Alguem tem um video ae mostrando como funciona a parte de baixo do motor 4t ali embaixo do pistão?no virabrequim quero saber como é o esquema!
Alguem tem um video ae mostrando como funciona a parte de baixo do motor 4t ali embaixo do pistão?no virabrequim quero saber como é o esquema!
[img width=164 height=130]http://img219.imageshack.us/img219/5264/adfdh.jpg[/img]
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http://dafra.forumais.com/dicas-utei...-e-ohc-t78.htm
não sei se tem problema postar o link do fórum da dafra, mas nesse post tem uma ilustração mostrando onde fica a vareta. se tiver problema e alguém conseguir trazer só a ilustração eu agradeço, abraços
Stone, só fui ver o vídeo do motor da ferrari todo hoje, que coisa linda!!!!!!!!!
[img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]
FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562
tava procurando a vantagem do motor OHC, achei num blog na net que a vantagem é que as válvulas correm muito menos riscos de flutuar por não ter o peso das varetas em cima delas.
válvula flutuar é quando o motor gira tão rápido que não da tempo da mola fazer a válvula fechar, porque antes disso ela ja ta abrindo de novo.
alguém sabe dizer pra que serve aquele tubinho metálico que vai em cima do caboçote na titan 150 e nas fans, eu tava reparando qua a 150 e a fan antiga não tinham, de 2005 e 2004, só 2006 em diante se não me engano.
uhm, lubrificação pode ser, catalisador não sei, sei que apareceu por volta de 2006 não sei o ano exato, abraços mas a minha 2008 ja tem, e a 2004 não tem
Funcionamento é o seguinte: Em um motor com mais taxa de compressão (cabeçote rebaixado e/ou turbo) a câmara de combustão fica muito quente e por isto precisa usar uma vela mais fria para abaixar a temperatura interna para que o motor não bata pino. Aí vc me pergunta: Então tá, porque eu não boto em todos os carros uma vela fria?! Porque se botar uma vela muito fria em um motor que pede uma vela mais quente ela vai criar carvão e vai dificultar o funcionamento do motor! Em um motor com mais taxa a 'brochada' que uma vela fria dá é contornada com a potência extra que a rebaixada do cabeçote dá - então na balança a potência fica maior ainda!
Quanto a numeração: Não tem um padrão a Bosh usa uma escala onde um número baixo significa mais frio é mais alto mais quente e NGK é o contrário (na realidade nÃo lembro se é essa a ordem NGK ou Bosh). O meu mecânico/preparador disse que a única coisa que a bosh faz de ruim é vela... por isso ele só usa NGK. Eu não sei se isto procede mas como o preço é tudo 'igual' por via das dúvidas eu vou de NGK.
Sobre preço de vela mais fria/quente: Isso não tem diferença. Tanto faz o que vc pedir o preço é o mesmo!
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Ah e mais um detalhe: Existem as velas resistivas e as não resistivas. As não resistivas dão mais faísca e por conseguencia devem melhorar consumo, performance e dirigibilidade - claro, as vezes pode-se nem perceber isto mas melhora... A desvantagem é que não pode ser usada em sistemas com IE porque ela gera um 'ruído elétrico' que afeta o funcionamento da central eletrônica da IE. Em carros com carburador pode usar mas dizem que dependendo da vela e sistema de som do carro pode dar um chiado no rádio/mp3...
Já as resistivas não geram este ruído elétrico nem interferência mas daí tem uma faísca um tiquinho mais fraca!
Ah, e o preço é o mesmo
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