Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 42
  1. #16
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:suzuki yes farol baixo + farol alto juntos?

    Olha, quanto ao farol ligado de dia, em todos os meus carros e motos, uso ligado 24 horas

    Mas a lei só recomenda, não obriga. Pra mim deveria ser automatico, sem chave: bateu, ligou o farol...
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  2. #17
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:suzuki yes farol baixo + farol alto juntos?

    Thales, o sistema elétrico da Yes é bem robusto. Eu já andei muitos km com o botão do lampejador ligado pra fazer isso daí que vc quer!! rsrsrsrs...

    Hje, como vários já citaram aí, uso uma lampada de 55/60w. Bateria tá lá firme e forte. Apenas faço questão de usar o bloco optico original pq esquenta mesmo.

    Mas ainda sinto falta de um farolzinho perto.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #18
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:suzuki yes farol baixo + farol alto juntos?

    Citação Postado originalmente por joao fernando Ver Post
    Olha, quanto ao farol ligado de dia, em todos os meus carros e motos, uso ligado 24 horas

    Mas a lei só recomenda, não obriga. Pra mim deveria ser automatico, sem chave: bateu, ligou o farol...
    O problema é pelo aqui,se andar de dia sem farol ligado é multa na hora
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:suzuki yes farol baixo + farol alto juntos?

    Bem, hj a tarde vou acabar a instalação dos farois auxiliares na minha yes. Achei melhor fazer isso do que colocar uma lampada mais forte no chicote orginal. Se der tudo certo vou tirar fotos e colocar a noite pra vc´s verem...vão ser dois auxiliares com 55w cada uma, com fiação e chave de controle independente, só vou usar eles quando necessario...e posso escolher deixar o conjunto original ligado junto com eles se necessario, mas acho que quando os 110 watts deles estiverem ligado ja vão ser suficientes.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #20
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:suzuki yes farol baixo + farol alto juntos?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Thales, o sistema elétrico da Yes é bem robusto. Eu já andei muitos km com o botão do lampejador ligado pra fazer isso daí que vc quer!! rsrsrsrs...

    Hje, como vários já citaram aí, uso uma lampada de 55/60w. Bateria tá lá firme e forte. Apenas faço questão de usar o bloco optico original pq esquenta mesmo.

    Mas ainda sinto falta de um farolzinho perto.
    muda o foco ?, ou só aumenta a claridade ?

    Como o tempo e o vento...

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:suzuki yes farol baixo + farol alto juntos?

    Na verdade, para poder ter o farol baixo e alto ao mesmo tempo, melhorando a eficiencia da luz, seria necessário que o globo ótico de qualquer moto fosse de dupla parábola. Mesmo que se consiga fazer um curto circuito no farol deixando os dois feixes ligados, o globo não tem dispersão da luz, o que só vai gerar calor excessivo e a queima da lampada rapidamente.

    Atualmente, parece-me que a Bandit tem esse tipo de feixe duplo e a Hornet que tem um farol elipsoidal na parte de baixo e um comum na parte de cima, aumentando em muito a eficiencia.

    Nas nossas só resta sentar e chorar.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  7. #22
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:suzuki yes farol baixo + farol alto juntos?

    Chicoli, só muda a intensidade da luz. O Xenom é que muda o foco.

    Madnando, você já viu uma lampada H4 na mão?? Já viu que ela tem DOIS filamentos?? Já viu que cada um dos filamentos ficam em pontos diferentes?? Já viu que um dos filamentos (o da luz baixa) tem uma capinha em cima??


    O Thalles e eu falamos com conhecimento. Falamos pois já fizemos isso, de deixar os dois filamentos acesos juntos.

    Nós usamos motos na estrada e VIMOS que o alto ilumina mais longe do que perto e que o farol baixo ilumina bem perto e nada longe.
    VIMOS na prática que acender os dois filamenntos juntos melhora a iluminação perto E longe.

    As duvidas dele são:

    1 - Pode queimar a lampada por causa do calor excessivo?
    2 - O interruptor pode nao guentar as duas lampadas ligadas simultaneamente e derreter?
    3 - Poderia causar danos a bateria? (no caso só uso farol alto na estrada... a bateria não guentaria mesmo gerando carga?)
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #23
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:suzuki yes farol baixo + farol alto juntos?

    1 - Pode queimar a lampada por causa do calor excessivo?
    2 - O interruptor pode nao guentar as duas lampadas ligadas simultaneamente e derreter?
    3 - Poderia causar danos a bateria? (no caso só uso farol alto na estrada... a bateria não guentaria mesmo gerando carga?)


    1 - é capaz de ela durar o dobro ^^, a energia tah dividida

    2 - nada é impossivel, eu ja derreti socket, e não entendi o motivo até hoje..

    3 - 35+35 = 70, vcs tão usando 60, se num der certo vc descobre em 1 semana na hora de aperta a partida elétrica..

    Como o tempo e o vento...

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:suzuki yes farol baixo + farol alto juntos?

    Só sei que brigamos a tarde inteira hj com meus faróis auxiliares...testamos e fizemos o esquema pra ele ligar só com a chave ligada. Até ai foi normal, instalamos a chave corta corrente, no punho, pra usar ela de comando, e ai o problema começou. Com a chave, ligando ou desligando os farois, até com fusivel de 20A, sem mais nada ligado na moto, só e chavear, pra ligar ou desligar os fusiveis queimavam...resumindo, brigamos até umas 18h30 e desistimos por hoje... | | | :d
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #25
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:suzuki yes farol baixo + farol alto juntos?

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Só sei que brigamos a tarde inteira hj com meus faróis auxiliares...testamos e fizemos o esquema pra ele ligar só com a chave ligada. Até ai foi normal, instalamos a chave corta corrente, no punho, pra usar ela de comando, e ai o problema começou. Com a chave, ligando ou desligando os farois, até com fusivel de 20A, sem mais nada ligado na moto, só e chavear, pra ligar ou desligar os fusiveis queimavam...resumindo, brigamos até umas 18h30 e desistimos por hoje... | | | :d
    uhehehheheuheuhe... acontece!!

    Me manda p esquema elétrico que tu usou... quem sabe dou uma luz!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:suzuki yes farol baixo + farol alto juntos?

    Vixi...
    kkkk
    Vou tentar explicar o que o Japa fez : Bem, passamos uma fiação para od dois novos farois, com lampadas h1 de 55 watts. Como eu quero que eles só ativem, com a chave de ignição ligada e com uma chave liga desliga (comprei uma chave corta corrente, acho que da xtz, ja certinha pra por no guidon e aguentar chuvas) ligamos a fiação, um polo positivo antes do rele da seta. A outra, depois do rele da seta e no negativo da bateria. Legal, assim sem a chave de ignição estar ligada, os auxiliares não acendem. E não queimavam o fusivel. Legal, colocamos a chave corta corrente no meio, em serie, ai começou a nossa tristeza. Se deixavamos ela ligada e ligarmos a chave, tudo em ordem, mas ao desligarmos a chave corta corrente, queimava o fusivel. Se deixavamos desligada, ligar a chave de igniç~~ao e ligar o corta corrente...fusivel queimando. Brigamos...brigamos, brigamos e desistimos. Tentamos pegar o positivo antes do rele da seta, corta corrente e fiação direto do negativo da bateria...assim piorou, era ligar a chave de ignição e queimar o fusivel... cara to encafifado :-/ acho que sou muito burro.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #27
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:suzuki yes farol baixo + farol alto juntos?

    Abre a chave corta-corrente e veja se tem sinal de curto circuito ou mau contato.
    Substitua a cchave corta corrente por um fio cortado e faz o papel da chave na mão mesmo.




    Mas viu.... pq vc ligou um antes do relé da seta e o outro depois do relé da seta??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #28
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:suzuki yes farol baixo + farol alto juntos?

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Bem, hj a tarde vou acabar a instalação dos farois auxiliares na minha yes. Achei melhor fazer isso do que colocar uma lampada mais forte no chicote orginal. Se der tudo certo vou tirar fotos e colocar a noite pra vc´s verem...vão ser dois auxiliares com 55w cada uma, com fiação e chave de controle independente, só vou usar eles quando necessario...e posso escolher deixar o conjunto original ligado junto com eles se necessario, mas acho que quando os 110 watts deles estiverem ligado ja vão ser suficientes.
    Faz isso não....rodei mais de mês com duas de 35 no farol de milha no sussa.....ligada sempre junto com a do farol...
    Dai, o animal aqui falou: se aguenta duas de 35, capaz de aguentar duas de 55 no farol de milha :d tive que dar tranco nela, pois descarregou a bateria.....e não ficou ligado muito tempo não....
    a minha tá com uma de 55/60 no farol, e aguenta sossegado mais duas pro farol de milha de 35 (poem da superbranca, fica dez).....de 55 não vai rolar....
    detalhe, a trudinha tá com uma bateria de 9A/H...
    :OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  14. #29
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:suzuki yes farol baixo + farol alto juntos?

    a lâmpada da minha YEs é original e é bem forte....tanto na baixa quanto na alta....mais mesmo assim vou trocar por uma de 55/60w só pra testar....
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:suzuki yes farol baixo + farol alto juntos?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Abre a chave corta-corrente e veja se tem sinal de curto circuito ou mau contato.
    Substitua a cchave corta corrente por um fio cortado e faz o papel da chave na mão mesmo.




    Mas viu.... pq vc ligou um antes do relé da seta e o outro depois do relé da seta??
    Eu naum... o mecanico. Testamos a chave e ela naum ta em curto, testamos com o multimetro. Pelo menos em cada posição ela ta certa...on circuito fechado e off, circuito aberto... o que mais devo procurar blau ?

    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    Faz isso não....rodei mais de mês com duas de 35 no farol de milha no sussa.....ligada sempre junto com a do farol...
    Dai, o animal aqui falou: se aguenta duas de 35, capaz de aguentar duas de 55 no farol de milha :d tive que dar tranco nela, pois descarregou a bateria.....e não ficou ligado muito tempo não....
    a minha tá com uma de 55/60 no farol, e aguenta sossegado mais duas pro farol de milha de 35 (poem da superbranca, fica dez).....de 55 não vai rolar....
    detalhe, a trudinha tá com uma bateria de 9A/H...
    :OK:
    Mas eu to fazendo diferente amigo...vou puxar uma fiação e uma chave para os farois auxiliares e ligar eles quando for necessario, e posso até desligar os farois da moto qdo ligar eles...afinal 110 watts tão de bom tamanho...os 35 watts do farol da yes não vaum fazer falta. E isso qdo for realmente necessario.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •