Citação Postado originalmente por apu Ver Post
Um piloto de motocross me viu abastecendo a Twister com Pódium semana passada e falou:

"Não usa essa gasolina não.. Ela resseca todo o conjunto. Ela é só pra moto importada que já vem com conjunto todo especial. Usa uma gasolina aditivada com um pouco de Pódium e um pouco de óleo mineral sintético que é a melhor combinação."

O que me dizem?
Muitos anos atrás apareceu uma ferida "brava" no tornozelo do meu irmão. Dos remédios caseiros que ensinaram, uma mulher falou até pra cozinhar folha de fumo pra colocar encima da ferida com um punhado de pólvora e tocar fogo. |

Não custa nada relembrar. Pódium só vale a pena em motor com alta compressão, acima de 10:1. Em motor acima de 13:1 é OBRIGATÓRIA, se quiser obter o rendimento completo do motor. A Suzuki é que gosta de motor com alta compressão.

Só usei uma vez na minha Burgman numa viagem, pois aqui não tem. A marcha lenta se estabilizou de um jeito que eu nunca tinha visto. A burgman é 10,2:1. Pra quem tem YES vale a pena testar uns dois tanques, ainda mais se estiver usando uma vela boa.

Na revista 4rodas especial MOTO, melhor compra (598-B) tem um duelo entre a Lander X e a Kawasaki D-Tracker. Os pilotos se queixaram do desempenho da kawasaki, que fez 0-100km/h em 21,6s. A Lander fez em 12,5. No final da matéria eles chamaram a moto de "fraquinha demais". Porém tenho quase certeza que a culpa foi da gasolina, pois a kawasaki é mais potente que a Lander e a compressão dela é de 11:1. O problema é que eles não podiam fazer o teste usando Podium na kawa e aditivada na Lander.