As gasolinas shell vpower e vpower racing são muito boas gente...talvez quem teve problema abasteceu em um posto que batiza mesmo...em fim semana passada estava em Maua, na avenida dos Estados, bem dizer na divisa com Sto André...e tive que abastecer pra ir embora, como não tinha posto com qq gasolina premium por perto, foi a vpower mesmo, 2,499 o litro. Voltei pra Jundiaí, atolado a 90 por hora na minha yes (filtro esportivo, escape sarachu e vela de iridium) e andei o restante do tanque...sei que entrou na reserva com 420 km, rodei bem pra secar essa gasosa, foram 482 km,entrou 13,75 litros (bem seco mesmo) parei e enchi com a podium aqui na minha cidade. Bem com esse tanque de vpower rodei bem uns 350 km a pelo menos 90 por hora, pego varias avenidas aqui e estradas no meu percurso, da pra manter 90 com segurança...e a média com a vpower foi de 35,1 km/litro. Pensei : nada mal !!!
Bem com o tanque de pódium, rodei um pouco no mesmo estilo e tive que pegar pista de novo...ai foi ida e volta de jundiai pra Maua a 90 por hora, fora os percursos do dia a dia, com certeza rodei uns 400 km sempre a 90 por hora...meu consumo foi para 36,47 km/litro. Bem, com certeza houve um ganho ai, e tenho certeza que não foi por andar mais tempo a 90 km/h, ja que nessa situação o giro do motor ta la na casa dos 8500 rpm pra cima...e tb não perdi tanto peso em uma semana :d Creio que seja mais pela menor abertura do acelerador nas mesmas condições.
Mesmo assim, com esse ganho, o custo por km rodado é mais alto na pódium, mas a longo prazo, deve se compensar com menos manutenções corretivas na moto, menos desgaste do oleo, por não ser tão agredido pelo combustivel, rodando a km maxima pra trocar o mesmo e ele estando em boas condições, faz seu papel corretamente na proteção ao motor. Fora ambientalmente, o nivel de poluição que é menor...
Bem ta ai, essa é mais uma experiencia de quem usou...vale a pena ao menos testar pra ver, sei que cada caso é um caso, quem sabe pra mais alguem vale a pena!!!