Sou aquele cara chato que soh fazia perguntas da CB 300 e kiria d+ comprar...
A vida muda, os planos mudam...
Nao vo comprar uma CB mais, ate conseguiria, mas viveria algum tempo apenas pra pagar a moto...

Enfim, depois de muuito pesquisar, e testar pessoalmente Fan 150, TItan 150, e factor 125, eu tava em duvida sobre qual comprar..
li muuuuitos comparativos entre essas motos, e suzuki nao da pra mim pq nao tem consessionaria aki, alem de eu ter axado a moto pouco atraente, apesar de falarem q ela eh boa...

En... fim...

Eu ia postar pergunrando opiniões de qual seria melhor, mas li muito e acabei decidindo ficar com a factor por comodidade/visual, ja que nao sou tãão exigente em quesitos técnicos
Eu quero a moto pra locomoção... vivo em cidade pekena, mas faculdade, trabalho, casa, ficam longe um do outro, e ficar pedalando de magrela debaixo de 42ºC de Sol não é mole...
Enfim, ja decidi ficar com a factor, mas ai como sempre surgem as duvidas, muitas ja sanadas pelos topicos que li.mas...

* O fato de ser carburada influencia muito?
eu axei até "quase" melhor, pq manutenção eh mais barata, da pra limpar eu mesmo, e akeles bla bla blas q td mundo ja sabe...
alem de nao parecer ter tannnta diferença no gasto... apesar de carburada, a nova factor 2011 é economica.

* tunar a moto influi em perda de garantia?
ex: trocar escape, setas, retrovisor...
nao q eu axe os originais feios, mas é alguma coisa cogitavel a se pensar

otra coisa, li q a factor veio qualhada de catalizadores, e pelo q entendi, eh tudo no escapamento...
se eu trocar o escape, o desenpenho da moto muda?
vai gastar mais combustivel?
vai andar mais?

* o carburador tem algum diferencial dos demais? parece q tem um tipo de carburador à vacuo, e/ou sem isso tbm...
esse da factor 2011 como eh? da pra eu mesmo arrancar ele e limpar quando necessario? ou eh mais complexo e tem q levar na concessionaria?
alias... se eu realizar manutenções assim por conta propria, alguma coisa influi em perda de garantia tbm?

* Compensa fazer seguro DA MOTO?
nao sei o valor, mas o da cb era 2000 pila por ano
compensa fazer um pra factor? (condiçõõões assim eu nao tenho nao neh... mas se for muito compensativo agente da um jeito)

*colocar akeles adesivos na roda, axo q se xama frizo refletivo, tem q tirar a roda pra colocar?
q cor ficaria daora numa factor preta?

não penso em colocar carenagem.. axo muito feio carenagem em moto de baixa cilindrada... salva da CB 300 pra cima...
axo q fica mto "oi, sou pobre mas quero parecer que tenho motão" e acaba ficando meio ridiculo...
vo analizar depois possibilidade de colocar alguns adesivos personalizados... trabalhei numa empresa plotadora, e direto agente fazia carros e motos la....

Eu quero uma motinha pra mim, pro dia-dia comum, sem transito, sem semaforos (cidade pekena), pra conforto pessoal, passear com a namorada, essas coisas, talveeez pensar em alguma viajem um dia
pesquisei um tanto e axo q a factor eh a melhor opção mesmo...

A fan 125 eh mais barata.. a fan 150 eh daora...
mas de visual, eu prefiro a factor...
a questão desempenho, eh o de menos
eu nao vou ficar apostando corridas, empinando ou dando tiros..
eh pra uso normal mesmo.
questao de desempenho se acostuma eu axo...

E aki nao tem suziki nem sundown nem dafra
ja teve todas essas, mas nao sei q fim levou, as vezes nao vendia, sei la...

Bom, desculpa novamente os posts gigantescos, eh q eu vo reunindo as duvias, uma hora eu despejo tudo...