Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 132
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    33
    Posts
    244

    Xenon - Respostas Verídicas e Experiências

    Salve Galera do PN ..Bom é o seguinte ...estou muito afim de colocar xenon na pequena, mas depois de muito pesquisar (horas) e inclusive ler o tutorial do nuautocustoms (que é de excelente qualidade) e vendo algumas outras sugestões na internet eu não cheguei a conclusão nenhuma ..ainda é um mito ..tem gente que AFIRMA que TEM que rebobinar o estator ..outras falam que nunca precisaram rebobinar o estator..outros trocaram só o regulador de voltagem por um de strada..outros transformaram a corrente que vem pro farol normal AC em DC com apenas um diodo..outros cortaram um fio do estator...outros soldaram algo no estator..

    em tudo isso ..o que é mito e o que é verdade ? tem como instalar SEM rebobinar o estator ? isso dá tanto trabalho e é um serviço meio raro (pelo menos aqui no RJ).
    minha moto é uma FAN 150 ESi ..ouvi algumas mas linguas falaram que na FAN 125 2009 CARBURADA , na FAN 150 ESi e na MIX 150 e etc não precisa rebobinar o estator que esse "novo" estator que vem nelas da carga o suficiente pra manter o xenon ,porque as 'falhas' que a Honda tinha nos estatores eram de outro fornecerdor e eles parecem que trocaram esse fornecedor ...

    bom ..mediante toda essa informação na minha cabeça ..o que é realmente na prática "fazível" e o que é mito ou engodo..

    grande abraço a todos os irmãos! :OK:

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    33
    Posts
    244

    Re:Xenon - Respostas Verídicas e Experiências

    ninguém ?

  3. #3
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Xenon - Respostas Verídicas e Experiências

    Melhor mesmo é deixar original, xenos adaptado serve so pra cegar quem vem na contra mão..

  4. #4
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Xenon - Respostas Verídicas e Experiências

    Citação Postado originalmente por mandrakyy Ver Post
    Melhor mesmo é deixar original, xenos adaptado serve so pra cegar quem vem na contra mão..
    Xenon de qualquer maneira é forte e cega geral, eu nem ligo! afinal muitos vem de frente com farol ofuscando todo mundo! faço so ligar o meu pra ele baixar o dele!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    33
    Posts
    244

    Re:Xenon - Respostas Verídicas e Experiências

    tudo bem galera ..mas a questão aqui não é ofuscar nem se é proibido ou não ..

    é sobre a minha pergunta ..gostaria de saber o que é mito e o que não é ..

    abraços! :OK:

  6. #6
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Xenon - Respostas Verídicas e Experiências

    Nao sei de nenhum Mito! so sei que todas motos que tive ja usei xenon! 6.000,8.000,10.000 e 12.000K eu ja usei! o melhor foi o de 6.000K!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    33
    Posts
    244

    Re:Xenon - Respostas Verídicas e Experiências

    Nao sei de nenhum Mito! so sei que todas motos que tive ja usei xenon! 6.000,8.000,10.000 e 12.000K eu ja usei! o melhor foi o de 6.000K!
    blz..ja teve em alguma 125 ou 150 ? fez alguma coisa de especial ?

  8. #8
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Xenon - Respostas Verídicas e Experiências

    mateus, tenho essa dúvida ai na instalação nas pequenas também, mas como normalmente o pessoal manda ler o tutorial, larguei pra lá pra não me incomodar.

    será, também, que o xenon vai fazer um milagre no farol ridiculo da bros?

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    33
    Posts
    244

    Re:Xenon - Respostas Verídicas e Experiências

    falaa Nickneo...

    entao cara...o farol da BROS é bunitin mas é ordinário..e essa sua pergunta eu sei responder e a resposta é SIM ...ja ti BROS com xenon e fica muiiiiiiiiito bonita..alias o xenon é o farol mais bonito e eficiente que existe (na minha opinião)..

    espero que os mais entendidos como o nuautocustoms e outros deem um parecer sobre minhas dúvidas e dos demais..

    SE MANISFESTEM POVO !!

    :OK:

  10. #10
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Xenon - Respostas Verídicas e Experiências

    Citação Postado originalmente por tkd_mateus Ver Post
    blz..ja teve em alguma 125 ou 150 ? fez alguma coisa de especial ?
    Nao so em motos acima de 250!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    Re:Xenon - Respostas Verídicas e Experiências

    Xenon, em moto, tua moto vai ser apreendida na primeira batida policial. Não tem regulamentação pelo contran. Nem previsão para moto importada.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Xenon - Respostas Verídicas e Experiências

    tkd_mateus, se vc quiser ter um farol muito bom e sem se preocupar com polícia enchendo o saco ou modificações na parte elétrica da moto, eu posso te sugerir a lâmpada Cristal Vision da Phillips, 55W x 60W, fabricada na Alemanha. Depois de instalar basta regular o farol, se mantiver a regulagem original não irá adiantar nada.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    33
    Posts
    244

    Re:Xenon - Respostas Verídicas e Experiências

    Xenon, em moto, tua moto vai ser apreendida na primeira batida policial. Não tem regulamentação pelo contran. Nem previsão para moto importada.
    sinceramente isso é o que menos me preocupa (só tomar medidas internas)

    tkd_mateus, se vc quiser ter um farol muito bom e sem se preocupar com polícia enchendo o saco ou modificações na parte elétrica da moto, eu posso te sugerir a lâmpada Cristal Vision da Phillips, 55W x 60W, fabricada na Alemanha. Depois de instalar basta regular o farol, se mantiver a regulagem original não irá adiantar nada.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    exatamente ivan..cheguei a essa conclusão tbm..

    e vim aqui relatar os "xenonzeiros" de plantão ..NÃO ADIANTA COLOCAR SEM REBOBINAR O ESTATOR!!e cheguei a conclusão tbm que não vale a pena ...minha medida agora vai ser colocar uma Diamond Vision que é o de melhor em lampadas na atualidade (na minha opinião) e é o mais parecido com xenon..

    tentei botar sem fazer nada só com o rele..descarregou..tentei usar só durante a noite..descarregou com 5min ligado..tentei usar uma 'técnica' nova com diodos ligado a corrente alternada que sai do estator e ligar na bateria pra ajudar a carregar..DESCARREGOU..eu fiz tudo que se podia fazer de alternativas..menos rebobinar o estator ..isso eu me RENEGO a fazer numa moto praticamente 0km..

    enfim ..DIAMOND VISION na veia..vai ser minha saida..

    Obrigado ai galera pelas ajudas! abraços :OK:

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    33
    Posts
    244

    Re:Xenon - Respostas Verídicas e Experiências

    Bom pessoal ...ontem conversando com um amigo meu do RS que esta passando ferias aqui no RJ, ele me disse que lá no RS eles usam xenon nas 150cc tranquilo ..ele falou que eles põe uma pecinha dentro do farol que faz o xenon acender na corrente alternada..e trocam a bateria por uma de 12ah ..ele esqueceu o nome da peça..

    alguem ja ouviu falar nisso ??? :0_0:

    abraços!

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Xenon - Respostas Verídicas e Experiências

    Citação Postado originalmente por jOSÉ Ver Post
    Xenon, em moto, tua moto vai ser apreendida na primeira batida policial. Não tem regulamentação pelo contran. Nem previsão para moto importada.
    Opa, mas aí é que entra uma questão muito importante (e é por essas e outras que CONHECIMENTO é fundamental para qualquer interpelação de recurso, caso autuado):

    Quem tiver interesse em ler, fique a vontade. O texto é grande, assim como qualquer debate de recurso, e percebe uma falha muito grande na legislação, onde a própria lei a torna inviável de cumpri-la ... Bem no estilo da série: "Lei nas Coxas" , e "Coizaz do Braziuuu !!"

    Citação Postado originalmente por Fórum JusNavegandi

    KITS XENON NÃO ESTÃO PROIBIDOS!

    A Rede Globo de Comunicação, tanto na comunicação escrita (Jornal O Globo de 12/11/08), quanto televisiva (JN de 05/12/08), informou que os proprietários de veículos que instalaram o Kit XENON, deveriam atender as normas da resolução 294 de 17/10/08 (complemento da resolução 227/07), ou seja, deveriam instalar o sistema de lavagem de faróis e o ajuste do facho luminoso ligado a suspensão.

    A ESSA INFORMAÇÃO, FALTOU ACRESCENTAR QUE A OBRIGATORIEDADE SERIA PARA OS VEÍCULOS FABRICADOS A PARTIR DE 01/01/2009.

    Veja o que diz o texto original da Resolução 227/00 de 09/02/07, apenas no item que se refere aos sistemas de iluminação e sinalização de veículos:

    Art. 1: Os automóveis, camionetas, utilitários, caminhonetes, caminhões, caminhão-trator, ônibus, microônibus, reboques e semi-reboques novos saídos de fábrica, nacionais e importados a partir de 01.01.2009, deverão estar equipados com sistema de iluminação veicular, de acordo com as exigências estabelecidas por esta resolução e seus anexos.

    Para ver a íntegra da Lei, é através do site:

    http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

    Clicar na resolução 227.


    ################################################## ######


    ESCLARECIMENTOS SOBRE REGULAMENTAÇÕES 227 E 294 DE XENON

    No que cerce a regulamentação 294 oficializada pelo Contran e que se encontra por escrito no site do Denatran no link http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_294.pdf , deve-se esclarecer alguns pontos de alta relevância no pragmatismo da vigência da nova regulamentação, a iniciar-se em 01 de janeiro de 2009.

    1) A autuação pelo uso do xenon é improcedente como auto de infração sob quaisquer circunstâncias pois, a fim de aferir a autuação, a autoridade seja rodoviária, do CET ou da polícia militar, deve estar equipada e fazer uso dos aparelhos de medição que comprovem que o kit de xenon instalado produza de forma plena acima de 2000 lumens, conforme consta na resolução 294.

    2) A única forma de aferir e comprovar que o kit de xenon instalado infringe a regulamentação 294 é levar o veículo ao único laboratório no Brasil que conta com os equipamentos necessários para o teste, no setor de fotometria da USP em São Paulo, onde segundo o coordenador da área, paga-se de R$5.000,00 a R$15.000,00 por teste, o que inviabiliza ao Contran desembolsar tal quantia para comprovar tecnicamente a autuação de cada carro.

    3) Xenon de 8.000K é proibido desde antes de ser lançado, pelo fato de já haver sido regulamentado pelo Contran que não é permitido iluminação automotiva cuja coloração não seja branca ou amarela. Portanto, estamos falando e defendendo apenas xenon de até 6.000K, cuja cor é branca. Ainda assim, a autuação do kit xenon de 8.000K por ser azul é passível de recurso, pois não se autua um carro baseado no “olhômetro” ou “achômetro” e sim com o uso de um cromoscópio, este também, disponível apenas no setor de fotometria da USP.

    4) Os equipamentos referidos como necessários para lâmpadas (em ambas regulamentações não é citado o xenon como incluso nas normas) que excedam os 2000 lúmens devem ser o “Leveling” e “Washing” ou em português claro, controle de ajuste de inclinação de ataque do feixe de luz e limpador da lente do conjunto ótico do farol baixo (excluem-se dessa forma, farol alto e de neblina) compreendido por um esguichador de água e limpador móvel de borracha. Novamente, é necessário que a autoridade que visa autuar o carro possua um equipamento apropriado para aferir se o veículo, equipado ou não com o “leveling” , tenha os faróis BAIXOS regulados de acordo com a norma. Entende-se que o fato de haver um “leveling” no veículo, não comprova que este esteja de fato regulado de acordo com a norma.

    5) Há carros importados ou nacionalizados que são fabricados com kits de xenon. Todo kit de xenon de até 12.000K produz mais que 2.000 lumens, dessa forma, muitos modelos de carros estão em desacordo com a nova lei. Isso é absolutamente improcedente - montadoras produzirem ou importarem veículos que não atendam as normal regulamentares do país onde serão comercializados.

    Dessa forma, concluímos que em caso de algum veículo ser autuado pelo uso do kit de xenon, a própria lei respalda o deferimento do recurso. Ainda assim, é ato perspicaz que no momento da instalação do kit de xenon, o conjunto ótico do farol seja devidamente regulado a fim de evitar que o corte de ataque do feixe de luz seja equivocadamente direcionado para cima e não para a frente com ângulo inclinado para o asfalto.
    Fonte: http://forum.jus.uol.com.br/109971

    Fica a dica, usem Xenon mesmo! (Porém, regulem o facho rsrsrs) ...

    De qualquer forma, se alguém ainda resolver discordar, ponha em pauta Argumentos Legais, e não coisas do estilo "Ah, deixa, PM que manda mesmo, ele viu no "olhômetro" que meu Xenon é azul e isso vale, se ele quiser multar pronto..."

    [size=14pt]Outra coisa: Estamos nos referindo apenas a Xenon de no máximo 6.000k ... acima disso não terá lei que te acolha rsrsrsr!
    [/size]

    Abraços!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •