Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Conta giros casual.

    Olá pessoal.
    Minha CG Titan não tem contagiros, então como sou meio perfeccionista, gostaria de regular a lenta de acordo com o RPM especificado de fábrica, pois a minha tá tendo umas situações de morrer no trânsito.

    Existe algum aparelho a venda que ligue na moto para verificar isso aí? Um contagiro para testes?

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Morrinhos - GO
    Idade
    29
    Posts
    61

    Re:Conta giros casual.

    Vá em um mecanico que ele vai te explicar direitinho se for caso vai ter que comprar um painel com conta-giros
    [img width=520 height=86]http://img149.imageshack.us/img149/7300/catscy.jpg[/img]

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:Conta giros casual.

    se você tiver paciência e o manual eu posso te ajudar a dizer quantas voltas a roda precisa dar em 30 segundos, aí você ve se ela rodar menos é porque ta lenta, se rodar mais é porque ta rápida, a minha é 28 voltas em 30 segundos na primeira marcha, coloca no cavalete central e olha, a fan do trabalho é 26, se você tiver o manual coloca a relação das marchas aqui que te digo, pode ser só a redução primária, final e a primeira marcha mesmo, ou se não tiver, deve ser igual a fan, aí você ve se ela da 26 voltas em 30 segundos. ta certinha, se não só regular, é uma dica

    abraços

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Conta giros casual.

    ja ouvi falar em regular no ouvido, mas no olho ao pé da letra é a 1ª vez..

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:Conta giros casual.

    sim, eu geralmente regulo no ouvido, mas ele disse que é perfeccionista, e assim ele sabe como ela faz o ronco na rotação certa, e na próxima vez ja consegue só de ouvir, abraços

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Conta giros casual.

    Relação das marchas? Bem, não sei o que é isso e nem tenho o manual. Ela tem 5 marchas.

    Se ficar difícil tudo bem, tento fazer de ouvido mesmo. Fico no aguardo.

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Conta giros casual.

    Esse negócio de contar as voltas da roda é uma ótima idéia. Mas se a relação não for a medida original tem que refazer o calculo né?

    Em toca discos quando eu tinha que regular a velocidade do motor pra acertar a RPM se eu não tivesse o disco estroboscópico eu colocava uma moeda no prato girando e contava quantas voltas ela dava em 1 minuto. Mas de ouvido eu tambem conseguia as vezes, e botava a moeda depois só pra conferir.

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:Conta giros casual.

    Citação Postado originalmente por ASR Ver Post
    Relação das marchas? Bem, não sei o que é isso e nem tenho o manual. Ela tem 5 marchas.

    Se ficar difícil tudo bem, tento fazer de ouvido mesmo. Fico no aguardo.
    a sua deve ser igual a fan 125, se não for deve ser muito parecido, mas você tem que ter certeza que a relação coroa e pinhão são tamanho original. coloca no cavalete central, com o motor aquecido, depois de andar uns 10 minutos no mínimo, o ideal seria de 20 pra cima. aí coloca na primeira marcha e deixa o pneu girar livre, e conta quanto tempo ele demora pra dar 26 voltas, se demorar 30 segundos ta certo, se demorar mais ta lento, e se demorar menos ta rápida a lenta. abraços

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:Conta giros casual.

    a relação que eu te falei vem no manual, a da fan 125 é redução primária 3,333, redução final 3,142 e primeira marcha 2,769. e no manual diz que a marcha lenta é 1500rpm. foram desses dados que achei as 26 voltas.

    marcha lenta de 1500 rpm, em 30 segundos o virabrequim tem que dar 750 voltas. A redução primária é 3,333 então quando o virabraquim da 750 voltas o primeiro eixo do cambio da 225 (750 dividido por 3,333), a primeira marcha é 2,769, então quando o primeiro eixo do cambio da 225 voltas, o pinhão na primeira marcha da 81,3 (225 dividido por 2,769). A redução final é a diferença entre pinhão e coroa então enquanto o pinhão da 81,3 voltas a coroa que gira o pneu da 25,9 (81,3 dividido por 3,142)

    com seu motor a 1500rpm na primeira marcha o pneu deve dar 25,9 voltas em 30 segudos, entendido?


    é simples, só pegar a rotação por minuto e dividir pelos números da redução primária, final, e pelo número da primeira marcha, e depois dividir por dois porque não são um minuto que vc vai contar e sim 30 segundos
    abraços

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Conta giros casual.

    Nesse caso o contagiros é o ouvido. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:Conta giros casual.

    otimo raciocinio logico cara
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Conta giros casual.

    Citação Postado originalmente por junior_itj Ver Post
    a relação que eu te falei vem no manual, a da fan 125 é redução primária 3,333, redução final 3,142 e primeira marcha 2,769. e no manual diz que a marcha lenta é 1500rpm. foram desses dados que achei as 26 voltas.

    marcha lenta de 1500 rpm, em 30 segundos o virabrequim tem que dar 750 voltas. A redução primária é 3,333 então quando o virabraquim da 750 voltas o primeiro eixo do cambio da 225 (750 dividido por 3,333), a primeira marcha é 2,769, então quando o primeiro eixo do cambio da 225 voltas, o pinhão na primeira marcha da 81,3 (225 dividido por 2,769). A redução final é a diferença entre pinhão e coroa então enquanto o pinhão da 81,3 voltas a coroa que gira o pneu da 25,9 (81,3 dividido por 3,142)

    com seu motor a 1500rpm na primeira marcha o pneu deve dar 25,9 voltas em 30 segudos, entendido?


    é simples, só pegar a rotação por minuto e dividir pelos números da redução primária, final, e pelo número da primeira marcha, e depois dividir por dois porque não são um minuto que vc vai contar e sim 30 segundos
    abraços
    Valeu Junior, vou executar este procedimento que vc teve a perspicácia de descobrir que é de grande valia para regulagem de carburadores seo o conta giros.

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:Conta giros casual.

    de nada, o ideal seria ter a relação da titan 2003, mas acho que não mudou com relação a fan 2008. depois com o tempo você ja vai conseguir regular só ouvindo, vai memorizar o som da marcha lenta certa abraços

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Conta giros casual.

    valeu... a relação dele não é modificada(o nº de dentes é original)

  15. #15
    Motociclista Avatar de chapolinrt8
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    araricá
    Idade
    35
    Posts
    702

    Re:Conta giros casual.

    Citação Postado originalmente por ASR Ver Post
    valeu... a relação dele não é modificada(o nº de dentes é original)
    acho muitoa paranóia isso ai a mistura tando regula certinha a leta vc regula só ouvido,se a tua ta morrendo no transito da aumenta um pouco lenta !!!!
    minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •