Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
Então Junior, vc não ta errado, nem o manual...encare que a Honda tem que recomendar um combustivel que vc ache em qq lugar do Brasil, ja imagionou se ela recomenda somente aditivada ? Tem lugares pelo Brasil a fora que quando tem um posto de combustivel, só se acha gasolina comum. Eu mesmo qdo fui pra Barretos fikei triste, entrei em uns par de postos pelas estradas e na maioria só tinha gasolina comum (e eu tava de vpower racing)... Agora não encane, vc pode usar qq outra gasolina superior autorizada pela ANP para venda em postos de combustiveis para veiculos automotores, pois são compativeis com a comum, e excedem a ela em varios outros quesitos.
O manual da Honda é do tempo em que se usava CHUMBO como aditivo. Não faz mal algum usar aditivada. O único problema é deixar secar o tanque e meter aditivada. Aí arrasta tudo que é goma que sobra da comum de uma vez e entope tudo. Pra evitar isso, tem que ir misturando e aumentando a proporção aos poucos.
Pra quem só usa aditivada, pode passar de aditivada para Podium direto e sem problemas.