Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 59
  1. #31
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Posts
    112

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post

    Dá pra encontrar motos de qualidade desde pequenas até grandes com a Honda e a Yama.
    Na minha opinião a Suzuki é uma baita fabricante tmbm, mas fica devendo nas pequenas,
    Pelo q vc disse motos de qualidade são yamaha e honda e q a Suzuki fica devendo nas pequenas...
    Baseado em que vc diz isso?
    A Yes, por exemplo, é uma moto completa e é bem confiável.
    Então, ou vc falou besteira ou tem algum bom argumento para sustentar esta opinião.
    Em tempo: acho mesmo é que vc falou besteira, mas vou aguardar para ouvir seus argumentos.

    Aliás, o brasileiro de um modo geral é meio tapado (basta ver o índice de analfabetos e analfabetos funcionas).
    Aqui no Rio os correios estavam (ou ainda estão) usando Yes. Certa vez parei para conversar com um carteiro q trabalhava com uma Yes e perguntei o q ele estava achando da moto; A moto estava com 63 mil Km e apresentava funcionamento muito bom do motor. Perguntei se ela dava problema e o carteiro disse q não e aí ele soltou a pérola: "Mas moto é Honda".
    P**rra! A moto com 63 mil Km, funcionando bem e sem grandes problemas até então, moto completa e o cara vem e diz que moto é Honda ( freio a tambor acionado com cabo, sem partida elétrica, iluminação fraca, sem contagiros, sem peneu sem câmara, sem nada....).
    Dá para entender?

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    Citação Postado originalmente por Luzio Ver Post
    Pelo q vc disse motos de qualidade são yamaha e honda e q a Suzuki fica devendo nas pequenas...
    Baseado em que vc diz isso?
    A Yes, por exemplo, é uma moto completa e é bem confiável.
    Então, ou vc falou besteira ou tem algum bom argumento para sustentar esta opinião.
    Em tempo: acho mesmo é que vc falou besteira, mas vou aguardar para ouvir seus argumentos.

    Aliás, o brasileiro de um modo geral é meio tapado (basta ver o índice de analfabetos e analfabetos funcionas).
    Aqui no Rio os correios estavam (ou ainda estão) usando Yes. Certa vez parei para conversar com um carteiro q trabalhava com uma Yes e perguntei o q ele estava achando da moto; A moto estava com 63 mil Km e apresentava funcionamento muito bom do motor. Perguntei se ela dava problema e o carteiro disse q não e aí ele soltou a pérola: "Mas moto é Honda".
    P**rra! A moto com 63 mil Km, funcionando bem e sem grandes problemas até então, moto completa e o cara vem e diz que moto é Honda ( freio a tambor acionado com cabo, sem partida elétrica, iluminação fraca, sem contagiros, sem peneu sem câmara, sem nada....).
    Dá para entender?
    Acho que ele se referiu ao fato da Suzuki não trazer alguma novidade na Yes e também não trazer o modelo 250cc.

    Sobre o carteiro: Me diz quem é que eu vou pessoalmente dar uns tapas na cara desse tapado. É o fim ouvir isso. A menos que ele tenha uma CG 150 ESD que ele comprou zero km e pagou 5 mil reais e ela tá com 150 mil km rodados como se fosse nova ainda.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    A Honda fez uma lavagem cerebral com a população brasileira com as CB 400/450/500, Honda ML e Today, XL/xlX`motos essas indestrutiveis, agora as hondas de hoje nao são tudo isso
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    A Honda fez uma lavagem cerebral com a população brasileira com as CB 400/450/500, Honda ML e Today, XL/xlX`motos essas indestrutiveis, agora as hondas de hoje nao são tudo isso
    quanto a today e a ml acredito, mas ja vi dono de cb400 e xl 250 ficar quase pobre.

  5. #35
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Posts
    112

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    Já tive várias CBs 450/400 e XL e não eram lá essas coisas em termos de durabilidade de motor, diria que na média...Nada excepcional.

  6. #36
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    Honda é ótima, ela dura até acabar !

    quase comprei uma Today 94..

    peguei.., fui da umas voltas..

    akela coisa anda hein.., mininuh.., quase igual 150..

    peguei um retão, tava a 60,em 5ª, puxei no talo, deu uma engasgada, e disparo.., daki a poko 100, 110, dentro da cidade..

    parei com a moto.., uma fumaceira..,
    melhor deixar quétu.., vai fika mt cara..

    Como o tempo e o vento...

  7. #37
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    Isso inclui minha resposta:

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    Acho que ele se referiu ao fato da Suzuki não trazer alguma novidade na Yes e também não trazer o modelo 250cc.
    Citação Postado originalmente por Luzio Ver Post
    Pelo q vc disse motos de qualidade são yamaha e honda e q a Suzuki fica devendo nas pequenas...
    Baseado em que vc diz isso?
    A Yes, por exemplo, é uma moto completa e é bem confiável.
    Então, ou vc falou besteira ou tem algum bom argumento para sustentar esta opinião.
    Em tempo: acho mesmo é que vc falou besteira, mas vou aguardar para ouvir seus argumentos.

    Aliás, o brasileiro de um modo geral é meio tapado (basta ver o índice de analfabetos e analfabetos funcionas).
    Aqui no Rio os correios estavam (ou ainda estão) usando Yes. Certa vez parei para conversar com um carteiro q trabalhava com uma Yes e perguntei o q ele estava achando da moto; A moto estava com 63 mil Km e apresentava funcionamento muito bom do motor. Perguntei se ela dava problema e o carteiro disse q não e aí ele soltou a pérola: "Mas moto é Honda".
    P**rra! A moto com 63 mil Km, funcionando bem e sem grandes problemas até então, moto completa e o cara vem e diz que moto é Honda ( freio a tambor acionado com cabo, sem partida elétrica, iluminação fraca, sem contagiros, sem peneu sem câmara, sem nada....).
    Dá para entender?
    Freio a tambor acionado com cabo, sem partida elétrica, iluminação fraca, sem contagiros, sem peneu sem câmara, sem nada....

    Como diz aquele proverbio, "Do que vale ganhar o mundo (ou um balaio de acessorios) e perder a propria vida (ou perder tudo pelo caminho)".

    [s]Garanto que os correios gastam bem mais repondo as peças da Yes do que da CG. E também que suas cartas iriam chegar bem mais rapido!

    :G Eu e minha boca, isso vai dar no que falar....[/s]

    Retiro minha resposta depois que li isso. :d
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,33448.0.html

    Citação Postado originalmente por Castrovox Ver Post
    Sabe aquela situação em que jogarão dois times rivais, um jogo importante e em muito aguardado, aquela definição de campeonato?! Quem já tentou passar com a camisa do seu time no meio da torcida adversária? isso é loucura! com certeza tem alguém pensando...
    Pois é, por muitas vezes quando estou lendo as respostas dos irmãos aqui no fórum não posso deixar de sertir a mesma sensação...Parece até que estamos no estádio e que as montadoras são os times, mas pelo que eu sei o nome do fórum é Pequenas Notáveis, e não pequenas hondas, pequenas yamahas, pequenas suzukis, ou seja lá qual moto for. Esse fórum foi feito para nós trocarmos idéias, experiências, soluções baratas e upgrades em nossas motocas, e não para ficarmos discutindo através de mensagens qual moto é a melhor ou pior, qual moto não qual marca, melhor escrevendo.
    Não entendo por que ficarmos defendendo X ou Y montadora se o que nós fazemos, e isso inclui a todos nós proprietários, é gastar mais e mais dinheiro com manutenção, com compra de moto nova, com serviços, mão de obra, e etc e não temos nenhum tipo de reembolso, muitas vezes sequer nem desconto. Nunca vi alguém que tenha levado sua moto em uma concessionária e tenha voltado de lá com mais dinheiro do que entrou, nunca vi sequer ganhar uma camisa da montadora e olha que usando a camisa estmos fazendo propaganda pra essa montadora. Sempre gastamos dinheiro, deixamos as montadoras cada vez mais ricos, e será que esles estão se importando conosco? Vejam o caso da Suzuki, a anos esperamos o lançamento de um modelo 250cc que já tem em todo o mundo, menos no Brasil. Eu mesmo já postei em defesa de certas montadoras, mas agora chega, já deu. Só vou postar o que realmente eu sober responder, sem puxa saquismo e sem briga de torcida, afinal de contas não sou patrocinado por montadora nenhuma, e amanhã tenho que pagar mais uma revisão da moto.
    Abraços a todos os irmãos!


    Xtz é vida

  8. #38
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    tópico não era sobe a o teste de longa duração da ybr e da titan?
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  9. #39
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    Na verdade, o teste era sobre uma Honda e uma Yamaha. O povo pirou e começou a comparar peras com bananas...

    A honda: injetada, a alcool (o alcool esquenta mais, para poder queimar corretamente) o que leva o motor a ser mais robusto desde o projeto, aliado a injeção, que coloca o exato de combustivel, sem aquecer demais (ou coloca a maisn engorda a mistura, pra refrigerar o motor por dentro)

    Yamaha: usa carburador, esmerilharam a moto, usaram com o motor frio e usa carburação que privilegia economia, vide a valvula que corta a gasolina nas descidas (sem combustivel, o motor roda seco, e a camara de combustão não é refrigerada pelo excesso de mistura fresca...)

    Pior ainda: para economizar e não poluir, o motor vai trabalhar sempre com menos gasolina do que precisa, o que favorece a elevação da camara de combustão (já que a injeção coloca o necessario, sem nada a mais, e quando a temperatura cresce, enriquece a mistura automaticamente baixando a temperatura interna do motor - coisa que o carburador, ainda mais com ajuste de econimia, não faz...)

    Com mistura pobre, motor trabalha mais quente, o que explica o desgaste maior (e se esmerilhar com ele frio, alguns pontos do pistão serão forçados a esquentar mais que outros pontos, levando a ovalização)

    Ou seja, bons motores, sendo um injetado e outro carburado, com seus pros e contras
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  10. #40
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    Tenho uma honda e gosto de honda e defendo as hondas, mas entre estas duas eu ficaria com a Factor. Pq?
    Porque metade dos problemas que as motos sofreram nos testes só ocorrem quando submetidas aos mesmos, e a outra metade ocorre por causa dos proprietários.

    Então ficaria com a Factor, colocaria um pneuzão atraz (coisa que a já deveria vir de fabrica), um escape protork (aqueles com a marca faixa vermelha) e seria feliz com a minha Yama carburada. :G

    Como disse Tenho uma honda e gosto de honda e defendo as hondas, mas as Titans de hoje estão iguaizinhas as Fans novas, não curto muito as Fans, é como o Processador Celeron, quem intende de informática sabe, os caras botam toda a tecnologia digamos 'descartada' de outros processadores nele. Não que a Fan seja um entulho de peças ultrapassadas não! O que eu quis dizer é que ela não tem aquela personalidade particular.

    Se a Honda continuasse com a linha CG Titan 125 (sem o Fan)...

    Meu vizinho tem uma CG 125 acho que é ano 96, show de bola (antes dele destruir), carburação a vacuo, acho que 96 é até varetada. Outro amigo tem uma cg 125 mais atual, show tmbm.

    Ai os caras da Honda pegam a Fan ao longo do tempo cançam de fazer coisas exclusivas pra 125 e vão pegando o motor do modelo antigo, os farois, os bancos. Nas atuais é dificil você passar o olho em uma 150 mix e uma Fan 150 e dizer quem é quem!

    Pelo amor! Deixei o mesmo motor mas pelo menos mudem as tampas externas!
    Agora ela está cada vez mais parecida com a Titan 150.

    Ps.: Fan é uma baita moto, qualidade da honda, mas na minha opinião podia ter mais itens e acessórios pensados para exclusivamente para ela.
    PS2.: "Tem o catalizador", a VÁ!

    Xtz é vida

  11. #41
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    Vale lembrar que em testes como esse, os motores são exigidos de forma intensa durante os 20.000 km, em uso cotidiano como a maioria de nós tem, os motores não tem metade dessa exigência, em testes como esse eles procuram o limite sempre, fazer o motor trabalhar no limite para saber até onde ele vai, por isso o desgaste prematuro em ambos os casos, no uso da maioria dos cidadãos, teriamos motor para mais de 100.000km !
    ...

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    Com ctza que motores submetidos a stress test de 20k vão ter desgaste prematuro.
    E nós bem sabemos que a durabilidade do motor e da moto em sí vai dos cuidados do proprietário.


  13. #43
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    "Nas atuais é dificil você passar o olho em uma 150 mix e uma Fan 150 e dizer quem é quem!"

    sempre foi assim.. kkkkkkkkkkkkkk

    eu andava com a 89, vermelha.., via de longe.., meu amigos pegavam, davam a volta e iam olhando pela placa.. kkk

    Como o tempo e o vento...

  14. #44
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Vale lembrar que em testes como esse, os motores são exigidos de forma intensa durante os 20.000 km, em uso cotidiano como a maioria de nós tem, os motores não tem metade dessa exigência, em testes como esse eles procuram o limite sempre, fazer o motor trabalhar no limite para saber até onde ele vai, por isso o desgaste prematuro em ambos os casos, no uso da maioria dos cidadãos, teriamos motor para mais de 100.000km !
    é bem por ai msm..

    acho q quero se piloto de testes..,
    o cara fala pra mim., é sua, destroeee

    o motor num da 15 mil..

    Como o tempo e o vento...

  15. #45
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix

    acho a factor linda de mais..mas a titan parece muito maior do que é entre as duas ficaria muito na duvida são muito boas não deveriam ter tremenda diferença de vendas!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •