Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Barueri SP
    Idade
    36
    Posts
    158

    Motos Xing Ling x Nacionais

    Caros amigos do pn.
    Venho através deste buscar uma resposta pra uma dúvida, um amigo comprou uma moto dessas xing ling
    acho que é shineray não tenho certeza. Ai o pessoal do bairro aloprou muito ele por ter comprado isso.
    Mas fica a minha pergunta as tão famosas e compradas Honda, Yamaha e Suzuki também não são chinesas e japonesas?
    Sendo assim também seriam xing ling certo? :0_0: :0_0:

    alguem me corrija se estiver errado por favor.....
    abraços...... :OK: :OK: :OK:


    Não importa cilindrada da sua moto mas sim o espírito de companheirismo.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Motos Xing Ling x Nacionais

    Suzuki é feita na china, porém quem supervisiona é no Japão...

    Nessa parte, caro amigo, entra a questão da qualidade das peças...

    como exemplo, uma empresa pode gastar 10 reais para fabricar uma peça "nas coxas", enquanto a outra fabrica a mesma peça, porém com qualidade melhor, ao custo de 35 reais....

    Agora, faça isso com todas as peças da moto, você terá uma moto barata (as vezes) e com qualidade inferior as outras... com isso, o custo de manutenção ficará maior... gastos, oficina, etc...

    Entendendo isso vc tem o conceito de "xing-ling" !!

    Abraços!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Manaus Amazonas
    Idade
    47
    Posts
    327

    Re:Motos Xing Ling x Nacionais

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    Suzuki é feita na china, porém quem supervisiona é no Japão...

    Nessa parte, caro amigo, entra a questão da qualidade das peças...

    como exemplo, uma empresa pode gastar 10 reais para fabricar uma peça "nas coxas", enquanto a outra fabrica a mesma peça, porém com qualidade melhor, ao custo de 35 reais....

    Agora, faça isso com todas as peças da moto, você terá uma moto barata (as vezes) e com qualidade inferior as outras... com isso, o custo de manutenção ficará maior... gastos, oficina, etc...

    Entendendo isso vc tem o conceito de "xing-ling" !!
    Abraços!
    Amigo Fernando, todas as Suzukis são fabricadas na China? aqui em Manaus tem um galpão da Suzuki, não acho que seja uma fábrica, pois é muito pequeno para tal, e na cc elas chegam dentro de uma caixa e são montadas na própria cc. Vc tem alguma informação a respeito disso, pois não sei onde a Yes por exemplo, é fábricada realmente, se ela é fabricada na China e é montada aqui em Manaus pra receber incentivos fiscais??
    Abraços..
    ][/URL]</noscript>

    Já que é moda, sou Amazonense!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Vitoria da Conquista
    Idade
    34
    Posts
    1.150

    Re:Motos Xing Ling x Nacionais


    como Vc msm disse todas as marcas famosas do mercado ja foram xing ling , mas como foram aprovadas , acabaram se instalanda no brasil e a maioria são fabricadas aki msm ...
    essas marcas xing ling estão em fase de aprovação ... se forem bem aceitas pelo mercado acabam caindo no conceito do povão ..." e deixa de ser xing ling " .


    esse é meu ponto de vista

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Motos Xing Ling x Nacionais

    Castrovox , todas as Motos Suzuki são montadas no Brasil , a maioria por um processo chamado CKD ( motos vem desmontadas e são montadas /fabricadas aqui...principalmente as acima de 600cc), e algumas são fabricadas aqui , como as 125 que recebem as peças da Haojue chinesa , e recebem peças nacionais pra ser Nacionalizada , assim como a B King , que é fabricada com peças vindas do Japão e é fabricada em Manaus ... a Dafra faz isso , a Kasinski faz isso , a Shineray faz isso ...

    Montada = todas as peças vem de fora e ela é Montada em nosso pais

    Fabricada = misto de Peças nacionais e importadas , e quando a moto é fabricada aqui , ela recebe um processo que se pode chegar a 100% de nacionalização das peças , a B King 1340 jah passa por esse processo ...

    http://www.motonline.com.br/colunist...a-17ago08.html

    leia esse artigo e vc vai entender bastante , mas leia e depois vc vai entender !!!

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Manaus Amazonas
    Idade
    47
    Posts
    327

    Re:Motos Xing Ling x Nacionais

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    Castrovox , todas as Motos Suzuki são montadas no Brasil , a maioria por um processo chamado CKD ( motos vem desmontadas e são montadas /fabricadas aqui...principalmente as acima de 600cc), e algumas são fabricadas aqui , como as 125 que recebem as peças da Haojue chinesa , e recebem peças nacionais pra ser Nacionalizada , assim como a B King , que é fabricada com peças vindas do Japão e é fabricada em Manaus ... a Dafra faz isso , a Kasinski faz isso , a Shineray faz isso ...

    Montada = todas as peças vem de fora e ela é Montada em nosso pais

    Fabricada = misto de Peças nacionais e importadas , e quando a moto é fabricada aqui , ela recebe um processo que se pode chegar a 100% de nacionalização das peças , a B King 1340 jah passa por esse processo ...

    http://www.motonline.com.br/colunist...a-17ago08.html

    leia esse artigo e vc vai entender bastante , mas leia e depois vc vai entender !!!

    valeu ...
    Valeu.....mesmo..
    A minha dúvida quanto a montagem e fabricação é que montadoras como a honda e yamaha produzem acho eu que 90% de suas peças aqui mesmo no PIM, pois existem várias outras empresas que produzem peças para essas montadoras, o mesmo acontece com a suzuki fora do Brasil????
    Agradeço a paciência...
    ][/URL]</noscript>

    Já que é moda, sou Amazonense!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Motos Xing Ling x Nacionais

    Bem, considero as suzukis montadas aqui somente, pq a Jtoledo não fabrica nada na verdade. Ela recebe ai de manaus, monta algumas partes junto com alguns itens nacionais, que são feitos em outros lugares e manda pra jundiaí. Esse foi o processo que me explicaram aqui na jtoledo uma vez. Não passa de uma montadora.
    Qto a qualidade, não acredito que tudo seja ruim, mas acredito que mesmo um produto mais em conta, usado dentro do que foi previsto, e, bem montado pela montadora, bem ativado pela concessionaria e com as mantenções em dia, não quebre a toa. Pode ser que tenha uma durabilidade menor, mas mesmo assim, rode o que foi especificado. Agora naum adianta querer que uma shineray ande igual a uma titan 150, desgoelando ela até quase cortar o giro... o engenheiro da honda previu esse uso aqui, o chines de la nunca...
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    135

    Re:Motos Xing Ling x Nacionais

    Compre a moto que mais tiver a ver com seu perfil.

    Num futuro não muito longe, se você não cuidar bem dela, seja chinesa, japonesa, brasileira, ela vai quebrar.

    Qualquer moto que você "esgoelar", ela vai abrir o bico.


  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Motos Xing Ling x Nacionais

    Citação Postado originalmente por Dridri Brown Ver Post
    Compre a moto que mais tiver a ver com seu perfil.

    Num futuro não muito longe, se você não cuidar bem dela, seja chinesa, japonesa, brasileira, ela vai quebrar.

    Qualquer moto que você "esgoelar", ela vai abrir o bico.
    Sim...mas tenho que concordar que uma honda, uma suzuki, uma yamaha aguentam uns tapinhas a mais...
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #10
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Motos Xing Ling x Nacionais

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Sim...mas tenho que concordar que uma honda, uma suzuki, uma yamaha aguentam uns tapinhas a mais...
    Na verdade eu acho q nao aguentam nao, mas como se acham peças mais facil, entao...
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Manaus Amazonas
    Idade
    47
    Posts
    327

    Re:Motos Xing Ling x Nacionais

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Sim...mas tenho que concordar que uma honda, uma suzuki, uma yamaha aguentam uns tapinhas a mais...
    Concordo com vc, irmão. Aonde é que eu assino???
    ][/URL]</noscript>

    Já que é moda, sou Amazonense!

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Manaus Amazonas
    Idade
    47
    Posts
    327

    Re:Motos Xing Ling x Nacionais

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Bem, considero as suzukis montadas aqui somente, pq a Jtoledo não fabrica nada na verdade. Ela recebe ai de manaus, monta algumas partes junto com alguns itens nacionais, que são feitos em outros lugares e manda pra jundiaí. Esse foi o processo que me explicaram aqui na jtoledo uma vez. Não passa de uma montadora.
    Qto a qualidade, não acredito que tudo seja ruim, mas acredito que mesmo um produto mais em conta, usado dentro do que foi previsto, e, bem montado pela montadora, bem ativado pela concessionaria e com as mantenções em dia, não quebre a toa. Pode ser que tenha uma durabilidade menor, mas mesmo assim, rode o que foi especificado. Agora naum adianta querer que uma shineray ande igual a uma titan 150, desgoelando ela até quase cortar o giro... o engenheiro da honda previu esse uso aqui, o chines de la nunca...
    Valeu irmão, era exatamente isso que eu queria saber, vc foi no ponto certo.
    Obrigado pelo esclarecimento...
    ][/URL]</noscript>

    Já que é moda, sou Amazonense!

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de D.Lima
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Idade
    35
    Posts
    396

    Re:Motos Xing Ling x Nacionais

    Citação Postado originalmente por Tarcisio Discipulo Ver Post

    como Vc msm disse todas as marcas famosas do mercado ja foram xing ling , mas como foram aprovadas , acabaram se instalanda no brasil e a maioria são fabricadas aki msm ...
    essas marcas xing ling estão em fase de aprovação ... se forem bem aceitas pelo mercado acabam caindo no conceito do povão ..." e deixa de ser xing ling " .


    esse é meu ponto de vista
    Xing Ling é moto chinesa, ou melhor dizendo... moto cujas peças são provenientes da China, bem como seu respectivo projeto. A Apache, por exemplo, não é Xing Ling, por se tratar de uma moto indiana, ao contrário das outras motos vendidas pela Dafra, como a Super 100, cujo projeto é chinês. O que acontece é o mesmo que ocorreu com as japonesas em seus primórdios (honda, yamaha e suzuki), que vendiam motos mais baratas que as americanas, por isso sofreram preconceito também, porém aos poucos foram se mostrando cada vez mais confiáveis.

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Manaus Amazonas
    Idade
    47
    Posts
    327

    Re:Motos Xing Ling x Nacionais

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    Castrovox , todas as Motos Suzuki são montadas no Brasil , a maioria por um processo chamado CKD ( motos vem desmontadas e são montadas /fabricadas aqui...principalmente as acima de 600cc), e algumas são fabricadas aqui , como as 125 que recebem as peças da Haojue chinesa , e recebem peças nacionais pra ser Nacionalizada , assim como a B King , que é fabricada com peças vindas do Japão e é fabricada em Manaus ... a Dafra faz isso , a Kasinski faz isso , a Shineray faz isso ...

    Montada = todas as peças vem de fora e ela é Montada em nosso pais

    Fabricada = misto de Peças nacionais e importadas , e quando a moto é fabricada aqui , ela recebe um processo que se pode chegar a 100% de nacionalização das peças , a B King 1340 jah passa por esse processo ...

    http://www.motonline.com.br/colunist...a-17ago08.html

    leia esse artigo e vc vai entender bastante , mas leia e depois vc vai entender !!!

    valeu ...
    Irmão, esse editorial é muito bom, não sei se fico triste ou conformado com o que descobri aqui.
    Obrigado....
    ][/URL]</noscript>

    Já que é moda, sou Amazonense!

  15. #15
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195

    Re:Motos Xing Ling x Nacionais

    de qualaquer maneira vou esperar um pouco pra ver se essas bacoras aguentam o tranco.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •