou todo assustado.

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Modificação de Gemoto - indo contra todo mundo

    Pensei em fazer mais uma coisa dentro do escape, só não sei se não vai trancar demais a saída dos gases.



  15. #15
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:Modificação de Gemoto - indo contra todo mundo

    margrão se der uma angulada nessas chapas sera q n fica melhor?

    [hr]
    Edit:
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •