Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Cordialidade na Estrada

    Pessoal desde sábado até hoje percorri 600Km na estrada pra [s]ir visitar a família da namorada[/s] andar de moto ]

    Fiz algumas observações na estrada a respeito dos usuários da mesma...

    Motociclista que ta indo de uma localidade pra outra não te cumprimenta, isso é normal, muitas dessas pessoas usa a moto simplesmente como meio de transporte não tem aquele espírito motociclista. Observa-se que esse pessoal (ao menos por aqui) anda sem capacete, sem bagagem e as motos sempre das mais comuns normalmente mais velhinhas.

    Motociclista que tá viajando mas que não parece ter o espirito, também não te cumprimenta, normalmente ta com um capacete dos mais simples, blusão grande só pra proteger do sol e a mala amarrada atrás com liga ou a redinha.

    Motociclista que tem tudo pra ter o espírito, anda de variados tipo de moto, jaqueta específica, bolha (quando tem) lotada de adesivo, passa e não te cumprimenta. Nesse caso ai me espantei porque cumprimentei o cidadão e nada de volta, nem um mísero toquinho na buzina.

    To começando a achar que o espírito motociclista que li tanto por ai não existe mais. A classe que melhor me recebeu dessa vez foram os caminhoneiros mesmo... Teve um que desceu o acostamento pra me dar passagem, outro avisou obstáculos na pista e um terceiro me agradeceu quando retribuí o gesto do primeiro (e nem precisou me "empurrar" pra fora da pista).

    Por ai onde voce mora a situação tá a mesma?

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Luzia - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    469

    Re:Cordialidade na Estrada

    O ultimo que me cumprimentou tava numa Apache amarela aqui perto de casa :lol:
    - Fabrício Skala.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Thalão
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Idade
    32
    Posts
    284

    Re:Cordialidade na Estrada

    Aqui é assim também, eles só cumprimentam quando o sujeito
    está com uma moto "diferente", coisa de motociclista. Tipo uma Intruder
    modificada. Me cumprimentaram uma vez só, eram duas CB400. Passaram
    olhando minha moto, e fizeram um sinal com a cabeça ... hehehehe

    Queria entrar para o motoclube da minha cidade, mas de 125 fica dificil acompanhar
    o pessoal !! hahahahaha

  4. #4
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:Cordialidade na Estrada

    Por aqui embora não sejam todos,as viagens que fiz sempre encontrei grandes irmãos de estrada,sejam de moto clubes ou solitários,entre Shadows,Saharas e motos menores sempre cumprimentavam na estrada e em postos de parada..
    Mas entendo o que quis dizer,infelizmente os motociclistas estão perdendo estas essência,fazendo com que assim nem os consideremos verdadeiros motociclistas..
    Cabe a nós resgatarmos,como você citou,dê um toque na buzina,cumprimente,se ele não retribuir pelo menos você fez a sua parte,os legítimos sempre o irão cumprimentar,não é pq encontramos um que não o fez que não devemos mais fazer

    Abraços e poste fotos da sua viagem se tiver..
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  5. #5
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Cordialidade na Estrada

    complicado, acho que não comprimento mais na estrada pra não ficar no vácuo rs, domingo subi a serra (pra campos) e tinha vários descendo, mas só sport de grande cc, apesar de olharem pra mim nem comprimentei pq nunca sei se tem alguém gentil debaixo do capacete ou que se acha superior por ter uma moto maior então fico na minha. Quando pego a dutra, realmente, os caminhoneiros de lá me surpreendem, a maior parte é muito gentil e comprimenta, só as vzs fico na dúvida se é por estar na moto e saberem que somo prejudicados pelo tamanho e provavelmente por estar lá temos tanta paixão pela estrada quanto eles ou se é pq sou mulher rs. Mas é mais na dutra mesmo que o pessoal costuma respeitar o limite, pra campos os caminhoneiros são loucos, dessa última vez mesmo, teve um que ficou um tempão andando entre a pista e o acostamento (sem justificativa pq eu não queria ultrapassar ele muito menos o asfalto estava prejudicado) fora outras barberagens
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    37
    Posts
    2.333

    Re:Cordialidade na Estrada

    Eu costumo cumprimentar outros motociclistas dentro da cidade mesmo, pois não viajo com frequência.. Mas realmente não são muitos que tem esse espírito.

    Para resgatar isso devemos cumprimentar não só na estrada, mas na vizinhança, no trabalho, na rua.. Começa ai. :Q
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Luzia - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    469

    Re:Cordialidade na Estrada

    A verdade é que infelizmente muita gente hoje só compra moto pra fugir do transito caótico e do transporte público deficiente.
    Achar quem gosta de andar de moto mesmo, tipo espírito motociclista, é quase raro... :k
    - Fabrício Skala.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    265

    Re:Cordialidade na Estrada

    Citação Postado originalmente por Fabrício Skala Ver Post
    A verdade é que infelizmente muita gente hoje só compra moto pra fugir do transito caótico e do transporte público deficiente.
    Achar quem gosta de andar de moto mesmo, tipo espírito motociclista, é quase raro... :k
    [2]
    Moro próximo a uma rodovia e é bem assim mesmo. As vezes faço pequenas viagens (para pescar) e dificilmente recebo de volta o cumprimento que faço na estrada.

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    34
    Posts
    559

    Re:Cordialidade na Estrada

    Ah cara sei la se eu que sou meio mala, mas sempre que viajo e paro em lugares onde tem motociclistas vou trovar fiado um pouco e geralmente o pessoal e receptivo
    hehe
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  10. #10
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Cordialidade na Estrada

    Citação Postado originalmente por Fabrício Skala Ver Post
    A verdade é que infelizmente muita gente hoje só compra moto pra fugir do transito caótico e do transporte público deficiente.
    Achar quem gosta de andar de moto mesmo, tipo espírito motociclista, é quase raro... :k
    Pois é, por isso que falei ali em cima do pessoal que tem a moto somente como meio de transporte... Aí esses aí da pra entender, mas o pessoal todo equipado eu não entendo. Aliás entendo sim, deve ser porque eu sou um motociclista liso ando de bros e não numa customzona como o fi de mãe a quem estou me referindo.

    Aliás, cumprimentei quase todo mundo daqui pra lá, cansei o braço e a buzina já ta rouca, ninguém respondeu. Teve um numa titan vermelha que buzinou ao ultrapassar não sei se tava cumprimentando ou se tava avisando que tava passando.

    Citação Postado originalmente por lucasfagundes Ver Post
    Ah cara sei la se eu que sou meio mala, mas sempre que viajo e paro em lugares onde tem motociclistas vou trovar fiado um pouco e geralmente o pessoal e receptivo
    hehe
    Parados talvez sejam, não encontrei com ninguém ainda pra tirar a prova.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Cordialidade na Estrada

    Será que isso é proporcional ao valor das nossas motos? Se fossem digamos "super motos" acho que receberíamos mais atenção, talvez por quem anda de moto pequena já estar estereotipado como baderneiro e outras coisas graças aos cgzeiros que existem rodando por ai.

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    34
    Posts
    559

    Re:Cordialidade na Estrada

    ah cara isso eunao sei... um pouco pode ser pela aparencia da moto
    quando tu ta com uma moto original as pessoas nao te veem tanto como baderneiro
    agora se tu esta com uma fan vermelha com aros roxos cubos amarelos, raios verde limao cano barulhento guidon rosa e frisos cor de laranja na roda as pessoas ficam com um pouco demedo e nao cumprimentam.
    hehehe
    aqui pelo menos eh assim
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Luzia - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    469

    Re:Cordialidade na Estrada

    Citação Postado originalmente por lucasfagundes Ver Post
    ah cara isso eunao sei... um pouco pode ser pela aparencia da moto
    quando tu ta com uma moto original as pessoas nao te veem tanto como baderneiro
    agora se tu esta com uma fan vermelha com aros roxos cubos amarelos, raios verde limao cano barulhento guidon rosa e frisos cor de laranja na roda as pessoas ficam com um pouco demedo e nao cumprimentam.
    hehehe
    aqui pelo menos eh assim
    Isso aí é um carro alegórico ! kkkk :lol:
    - Fabrício Skala.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Cordialidade na Estrada

    começou a ser assim depois de ser obrigatório o uso do capacete..

    como a NiveaC disse, não sei quem tah ali, se é gente boa ou ñ..

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Cordialidade na Estrada

    Qdo comprar minha motona vou ficar ainda mais arrogante e nao cumprimentarei ninguem

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •