Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    kit 190 cc ou 200 cc na FAN?

    Olá galera gostaria de tentar envenenar um pouco meu motor pois curto muito o modelo de minha moto hehe... bem enfim vi que já tem ai um tópico parecido mais nenhum do meu motor... gostaria de saber qual kit colocar 190 cc ou 200 cc.. compensa, ou seja, irá dar pau rápido?
    Já explicando gostaria apenas por velocidade final e ultrapassagens, ou seja, não dou "pal"... nas vias movimentadas sigo a velocidade normalmente.

    Obrigado.

    se puderem me ajudar agradeço.

    vlw

    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  2. #2
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re:kit 190 cc ou 200 cc na FAN?

    A tua é a 2008?

    Manda encamizar um pistão de strada nela

    Vai ficar com uma boa cilindrada e não ira perder tanto em vida util

    Use um pistão origi, aneis e bielas de boa qualidade e tera vida longa

    Pra fechar o kit, pode por um comando médio wgk pra ter um ganho real e quem sabe um carburador maior, da 150 ou até mesmo da strada

    Um polimento e abertura dos dutos da admissão e escape serão necessários

    Somando tudo isso, tera um bom desempenho sem abrir muito a mão da vida util do motor

  3. #3
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Re:kit 190 cc ou 200 cc na FAN?

    Citação Postado originalmente por chuckzin Ver Post
    A tua é a 2008?

    Manda encamizar um pistão de strada nela

    Vai ficar com uma boa cilindrada e não ira perder tanto em vida util

    Use um pistão origi, aneis e bielas de boa qualidade e tera vida longa

    Pra fechar o kit, pode por um comando médio wgk pra ter um ganho real e quem sabe um carburador maior, da 150 ou até mesmo da strada

    Um polimento e abertura dos dutos da admissão e escape serão necessários

    Somando tudo isso, tera um bom desempenho sem abrir muito a mão da vida util do motor
    É sim, valeu pela dica.

    vc sabe quanto fica isso muda mesmo? não manjo muito de mêcanica somente o basico regular valvula e tals | | |

    até porque quero fazer facu e uns trampos em uma cidade que fica uns 80km de distancia de casa só que é pego a dutra e trexos com muitos caminhoes e os caras vivem querendo me atropelar e não tinha nem motor mais para dar :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:
    somente para ter mais segurança mesmo.. e não posso pagar muito caro já que ainda estou pagando a motoca :-/ :-/ :-/

    vlw
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:kit 190 cc ou 200 cc na FAN?

    kit da strada

    abraço
    Ribeirão Preto - SP

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    109

    Re:kit 190 cc ou 200 cc na FAN?

    Tem receita pra fan 2009 tambem?

    amaciei achando que ia melhorar.. mas é manca essa moto meu... |

    ps. muito show esse ratinho fazendo barra riMUITOaqui!!! :OK:
    Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

    Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:kit 190 cc ou 200 cc na FAN?

    tem um tópico q da uma "receita" pra fuçar nesse motor.., acho q usa o pistão da fan antiga 1mm..

    caça ae q tem.., deve tah no maximo nas 3 primeiras pg de tópico, agora num lembro se é na area de debate ou preparação :G

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    109

    Re:kit 190 cc ou 200 cc na FAN?

    Valeu, vou dar uma olhada :OK:
    Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

    Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:kit 190 cc ou 200 cc na FAN?

    Aki em fortaleza uma preparação media e resistente para cg 125 OHV (testado e aprovado nas "BRs" ] ] ] ) n muito custo $$

    Prearação media e barata (para nós):
    Pistão 2mm kmp premium. (para evitar quebras).
    Comando Indeco Alta 306° (n da certo super-alta 330°, pois vai ter que trabalhar o cabeçote e o cilindro, mudar as valvulas.) esses comandinhos de media-alta é besteira, compre logo um de alta de marca boa, se quer desempenho.
    Carburador Cbx-200 pelo menos, pois de 150 n vai alimentar esse motor.
    Dutos polidos de escape e adimissão.
    Cabos de vela de alta performance
    Escape torbal (modelo corredor) aki é dificil ter gemoto, ou escapes artesanal, aqueles feitos para motores preparados
    Coroa 38\ pinhão 15
    N falei de parte eletrica, pois n tenho muito conhecimento.

    Preparacão ] ] ] :

    Pistão 70mm (thd preparações) biela forjada ferzza (cerca de 213cc ela vai ficar)
    virabrequim cursado 3mm
    Comando indeco super-alta 330°
    Cabeçote trabalhado
    Dutos polidos
    Varetas especiais
    Carburador XLX-350 ou Mikuni 36mm (um monstro) no alcool.
    Escape Torbal (corredor) ou escapes artesanais.
    Relação 15\33 ou maior
    Parte eletrica preparada.
    essa preparação vai ficar ] ] ], mas vai ter que ser feitos muitas adaptações, o gasto é bem elevado, pode corresr o risco de quebras se n tiver um bom
    preparador

    ] ] ]

    isso é o que estamos usando aki em fortaleza, aki é mais dificil o acesso a peças de otima qualidade.
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  9. #9
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Re:kit 190 cc ou 200 cc na FAN?

    Citação Postado originalmente por Diego_torbal Ver Post

    Prearação media e barata (para nós):
    Pistão 2mm kmp premium. (para evitar quebras).
    Comando Indeco Alta 306° (n da certo super-alta 330°, pois vai ter que trabalhar o cabeçote e o cilindro, mudar as valvulas.) esses comandinhos de media-alta é besteira, compre logo um de alta de marca boa, se quer desempenho.
    Carburador Cbx-200 pelo menos, pois de 150 n vai alimentar esse motor.
    Dutos polidos de escape e adimissão.
    Cabos de vela de alta performance
    Escape torbal (modelo corredor) aki é dificil ter gemoto, ou escapes artesanal, aqueles feitos para motores preparados
    Coroa 38\ pinhão 15
    N falei de parte eletrica, pois n tenho muito conhecimento.
    Diego,

    Essa preparação mais barata fica com quantas cilindradas? você pessoalmente já testou ficou boa? Desculpe a ignorância em mecânica mais isso
    ficaria melhor somente em velocidade final ou respostas tbm?

    de qualquer maneira valeu pela dica
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  10. #10
    Motociclista Avatar de chapolinrt8
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    araricá
    Idade
    35
    Posts
    702

    Re:kit 190 cc ou 200 cc na FAN?

    Citação Postado originalmente por mds261006 Ver Post
    Diego,

    Essa preparação mais barata fica com quantas cilindradas? você pessoalmente já testou ficou boa? Desculpe a ignorância em mecânica mais isso
    ficaria melhor somente em velocidade final ou respostas tbm?

    de qualquer maneira valeu pela dica
    na teoria ela vai fik com umas 133cc mas o comando e cabeçote dão uma ajudinha a mais ai !! ] ] valeu :OK:
    minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:kit 190 cc ou 200 cc na FAN?

    Citação Postado originalmente por chapolinrt8 Ver Post
    na teoria ela vai fik com umas 133cc mas o comando e cabeçote dão uma ajudinha a mais ai !! ] ] valeu :OK:
    Exatamente, ela vai ficar com uns 133cc, esses kits de cilindrada (160cc, 175cc etc..) que vendem em internet são caros e num tem pistão sobremedida, se fumar
    o motor, j a era o cilindro. com esses pistões 2mm kmp premium (custa uns 70 $$) vc pega um cilindro velho de Cg (aki é uns 30$$) e leva na retifica e manda reabrir. se fumar o motor
    vc pode botar um de 3mm (kmp premium) e aproveitar o cilindro dando mais um corte de 1mm. lembrando que esses pistões são que nem os originais, só o diametro que aumenta,
    o pino da biela é a mesma medida. nós não compramos kits de cilindrada pois é muito caro e é só uma vez, e tambem kits muito grandes, o motor esquenta muito,
    a embreagem se for original logo logo vai pro espaço, etc... aqui gastamos mais com comando de valvulas "bravo" e cabeçote. eu ja comprovei isso, as Cgs da nossa equipe
    "Titanzeiros de Fortaleza" são basicamente isso, tem as mais fortes que isso que eu falei, mais o gasto já e bem maior. elas com essa preparação estão andando na faixa de 155Km\h à 160KM\h dependendo das condições do vento.
    . vamos lá:

    Camisa de cg: (usada mesmo) uns 30, 40 $$ em oficinas
    Pistão Kmp: uns 70$$
    Carburador de Cbx-200: aki ta barato pois a galera só ta querendo de XLX-350r, é uns 70$$ ele em bom estado, o carburador é necessario viu.
    comando de valvulas (o mais caro das peças): da marca indeco (graduação alta 306°) é vendido aki por 200$$, mas um WGK de competição "esmerilhado" tambem resolve.
    O escape torbal modelo "corredor" aki é 240$$, mas vc pode usar outro, fale com o seu preparador e veja outro mais barato (com certeza vai ser um Gemoto) que ele possa te indicar.
    O cabeçote eu te recomendo comprar um bom, polir as "entradas" de adimissão e escape e guardar o seu.

    *Lembrando que vc n vai ter que reabrir a carcaças do motor e pode guardar suas peças originais para coloca-las no lugar quando desejar, por isso que
    é melhor vc comprar cilindro, cabeçote usados mas em bom estados, assim vc n "mata" seu motor, novo é muito mais caro

    ** com esse pistão, vc n vai ter dor de cabeça com calços no cilindro, juntas vazando, agora se vc quiser botar pistões enormes, virabrequins cursados... vai ter que ter
    um exelente preparador pra teu motor n quebrar logo.

    *** com tudo isso, teu consumo vai ficar na faixa de 25km\L de media (isso na gasolina, no alcool é uns 17km\l), a arrancada dela vai ficar show de bola.
    **** teu motor pode ficar "embaralhando" um pouco, que nem carro mexido, mas esse é o legal de uma motinha mexida, todo mundo fica olhando e quando tu sai no farol........
    ] ] ].
    ***** o kit de tração provavavelmente vai ser coroa 38 com pinhao 15, o kit original é muito curto pra esse motor, ela vai arrancar com pneu no ar e vai "limitar o giro" com uns 130km\h
    vai faltar marcha pra ela com esse motor.

    qualquer duvida pode dizer, se alguem tem alguma opnião contraria pode dizer, estamos aki pra isso. :OK: :OK:
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  12. #12
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Re:kit 190 cc ou 200 cc na FAN?

    Legal galera valeu vou verificar aqui na cidade os preços e vou procurar um bom mecânico de confiança e avaliar quanto custaria esta mudança e manutenção aqui :G :G

    valeu pela ajuda acho que pelo que vocês me passaram vai ficar como eu quero algo mais rápido mais nem tão agressivo que posso matar o motor, quero apenas um pouco mais de velocidade e respostas, eu pelo que disseram vai ficar show, assim que eu verificar postos os preços aki da cidade e as possibilidades :OK: :OK: :OK:

    aguardo mais opniões valeu galera :OK: :OK: :OK:
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    cassilandia
    Posts
    1

    Re:kit 190 cc ou 200 cc na FAN?

    ai galera blz?da uma dica ae pra minha motoca anda mais
    ela ta com um comando de alta mais nao ta
    virando nada.e os dutos estao abertos. é uma fan 2007
    me ajudem. obrigado

  14. #14
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    99

    Re:kit 190 cc ou 200 cc na FAN?

    tem varias preparações que ficam boas
    + a melhor é parte de cima de strada fika show de bola aguenta muito
    vai gastar uns R$1.000 com peças e mão de obra
    ja vi e ja andei numas motos dessas ia fazer na minha + resolvi trokar de moto
    chega a 180 k/h as motos com parte de cima de strada aki na minha região de ribeirão preto sp

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:kit 190 cc ou 200 cc na FAN?

    Citação Postado originalmente por freg Ver Post
    tem varias preparações que ficam boas
    + a melhor é parte de cima de strada fika show de bola aguenta muito
    vai gastar uns R$1.000 com peças e mão de obra
    ja vi e ja andei numas motos dessas ia fazer na minha + resolvi trokar de moto
    chega a 180 k/h as motos com parte de cima de strada aki na minha região de ribeirão preto sp
    Se não for numa descida com pinhão 2 ou 3 dentes maior e velocidade marcada por um painel

    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •